Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, ja tentei de tudo.

esse é meu segundo dir-600 q da problema.

ele funcionou direitinho por 1 semana. mas depois desse prazo,

ele perdeu a conexão. ai conecta quando quer.

mas mesmo assim, da um tempinho ele morre d novo. tenho q ficar ligando e desligando ele milhoes de vezes até ele funcionar. hoje por ex nao consegui mais esse feito.

tentei trocar o fw e foi a mesma coisa. funciona de vez em quando. e agora ultimamente n quer funcionar nada. percebi q o led azul na lateral dele fica permanentemente ligado. o que geralmente quando ele funciona ele acende no começo e apaga depois. ele fica ligado com os leds d power laranja, e o do cabo da internet laranja tb. o led de wireless e nem o do cabo acendem.

n sei o q fazer. possuo virtua aqui em casa, sera q ele esta queimando o roteador????

tem ha ver com torrent ?

ah e mais um detalhe engraçado. consigo conectar na internet via cabo se eu ligar ele segurando o reset. mas ai n consigo acessar nada da configuração dele, luz de led fica laranja no globo e do power piscando laranja! e a internet funciona normal.

aguardo a ajuda d vocês. estou quase comprando outro roteador.

obrigado gente

Postado

tenho um dir300 e problema semelhante: a net trava, sem acesso algum e tb tem hora q não dá pra entrar no router.

parece um prob cronico de fw, dá pau em qq fw q já testei, recomendo resetar e reconfigurar, depois tenta ver se desativando as opções de CONTAGEM DE TRÁFEGO (aquela q fica mostrando o "consumo" mensal de MB upados etc), no DDWRT é o WAN Traffic Counter (ttraff Daemon) q fica em Services/Services, talvez você consiga "aliviar" o router pra deixar espaço de memoria disponivel evitando travamentos, mas veja bem: talvez dê certo porque ainda estou testando aqui, aparentemente o router "consome" algo com o tempo q acaba travando, uma opção seria essa tentativa

Bom pessoal, ja tentei de tudo.

esse é meu segundo dir-600 q da problema.

ele funcionou direitinho por 1 semana. mas depois desse prazo,

ele perdeu a conexão. ai conecta quando quer.

mas mesmo assim, da um tempinho ele morre d novo. tenho q ficar ligando e desligando ele milhoes de vezes até ele funcionar. hoje por ex nao consegui mais esse feito.

tentei trocar o fw e foi a mesma coisa. funciona de vez em quando. e agora ultimamente n quer funcionar nada. percebi q o led azul na lateral dele fica permanentemente ligado. o que geralmente quando ele funciona ele acende no começo e apaga depois. ele fica ligado com os leds d power laranja, e o do cabo da internet laranja tb. o led de wireless e nem o do cabo acendem.

n sei o q fazer. possuo virtua aqui em casa, sera q ele esta queimando o roteador????

tem ha ver com torrent ?

ah e mais um detalhe engraçado. consigo conectar na internet via cabo se eu ligar ele segurando o reset. mas ai n consigo acessar nada da configuração dele, luz de led fica laranja no globo e do power piscando laranja! e a internet funciona normal.

aguardo a ajuda d vocês. estou quase comprando outro roteador.

obrigado gente

Postado

Amigos, estou quebrando a cabeça tentando configurar o meu DIR 600 como Client de um DI 524. Pois bem, consegui trocar o firmware do dir 600 para o dd-wrt, para ter acesso à opção Client. O Dlink DI 524 está configurado como roteador e funcionando redondinho. O problema já começa no básico (fiz várias pesquisas no google e encontrei alguns tutoriais e vídeos), porém nenhum deles conseguiu me ajudar a fazer a configuração do atual "roteador" DIR600 para a função "Client". Desde a ligação dos cabos entre o computador, o roteador (DI 524) e o Client (DIR 600). Vi num vídeo do youtube um modelo de configuração, o problema é que falava que o dir600 tem que estar cabeado ao micro??? O instrutor tinha acesso tanto ao site do roteador (192.168.0.1), quanto ao do ap client (192.168.1.1), imagino que os dois estavam em rede. Quando faço as alterações na conexão de rede local (IPv4), do modo que é ensinado, não consigo acesso à internet. Imagino que o problema de configuração da rede local pode estar no fato de eu usar o VÍRTUA da NET (a cabo). Se puderem me ajudar, com um tutorial, fico muito grato.

Postado

Olá Pessoal, preciso da ajuda de vocês...

