Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal!Sou estão novo aqui que nem sei postar. Me descupem qualker coisa.

Bem...adquiri recentemente o dir 600 e meu problema é o seguinte como faço para liberar as portas para o id alta do emule? Ja entrei no 192.168.0.1, só que na pagina n aparecem as letras, só pede usuario e senha, e estes sempre são inválidos. Tentei "Admin" e não deu certo.O firmeware está 2.02.

Minha outra dúvida é quanto ao compartilhamento com o meu computador, o notebook n encontra o PC e no grupo domestico do Pc n aparece a senha para eu ingressar com o note.

MEU PC E O NOTEBOOK estão COM WINDOWS ULTIMATE.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Postado
Pessoal!Sou estão novo aqui que nem sei postar. Me descupem qualker coisa.

Bem...adquiri recentemente o dir 600 e meu problema é o seguinte como faço para liberar as portas para o id alta do emule? Ja entrei no 192.168.0.1, só que na pagina n aparecem as letras, só pede usuario e senha, e estes sempre são inválidos. Tentei "Admin" e não deu certo.O firmeware está 2.02.

Minha outra dúvida é quanto ao compartilhamento com o meu computador, o notebook n encontra o PC e no grupo domestico do Pc n aparece a senha para eu ingressar com o note.

MEU PC E O NOTEBOOK estão COM WINDOWS ULTIMATE.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Entre neste link que tem varios tutoriais da propria d-link.

http://www.dlink.com.br/suporte/info.php

Até

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, estou com um problema para jogar Playstation 3 na internet com o roteador da D-Link DIR-300 e o modem da GVT speedtouch..

Ele conecta na internet, consigo jogar alguns jogos na net, mas a maioria diz que não é possível pois está configurado para NAT 3, e o certo seria NAT 2.

Alguém sabe como faço para mudar para NAT 3 usando esses modems? Pois sou totalmente leigo no assunto e já pesquisei bastante na net.

Grato!

Postado

Boa noite pessoal.

Parece que sou mais um com problema nesse modem...

adquiri ele hoje pois estava insatisfeito com meu Gigaset WLAN... Vivia travando o DNS.

Comprei o DIR-600, instalei via CD e agora acontece que a cada 2min ou menos, a internet para de funcionar...

Uso Win7 e fica aquela exclamação amarela no sinal wifi, estou na rede mas não conectado a internet...

Alguem pode me ajudar?

já reiniciei o modem, já configurei ele de novo, mas não adianta.

Postado
Configurou seu modem para ficar em bridge?

Eu estava com o mesmo problema era só isso que faltava.

Meu modem é aquele da Motorola que vem como Virtua, não tem como colocar ele em bridge, nao da pra mudar nada dakela *****

edit: Segundo eu vi em um tópico, esse modem já atua como bridge.

Postado

Pessoal,

Caí na besteira de colocar o meu modem DIR-300 em Access Point e agora ele além de não funcionar, não consigo entrar no http://192.168.0.1 e nem sequer consigo resetar. Acho que ele morreu. Alguém já passou por isso?

Postado

Ola Pessoal... sou marinheiro de primeira viagem no Forum... desde ja vão me desculpando se eu falar alguma bobagem....

Tenho a necessidade de configurar um Roteador Dlink DIR 600 para que meus clientes usufruam do acesso a Internet. Tenho um Vírtua (10 Mbs) que atualmente funciona roteado por um roteador Siemens Gigaset SE361 dentro do escritório. Para simplificar a coisa, eu extendi um cabo desde a porta LAN1 do meu roteador Siemens para a porta WAN do Roteador DIR 600 (que seria o roteador público), sendo que a Classe IP dos dois está configurada de forma distinta (192.168.0.X e 10.0.0.X respectivamente).

A Internet funciona, mas o problema é que SE ALGUEM DER UM PING DO AMBIENTE PÚBLICO PARA 192.168.0.X, O MESMO RESPONDE NORMALMENTE... Ou seja... EU NAO CONSEGUI SEPARAR DE FATO AS REDES !!!

Certamente fiz alguma bobagem... Por favor, me ajudem a separar essas duas redes... Abraços.. Paulinho...

Postado
Meu modem é aquele da Motorola que vem como Virtua, não tem como colocar ele em bridge, nao da pra mudar nada dakela *****

edit: Segundo eu vi em um tópico, esse modem já atua como bridge.

Fala Alexandre bom!?!?

