Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá, porque estou querendo comprar o DIR-300(ou DIR 600 porque aqui no Rio está em falta o DIR-300...) pelo fato dele aceitar o DD-WRT,o meu objetivo é coloca-lo em uma pequena rede(5 pcs)compartilhando um link de 1mb adsl, sendo que somente um pc usa torrent(Eu :) ) e habilitar o QoS do DD-WRT para ter uma divisão de banda melhor, você acha que irá me atender bem ? Estou na dúvida entre os roteadores que suportam o firmaware DD-WRT e os outros modelos que suportam somente os firmwares AP Router,Wap pro,que parace ter uma divisão de banda bom, qual seria o ideal para o meu uso?

Creio que se você comprar o dir-600 ele lhe atenda bem, o dir-600 é melhor que o dir-300.

Veja a imagem abaixo as informações de hardware.

01ef7865160362.gif

Apenas lembrando que o dd-wrt não tem divisão de banda por pc.

De uma ollhada no emulador do dd-wrt.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2676638&postcount=2

Falo

Postado

No QoS do DD-WRT pode priorizar VOIP e jogos-online ?

Se sim alguém já testou e viu se realmente funcionou?

Talvez vou instalar o DD-WRT no meu Dir-600 mais queria alguma função realmente útil para mim.

PS: Olhando está tabela o Dir-300 B1 poderia virar um Dir-600 trocando o firmware, ou será que tem alguma trava?

Olha, eu uso o dd-wrt configurado para voip e funciona muito bem ...mesmo com o torrent sem limite.

Eu sei que o hardware do dir-300 B1 é igual ao do dir-600, pela tabela do dd-wrt. Agora quando a trava não sei lhe dizer.

você poderia estar instalando o dd-wrt no seu dir-600 sem pensar duas vezes, pois a instalação é realmente muito simples.

Assim você poderia testar alguns dias, se achar que o dd-wrt não lhe serve, você poderia estar voltando o fw original da D-link, outro procedimento muito fácil.

De uma olhada nesta wiki do dir-600 que tem todas as informações.

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/DIR-600

Digo que é muito fácil instalar no dir-600 pois não precisa digitar comandos que nem no dir-300, basta carregar o fw do dd-wrt usando uma das duas maneiras que ele permite.

Se tu for instalar tá um retorno do que esta achando do dd-wrt.

Até mais.

Postado
Tudo bem, dei essa dica pois a configuração do roteador não é la uma coisa muito fácil.

(....

1) O modem está em brigde ou router?

Edit: Para acessar o vnc, você digita o seu host completo e usa a porta referente ao pc....)

Muito obrigado por estar ajudando o pessoal...toda ajuda é bem vinda. :D

Vi que você tem um dir-600 na sua assinatura e gosta de software livre.

Por acaso você ja trocou o fw do seu router pelo DD-WRT para ver como é.

Eu aqui do usando ele no dir-300 e estou gostando muito.

Até mais ver.

Postado
Que isso foi nada, pode deixar estou aqui quando precisar.

Não testei o DD-WRT no Dir-600 ainda estou meio sem tempo, vou arumar um tempo nesse final de semana para instala e comento aqui.

Olha, vou de passar o tutorial do dd-wrt para o dir-600, pelo que li é super fácil, é só carregar o firmware escolhendo um dos dois métodos.

Depois se por acaso quiser voltar para o fw original é tb muito fácil.

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/DIR-600

Recomendo você testar o fw pelo menos uma semana...para aos poucos ir descobrindo os seus recursos.

Tem muita opções avançadas neste dd-wrt. Eu citei neste pagina algumas coisas que uso e são realmente uteis , depois se quiser de uma olhada.

Tópico: DD-wrt

Falo

Postado

Polones, obrigado por estar sempre dando atenção às nossas dúvidas.

Sobre a minha pergunta, que era sobre conectar o celular e manter a rede segura, depois de uma pesquisada na Internet, encontrei algumas coisas interessantes e em uma comunidade do Orkut encontrei definitivamente o que queria e vi que era possível.

Tenho o aparelho a um bom tempo, mas só agora tenho Internet sem fio, e como esses smartphones têm tantas opções, tem menus que eu nem havia acessado ainda.

Obrigado, o forum está super completo, principalmente as primeiras páginas que me ajudaram muito, mesmo sem ter mexido em configuração de redes wireless antes.

Abraços, Wandher.

Postado
Tudo bem, dei essa dica pois a configuração do roteador não é la uma coisa muito fácil.

2) Se o modem estiver em router o melhor é coloca-lo em brigde e configurar o roteador para autenticar em pppoe.

3) Entre no site www.dyndns.com crie uma conta, se login e vá para pagina inicial, na parte de Free Dynamic DNS em example digite alguma coisa por exemplo o nome da empresa, e do lado escolha uma das opções (dyndns.info, dyndns.org,...) e aperte add, depois next, e depois activate services.