Estou com o seguinte problema, tenho uma conexão de 5mb da NET.

Atualmente só estou usando um notebook em casa via wireless, meu roteador é o DIR-300, quando eu uso a internet wireless meus downloads dificilmente chegam a 300Kbps, já quando eu ligo o cabo de rede direto do modem da NET pro notebook meus downloads são de no mínimo 500Kbps...

Meu roteador esta comendo um belo pedaço da minha conexão, o que eu devo fazer?

Valeu Pessoal !!!

Postado

E ai pessoal tudo bem? tenho um DIR 300 com o Firmware Version : 1.03 ecomprei um OIW-2411agp para servir de repetidor universal, eu configurei os dois de forma a deixar com a mesma senha e o mesmo nome de rede( a senha ficou no padrão WEP) mesmo canal, mesma modulação, IPs diferentes:

DIR-300 IP: 192.168.0.1;

OIW-2411AGP IP: 192.168.2.200, mas mesmo assim o sinal até conecta mas fica caindo, na verdade depois de um tempo fala que está com uma conexão limitada e sem acesso a internet. O link para mais informações do OIW-2411AGP é esse:

http://www.oiwtech.com.br/produtos/equipamentos/oiw_2411apg/

E as imagens do mesmo

oiw_2411apg_g.jpgoiw_2411apg_g2.jpgoiw_2411apg_g3.jpg

Se puderem me ajudar agradeço, pois estou tentando configurar isso faz muito tempo.

Valeu, Abs.

Postado

Galera, já tentei resolver minha dúvida aqui mas tá complicado

Alguém poderia me passar um passo-a-passo simples e rápido como ligar meu wireless?

Tenho Virtua aqui, conectei os cabos normalmente, cabo do Modem na porta internet do DIR-600 e conectei o cabo do PC(Desktop, uso Windows Vista) na porta LAN do DIR-600, configurei pelo 192.168.0.1(este ponto que gostaria de um passo-a-passo, botei IP dinamico pois me falaram que virtua era assim), depois disso tentei achar a rede criada achei mas não consegui me conectar nem mesmo aqui no pc, aqui no vista que eu criei a rede, valeu!

Postado

Olá, estou usando o dd-wrt + DIR-600, durante a configuração de QoS, o navegador parou de responder,agora não consigo acessar as configurações do dir-600, o roteador continua funcionando normalmente, há alguma outra formar de acessar o roteador ?

Postado
Olá, estou usando o dd-wrt + DIR-600, durante a configuração de QoS, o navegador parou de responder,agora não consigo acessar as configurações do dir-600, o roteador continua funcionando normalmente, há alguma outra formar de acessar o roteador ?

você ligo e desligo o router ?

Se não der certo, reseta ele.

Até

Postado

Gostaria de saber se consigo utilizar um divisor de banda (bandwindt)com o dd-wrt?

Que eu saiba ele não tem, mas se for fazer um hostspot talvez consiga com algum programa instalado no pc.

Com ele posso criar uma pagina onde para liberar a conexão com a internet é necessario fazer o login com usuario e senha?

Sim, é possivel. Mas não sei fazer.

Se for possivel configurar para que cada usuario utilize apenas um computador (MAC) por acesso no login?

Sim, é a restrição por MAC "MAC FILTER" que uso aqui normalmente, só se conecta ao router quem tá cadastrado o MAC.

Pode cadastrar até 256 mac's

OBS: Irei testar com 2 vizinhos mas pelo que estou vendo irei acabar montando uma rede maior!

Tem uma faculdade que montou a rede dela usando o dd-wrt com varios dir-300 e alguns outros router.

veja o video no youtube, são 3 videos que eles explicam tudo.

Qual dos D link é melhor dir 300 ou dir 600 para o que preciso?

Dir-600 é melhor em hardware, mas se for montar alguma cosia grande mesmo precisa pesquisar soluções mais profissionais.

Tipo aqueles NanoStation que existe no mercado livre.

Saberia me dizer se consigo colocar o dwl-2100ap para repetir o sinal dos dir300 ou dir 600?

É para repetir tranqüilamente, apenas tem que ver como configura ele corretamente.

Caso o dd-wrt não tenha as funções acima saberiam me dizer o que posso fazer para ter um maior controle da rede?

Gostaria de montar um mini hotspot com pagina de liberação de acesso e controle de banda por usuario!