Olha cara, a net virtua assim como a net astro (é a mesmo que a virtua só que o nome é diferente aqui em minas gerais), tem o modem da motorola um SURF BOARD SB5100 (pelo menos o meu é este modelo).

A NET tem em seu sistema um ip dinâmico pois eles fazem um servidor DHCP e mandam para os seus clientes um endereço fixo (ou seja o ip é sempre o mesmo)

Para você rotear o link da NET tu tem que habilitar no roteador (DIR -600 que é o que eu tenho!) a configuração de DYNAMIC IP (DHCP SERVER)

lá você escolhe as opções de ips e a quantidade de máquinas que poderão usar o seu sistema já que o roteador tem 4 portas lan e você pode colocar um HUB para aumentar as portas.

Espero ter ajudado.

Postado

Ola. Eu tentei fazer o tutorial sobre configurar o dir600

so que quando tento colocar usuario e senha, da errado . da que ta errado.

Eu antes de tentar seguir o tutorial, eu instalei o cd que veio na caixa.

isso pode ter modificado o User name e Senha.

que que eu faço. To precisando configurar essa bagaça . agradeço a luz que me derem ae . abraço !

Postado
Fala Alexandre bom!?!?

Olha cara, a net virtua assim como a net astro (é a mesmo que a virtua só que o nome é diferente aqui em minas gerais), tem o modem da motorola um SURF BOARD SB5100 (pelo menos o meu é este modelo).

A NET tem em seu sistema um ip dinâmico pois eles fazem um servidor DHCP e mandam para os seus clientes um endereço fixo (ou seja o ip é sempre o mesmo)

Para você rotear o link da NET tu tem que habilitar no roteador (DIR -600 que é o que eu tenho!) a configuração de DYNAMIC IP (DHCP SERVER)

lá você escolhe as opções de ips e a quantidade de máquinas que poderão usar o seu sistema já que o roteador tem 4 portas lan e você pode colocar um HUB para aumentar as portas.

Espero ter ajudado.

Opa, tudo bem amigo?

Então, eu até baixei o firmware dd-wrt, configurei certinho conforme os vídeos do tópico, também habilitei essa opção q você disse, porém ele continua dando o mesmo problema: quando conecta, logo dps de um tempo ele perde a conexão com a internet, ficando com esse símbolo icon4.gif no sinal do wifi.

Postado

Olá gente,

eu estou com um problema (citado no título).

Uns dias atrás, teve uma tempestade aqui em BSB, e acabou a energia. Durante essa queda, o DIR-300 estava ligado.

OK, depois que voltou, no dia seguinte, constatei que ele ligava normalmente, e a rede funcionava normalmente também.

Porém, a porta WAN dele (o LED em forma de triângulo, ou algo parecido) não acende mais. Ou seja, eu não consigo conectar o modem com o roteador.

Não é problema com o modem, já que o estou usando agora. E o resto do roteador está funcionando normalmente.

Será que pode ter queimado apenas a porta WAN dele?

Obrigado!

Postado

Tenho um DIR-600 e atualizei o firmware para o DD-WRT, está funcionando normalmente, mas as luzes de Power e de Internet ficam laranjas agora. É normal isso? Por que? Se antes ficava verde..

Postado

Oi pessoal, eu tenho um DIR-300 e estou tendo alguns problemas com ele, pela primeira vez: parece que quando algum programa "puxa" mais a conexão, ele simplesmente trava. Todas os leds congelam e eu tenho que tirar e recolocar o cabo de força nele. Isso começou com o uso do uTorrent, mas depois começou a travar ao abrir chamadas de vídeo pelo MSN e até ao entrar em um jogo online.

A versão do firmware está a original, 1.00 e eu pensei que atualizando ele pudesse resolver o problema. Porém, procurando as atualizações oficiais, percebi que no site da dlink não consta mais esse modelo de roteador na lista deles, logo, não acho mais o firmware oficial. Eu gostaria de tentar atualizá-lo a comprar um novo, para ver se resolve, e agora vi esse firmware alternativo, que é o que eu vou tentar caso não exista mesmo mais o firmware oficial. O que vocês me recomendariam fazer?

Obrigado!

Postado

Olá galera,

Tenho um roteador DIR-300, mas há algum tempo surgiu a dúvida sobre a possibilidade de ter outros equipamentos utilizando minha rede Wi Fi.

Fiz a configuração como WPA2-PSK, com uma senha de 15 dígitos.

Como posso verificar essa informação no menu do roteador?