4) Entre nas configurações do modem (192.168.0.1) e entre em MAINTENANCE e depois em DDNS Setting, click em Enable DDNS, em baixo escolha dyndns.org(free), em host name digite o seu host completo (qualquercoisa.dyndns.info) em username e password digite os do cadastro feito no item 3 depois aperte DDNS Account testing e depois click em save settings.

5) Agora entre em ADVANCED e em Port Forwarding e selecione uma regra para cria-la, em nome coloque vnc-(nome do pc) em ip address você click em computer name e escolhe o computador depois aperta << em public port e private port você coloca a mesma porta em todos por exemplo 5901 e no vnc do computador configure a porta dele para 5901 faça a mesma coisa para os 7 computadores e coloque a porta diferente 5902...5903 e configure no vnc a porta diferente referente a ele nas regras, depois click em save settings.

Como eu falei muito mais complicado.

Boa sorte.

Qualquer coisa e só perguntar.

Edit: Para acessar o vnc, você digita o seu host completo e usa a porta referente ao pc.

Bom dia caro amigo revil...

Desculpe a demora para responder, como estamos perto do carnaval tive uma demanda grande de serviço nos últimos dias, pois bem.

Tirei o dia de ontem para fazer o que me disse...

Pow, sem palavras cara, segui a risca o que disse e deu tudo certinho.

Ta funcionando perfeitamente agora.

Graças a sua boa vontade e explicação didatica.

Não sei nem como agradecer... valeu mesmo revil... espero que a dica sirva para outros membros do fórum, só precisam seguir a risca o que disse que no final da tudo certo....

Enfim, mais uma vez muito obrigado revil, abraço!:joia:

Postado

Olá, obrigado a ambos(Rod_lopes e revil) pela contribuição.

Coloquei na FAQ da primeira pagina.

Para o pessoal que ja teve a sua duvida esclarecida, peço o favor de postar no formulario abaixo para podermos centralizar as duvidas e soluções e tornar mais rápido a consulta dos novos visitantes desde topico.

FAQ: Problemas e Soluções no Router Dir-300

Att,

Polones

Postado

Pessoal,

não estou conseguindo dar o download da versão 1.05.

pelo site da dlink, só tem a versão beta =/

http://www2.dlink.com.br/suporte/index.php

alguem tem algum link da versão 1.05 full?

Abs

PS: já tentei pelo sistema da dlink dar o up do firmware, porém aparece que esta na ultima versão

Currect Firmware Version :1.04Currect Firmware Date :Sat 05 Jul 2008Check Online Now for Latest Firmware Version :This firmware is the latest version.

Postado

E aee pessoal não tem ninguem que possa me ajudar a configurar um dir 300 e um repetidor universal?? não estou conseguindo de jeito nenhum!O modelo do repetidor é oiw-2411agp

Valeu

Postado

Tigo, no caso você iria configurar o DIR-300 normalmente e teria que configurar o oiw-2411agp para repetir usando o SSID e senha configurado no DIR-300.

Tem que saber qual parte você não esta conseguindo configurar se e o DIR-300 para conectar e "rotear" sua conexão ou se e o oiw-2411agp para repetir ela.

Postado

GontijoBH,

Eu coloquei o SSDI e a senha iguais para os dois, o sinal ficou realmente bem melhor, mas depois de um tempo ficou com conexão limitada ou nula mesmo apresentando um sinal excelente, então agora não sei o que está acontecendo. Eu coloquei os dois para funcionarem no mesmo canal, talvez se está informação ajude, não sei.

Valeu

Postado

Eu não conheço esse oiw-2411agp, ele usa qual firmware?

Tem como postar umas fotos da tela de configuração dele?

Polones, estou usando o DD-WRT muito bom transforma em outro roteador, varias outras funções, ainda não testei nem metade delas.

Postado

2) Se o modem estiver em router o melhor é coloca-lo em brigde e configurar o roteador para autenticar em pppoe.

3) Entre no site www.dyndns.com crie uma conta, se login e vá para pagina inicial, na parte de Free Dynamic DNS em example digite alguma coisa por exemplo o nome da empresa, e do lado escolha uma das opções (dyndns.info, dyndns.org,...) e aperte add, depois next, e depois activate services.

4) Entre nas configurações do modem (192.168.0.1) e entre em MAINTENANCE e depois em DDNS Setting, click em Enable DDNS, em baixo escolha dyndns.org(free), em host name digite o seu host completo (qualquercoisa.dyndns.info) em username e password digite os do cadastro feito no item 3 depois aperte DDNS Account testing e depois click em save settings.