Como disse, para uma coisa mais profissional de uma olhada nos nanostation.

http://lista.mercadolivre.com.br/Nanostation

Ou aparelhos melhores, tem que pesquisar. :)

Falo

Postado
Galera, já tentei resolver minha dúvida aqui mas tá complicado

Alguém poderia me passar um passo-a-passo simples e rápido como ligar meu wireless?

Tenho Virtua aqui, conectei os cabos normalmente, cabo do Modem na porta internet do DIR-600 e conectei o cabo do PC(Desktop, uso Windows Vista) na porta LAN do DIR-600, configurei pelo 192.168.0.1(este ponto que gostaria de um passo-a-passo, botei IP dinamico pois me falaram que virtua era assim), depois disso tentei achar a rede criada achei mas não consegui me conectar nem mesmo aqui no pc, aqui no vista que eu criei a rede, valeu!

na pagina inicial tem o link para você acessar o site da dlink e usar o passo a passo de como configurar.

Até

Postado

Tem muitos comentários a favor desse roteador mas até agora eu só tive problemas com a d-link. Agora estou com esse dir-600. Pelo CD, a instalação não chega nem a reconhecer o roteador. Configurando manualmente a rede é criada, dá pra acessá-la mas a internet não funciona. Já configurei a internet também acessando 192.168.0.1 e nada. O roteador não chega nem a acender a luz da internet, fica dando umas piscadinhas em laranja de vez em quando. Problema com a minha internet não é pois estou usando um switch agora aqui e tudo funciona perfeitamente.

Se alguém tiver alguma suspeita do que possa ser eu agradeço desde já. Já estou com o meu 2º D-link e é só decepção.

Postado
Tem muitos comentários a favor desse roteador mas até agora eu só tive problemas com a d-link. Agora estou com esse dir-600. Pelo CD, a instalação não chega nem a reconhecer o roteador. Configurando manualmente a rede é criada, dá pra acessá-la mas a internet não funciona. Já configurei a internet também acessando 192.168.0.1 e nada. O roteador não chega nem a acender a luz da internet, fica dando umas piscadinhas em laranja de vez em quando. Problema com a minha internet não é pois estou usando um switch agora aqui e tudo funciona perfeitamente.

Se alguém tiver alguma suspeita do que possa ser eu agradeço desde já. Já estou com o meu 2º D-link e é só decepção.

Olha, se você comprou ontem quando postou, você pode estar devolvendo durante os próximos 7 dias da data da compra, conforme a lei do consumidor.

Boa sorte na devolução.

Postado
Olha, se você comprou ontem quando postou, você pode estar devolvendo durante os próximos 7 dias da data da compra, conforme a lei do consumidor.

Boa sorte na devolução.

Infelizmente ele já foi mandado com muito sofrimento pela própria D-Link em troca por um dl-524 com defeito. Esse eu garanto q com defeito não está. Mas que está dando um trabalho pra configurar isso ele tá.

Alguém sabe o q pode ser?

Postado
to querendo comprar 1 roteador , esse dir 600 está uns 120 reais , ele é bom? vale mesmo a compra? nao entendo muito sobre roteadores

Inumeras pessoas compraram e gostaram. Ele suporta o fw opensource dd-wrt, mas no seu caso como não tem experiencia recomendo deixar como original.

Se tu não tiver experiência quase nenhuma em configurar roteador, recomendo que leia os tutorias passo a passo da d-link na pagina inicial desde forum, tem o link lá para você obter os manuais.

Se não conseguir mesmo assim, aqui no forum o pessoal ta uma ajuda.

Veja as enquetes no começo da pagina para você ter uma noção do que o pessoal acho do router.

Postado
Infelizmente ele já foi mandado com muito sofrimento pela própria D-Link em troca por um dl-524 com defeito. Esse eu garanto q com defeito não está. Mas que está dando um trabalho pra configurar isso ele tá.

Alguém sabe o q pode ser?

Bom menos mal, pelo menos sabemos que ele esta funcionando.

E que diria que uns 99 % das pessoas que chegam com problemas aqui no forum sobre o router, é falta de saber configurar.

Olha, digitar DIR-600 no campo PROCURAR, que você tera varios passo a passo de como configurar.

http://www.dlink.com.br/suporte/info.php

Se mesmo assim não conseguir volta no forum.