Postado
Entre neste link que tem varios tutoriais da propria d-link.

http://www.dlink.com.br/suporte/info.php

Até

Moçada

Deixando o meu modem em bridge e o roteador discando, consigo de uma vez por todas conectar o meu wireless do dir 600? Algum macete para configurar de vez? Confesso que estou desanimando com esse roteador. Faz uma semana que o wireless do dir 600 não conecta regularmente.

Deêm uma força, por favor.

Obrigado

Postado

Ola

bem meu problema é o seguinte, eu comprei um roteador dlink dir 600, configurei ele com o meu notebook via speedy pelo wireless, criei a conexao e tudo... mas na hora de conectar diz na bandeja do note que ta conectado mas não tem acesso a internet, configurei ele na na page do roteador mas não vai =/

me ajudem plx!

Postado

galera estou aqui com um dir 600 quero por o dd-wrt

porém a versao dele hw é B2!

como preceder na instalação do firmware?

abrax!

tem como colocar o firmware original de volta?

Postado

Olá, parabens pelo tópico excelente este firmware estou usando ele em um roteador Dlink DIR 600.

Gostaria de saber se há a possibilidade de fazer o controle de banda especificando a máquina a ser controlada e estipular a velocidade da conexão

EX:

PC01: 192.168.0.20 com 200 Kbps

PC02: 192.168.0.21 com 250 Kbps

no meu firmware só existe a opção de configurar por prioridade (premiun, bulk..etc).

Obrigado.

Postado

Olá pessoal, como podem ver, este é meu primeiro post! :)

Eu vim aqui para responder algumas perguntas e duvidas de você aqui.

1° - Fazendo o roteador discar PPPoe:

--A primeira coisa para fazer o seu roteador discar PPPoe é necessário colocar o modem de seu ISP no protocolo "bridge" ou ponte, nesse modo ele não vai rotear os pacotes para o roteador (Que ironia heim?). Depois disso é necessario configurar o roteador, no DIR-300, "INTERNET SETUP>MANUAL INTERNET CONNECTION WIZARD", escolha a opção "INTERNET CONNECTION TYPE" como PPPoe e em seguida configure com seus dados, username, password, e DNS (Aconselho colocar o Google DNS por ser mias rápido -8.8.8.8 e 8.8.4.4) E logo em seguida "SAVE SETTINGS".

Feito isso aconselho resetar modem e roteador

(Fico devendo o Dir-600 pois ainda não tenho ele mas creio que seja o mesmo processo)

Travamento por "alto uso de Bandwidth".

Selig, creio que este seu problema seja por que a sua aplicação não esta listada no firewall do seu roteador

pode ser que este roteador foi retirado do site dlink do Basil pois não tem licenciamento na Anatel ja que o mesmo ainda esta em outros paises.

Não lhe digo para mudar para DD-WRT pois ainda não testei devido o roteador estar na escritorio do meu ISP e ser de muita utilidade.(Imagina só se ele "bricka"?!?)

Bom, é isso

Qualquer duvida pode me perguntar!

Postado

Comprei um DIR-600 a pouco tempo e estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar.

Mais ou menos uma vez por dia, meu computador para de acessar sites pelo navegador (página não encontrada), os torrents e o msn funcionam, porém, qualquer site simplesmente não entra!

O problema ocorre com os 2 navegadores que eu uso (Internet Explorer e Google Chrome).

A única solução é retirar o roteador da tomada e religá-lo. Aí tudo volta ao normal.

PS: Lembrando que esse computador está conectado ao roteador por cabo e que o roteador está com o firmware 2.02.

Postado
Comprei um DIR-600 a pouco tempo e estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar.

Mais ou menos uma vez por dia, meu computador para de acessar sites pelo navegador (página não encontrada), os torrents e o msn funcionam, porém, qualquer site simplesmente não entra!

O problema ocorre com os 2 navegadores que eu uso (Internet Explorer e Google Chrome).

A única solução é retirar o roteador da tomada e religá-lo. Aí tudo volta ao normal.

PS: Lembrando que esse computador está conectado ao roteador por cabo e que o roteador está com o firmware 2.02.

Olá colega,

Ainda não tenho o Dir-600 mas tenho o dir-300, que apresento um problema parecido, quando ele é ligado e so depois liga-se o cabo no pc, alguns sites não são resolvidos pelo DNS do router, então a solução, pelo menos para meu problema é tirar o RJ-45 e colocar novamente, tente ai!

Irei pesquisar na net, qualquer coisa lhe falo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!