Falo

off: já fui pescar varias vezes corvina ai em ibitinga :)

Postado

Ola Galera, Tenho algumas duvidas e gostaria de saber se poderia me ajudar, Tenho um Dlink DIR-300 rev A e atualizei o mesmo para o DD-WRT, funcionou bacana, minha duvida e sobre a potencia de trasmissao, Qual melhor Potencia devo configurar Nele, e qual melhor Antena posso colocar nele para uma trasmissao mais perfeita e de alcance maior, estou pensando em comprar uma antena de 16dbi, umas pequenas que vende no ML, você acha que ela fucniona? se possivel, poderia me dar uma Explicação sobre esses assuntos de Potencia versus antena?? Aguardo contatoe obrigado pela compreensao

Postado

Este video em destaque é para o pessoal ter uma ideia das configurações do DD-WRT.

Para mais videos, acesse o final do post.

.....................

Ola Amigao, Tenho algumas duvidas e gostaria de saber se poderia me ajudar, Tenho um Dlink DIR-300 rev A e atualizei o mesmo para o DD-WRT, funcionou bacana, minha duvida e sobre a potencia de trasmissao, Qual melhor Potencia devo configurar Nele, e qual melhor Antena posso colocar nele para uma trasmissao mais perfeita e de alcance maior, estou pensando em comprar uma antena de 16dbi, umas pequenas que vende no ML, você acha que ela fucniona? se possivel, poderia me dar uma Explicação sobre esses assuntos de Potencia versus antena?? Aguardo contato e obrigado pela compreensao

Postado
Ola Galera, Tenho algumas duvidas e gostaria de saber se poderia me ajudar, Tenho um Dlink DIR-300 rev A e atualizei o mesmo para o DD-WRT, funcionou bacana, minha duvida e sobre a potencia de trasmissao, Qual melhor Potencia devo configurar Nele, e qual melhor Antena posso colocar nele para uma trasmissao mais perfeita e de alcance maior, estou pensando em comprar uma antena de 16dbi, umas pequenas que vende no ML, você acha que ela fucniona? se possivel, poderia me dar uma Explicação sobre esses assuntos de Potencia versus antena?? Aguardo contatoe obrigado pela compreensao

Olá,

Eu aqui uso como padrão que veio.

TX Power : 17 dBm

Antenna Gain: 2dBi

Sobre fazer overclock em roteador o dir-300 não é recomendado, pois não foi feito para isso.

Sobre você colocar uma antena de 16dBi, não vai ser possivel, pois 16 dBi é para digamos pequenos provedores de internet e precisa der equipamento compatível.

Eu já cheguei ver uma tabela de relação potência versus dBi so que nao lembro qual site foi isso.

Se você esta querendo montar digamos um pequeno provedor veja no mercado livre equipamentos compatíveis.

Até

Postado
Olá,

Eu aqui uso como padrão que veio.

TX Power : 17 dBm

Antenna Gain: 2dBi

Sobre fazer overclock em roteador o dir-300 não é recomendado, pois não foi feito para isso.

Sobre você colocar uma antena de 16dBi, não vai ser possivel, pois 16 dBi é para digamos pequenos provedores de internet e precisa der equipamento compatível.

Eu já cheguei ver uma tabela de relação potência versus dBi so que nao lembro qual site foi isso.

Se você esta querendo montar digamos um pequeno provedor veja no mercado livre equipamentos compatíveis.

Até

------------------------------------------------------------

A antena de 16 dbi que falo e esta aqui do link, descupem se pode postar ou nao, mas ela e do ML..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147134519-antena-wireless-16dbi-booster-omni-direcional-sma-com-base-_JM

e o Vendedor falou que iria funcionar. então realmente ela serve ou nao No meu DIR 300, lembrando que eu fiz a atualização do FW para o DD-WRT.

Mais uma duvida, aquela potencia na configuração de TX Power de 20dbi (ja veio essa config padrão do DD-WRT) é realmente 20dbi que equivale a 100mw. Qual a distancia ele chega nessa configuração???

Qual o maximo que eu poderia colocar nele para mim ter uma cobertura boa de sinal sem Problemas com hardware e software do DIR-300???

Abraços

Postado

Bom dia pessoal, tenho uma duvida rapida aqui!

To com um dir600 fw original 2.03 rev b

Alguem sabe como mudar a transmission rate do wireless? Eu to usando padroes b e g e quero deixar a velocidade em 48mbps ou menos.... como faco p midar isso pois aqui so fica em best (automatic)

valeu aee pessoal!

Postado

Ae galera, to precisando muito dessa ajuda

Já postei aqui mas não obtive sucesso

.

Não tenho experiência em nada relacionado à roteadores, antes de mais nada

A única coisa que fiz foi conectar o cabo PC-----LAN do dir 600 e INTERNET do dir 600------MODEM

Eu tenho modem internet VIRTUA, ou seja é ip dinâmico (correto?)

Então, segui este tutorial inteiro "http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR-600_Procedimentos_para_Configuracao_de_Internet_em_modo_Dynamic.pdf" lembrando que tenho o Windows Vista e já que meu ip é dinâmico nunca mexi em nada em relação a redes no Vista

.

Fiz a ordem do tutorial deixar o Enable Acess desmarcado, selecionar Dynamic Ip, Clicar CLONE MAC ADRESS pois não o utilizo, apareceu automaticamente meu Primary DNS Adress e Secundary, salvei tudo, conferi no STATUS para ver se minha internet estava ok, no começo estava mostrando o ip 0.0.0.0 mas reiniciei o modem e o roteador como recomendado no tutorial e deu tudo certo

O problema é que eu aqui do meu próprio Vista não consigo acessar à internet

Gostaria que me ajudassem em relação de eu ter pulado alguma etapa

obrigado

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editado: Então, resolvi tirar meu Primary e Secundary DNS Adress(que já vem pré definidos aqui) e desmarquei o Enable PIN e finalmente consegui acessar a internet daqui! Fui ver colocando-os de volta de curiosidade para ver qual dos dois estavam me complicando, o PIN não surtiu em nenhum efeito portanto coloquei, coloquei os "Adress" de volta salvei a configuração e meu Iexplorer funcionava a internet mas no Firefox não HAHAHAHA, não estou entendendo mais nada, detalhe que fiz esses procedimentos tudo sem reiniciar o pc, modem ligado a todo momento mas foi realmente estranho eu ter tirado novamente e o firefox não surtir nenhum efeito, por via das dúvidas deixei o Primary e o Secundary em brancos, queria que alguem me falasse se isso realmente é importante

A questão real é que quando acessei meu laptop ele se mostrou conectado à minha rede (laptop S.O xp) ele não acessava a internet mesmo mostrando-se conectado

Espero que alguém tenha paciência em me ajudar :]

Valeu!

Postado
Bom dia pessoal, tenho uma duvida rapida aqui!

To com um dir600 fw original 2.03 rev b

Alguem sabe como mudar a transmission rate do wireless? Eu to usando padroes b e g e quero deixar a velocidade em 48mbps ou menos.... como faco p midar isso pois aqui so fica em best (automatic)

valeu aee pessoal!

Imagine o seguinte: dois caras descarregando um caminhão cheio de tijolos, um em cima jogando os tijolos e outro em baixo recebendo e empilhando os tijolos. quando eles estão perto um do outro os tijolos são jogados de 9 em 9 e o cara que apara consegue pegar quase todos, deixando apenas um ou outro cair de vez em quando. Conforme eles vão se afastando começa a ficar difícil aparar 9 tijolos de uma vez e muitos começam a se quebrar então os dois homens EM COMUM ACORDO resolvem diminuir a quantidade de tijolos jogados, e quanto mais distantes eles ficam, menos tijolos são jogados até que a uma certa distancia fica impossível jogar tijolos de um para o outro.

Bem, os tijolos são os dados e cada tijolo corresponde a 6 kbits (6*9=54) e os homens são os transcepitores (Tx e Rx). cada tijolo quebrado representa um erro e a relação tijolos inteiros/tijolos quebrados representa a taxa de erro.

Conforme a distancia aumenta, a atenuação (ruido mecânico, campos magneticos diversos e etc) faz com que o sinal seja degradado e dificulta a correção digital, aumentando assim a taxa de erro. Então o sistema de enlace Tx resolve disparar menos dados/segundo pra que Rx consiga receber os dados com menos erros, mesmo que receba menos dados/segundo

então a velocidade de tranisão no sistema wireless fidelity (wi-fi) está diretamente relacionada com a qualidade do sinal.

disse tudo isso, e provavelmente você ja saiba de tudo isso, mas estava tentando entender por que alguem iria querer dimituir a taxa de transmissão de dados?

dica: provavelmente seja mais fácil definir Rx (no caso, o computador que recebe os dados) pra que receba na velocidade que você deseja

Postado

leandrodelvalhe, seja mais especifico, diga qual é o modelo do modem que você usa.

A configuração fica dessa forma:

- modem como bridge, com dhcp ativado;

- roteador configurado como gateway, realizando a conexão com PPPOE pela interface internet;

- roteador com dhcp e NAT ativado para poder dar acesso ao PC e ao notebook

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...