5) Agora entre em ADVANCED e em Port Forwarding e selecione uma regra para cria-la, em nome coloque vnc-(nome do pc) em ip address você click em computer name e escolhe o computador depois aperta << em public port e private port você coloca a mesma porta em todos por exemplo 5901 e no vnc do computador configure a porta dele para 5901 faça a mesma coisa para os 7 computadores e coloque a porta diferente 5902...5903 e configure no vnc a porta diferente referente a ele nas regras, depois click em save settings.

Como eu falei muito mais complicado.

Boa sorte.

Qualquer coisa e só perguntar.

Edit: Para acessar o vnc, você digita o seu host completo e usa a porta referente ao pc.

Boa tarde novamente caro amigo...

Fiz tudo o que me disse e funcionou que foi uma maravilha (Até ontem)

Hoje cheguei ao escritório e descobri que não era mai possivel acessar o pc via internet pelo Vnc... Detalhe não aconteceu nada de diferente de ontem para hoje no pc.

O Vnc parou de funcionar do nada... no wiemer aparece error: WriteExact: Socket Error While Writing.

O q será?

Se puder me dar uma luz agradeço.

Postado
Qual programas você usa para o vnc?

Bom dia caro Amigo GontijoBH.

Desculpe ontem creio que não dei maiores detalhes ontem, vamos lá.

Uso esta máquina de casa para controle total do pc aqui do escritório, ex: impressora que esta na rede, executar programas como outlook e como o programa de contabilidade que temos instalado nas máquinas, enfim, a intenção é fazer com que (na realidade quem usa não sou eu e sim um amigo que esta afastado) a pessoa de casa intereja como se estivesse usando o seu próprio pc aqui do escritório.

Após seguir seus passos e conseguir configurar roteador e vnc para conseguirmos um acesso via internet... tudo estava a mil maravilhas mas de repente, sem que nenhum evento houvesse acontecido nos pc's aqui da rede, o vnc não funcionou mais.

A pessoa me ligou aqui no escritório dizendo não estar conseguindo acessar, alegava erro na hora que mandava o vnc conectar, então tentei entrar por aqui. 1º usei o Ip de rede do pc que dava problema, consegui usar de boa, depois sai da rede do escritório, entrei na rede de um bar que fica embaixo de onde trabalho e tentei acessar o vnc com o host ddns, ai deu erro, tentei acesssar com o host da minha rede, tbem deu erro, entrei nas confiurações do roteador e estava tudo ok, verifiquei o firewall do windows nas máquinas e estavam autorizando o vnc e as portas 5800 e 5900, verifiquei o firewall do roteador, estava beleza, pensei que poderia ser algo relacionado a atualizar ip na minha comta do Dyndns, baixei o Dyndns Updater, atualizei, apareceu o status com GOOD e nada de vnc funcionar.

Percebi que o pc que estava sendo o server estava com uma versão diferente das usadas no meu pc e no notebook desse amigo instalada, desinstalei a versão da máquina (Tbem apaguei a pasta no C: Arquivos de programas e limpei o registro no editor de registro depois disso ainda dei um scan com o Ccleaner) instalei a versão mais recente que esta nas outras máquinas e.... Nada... Aqui no Meu pc (Viewer) aparece assim 1º na telinha no campo status:

STATUS:negotiate protocol version... depois dá um erro e aparece outra tela dizendo o seguinte:

INFO MESSAGE:

WriteExact: Socket Error While Writing.

e no pc Server no icone ao lado do relógio quando passo o mouse por cima aparece.

Could not connect to 200.16.2......!

não sei mais o que faço, pensei na hipótese de Vírus... você acha q pode ter alguma relação, a máquina dele usa o AVG...

Bom caro amigo, fico no aguardo desesperado de inormações e sugestões e desde já agradeço. valeu!

Postado
Muda a porta que você está usando por uma bem diferente tipo 7001.

Se não der desative temporariamente o firewall do windows e faça o teste.

ok, vou tentar e assim que fizer posto aqui a resposta, mais uma vez obrigado pela boa vontade amigo GontijoBH.

Postado
Muda a porta que você está usando por uma bem diferente tipo 7001.

Se não der desative temporariamente o firewall do windows e faça o teste.

E ae cara, fmz ?

Sua assinatura você usa o dd-wrt.

Viu, me conta ae...como foi.

Instalação tranqüila ? Gostou e está usando algumas funções que o fw original não tinha ?

Tenho instalado aqui no dir-300 o dd-wrt, tava pensando em pegar um dir-600 e vender o meu dir-300.

Até mais ver.

Postado
E ae cara, fmz ?

Sua assinatura você usa o dd-wrt.

Viu, me conta ae...como foi.

Instalação tranqüila ? Gostou e está usando algumas funções que o fw original não tinha ?

Tenho instalado aqui no dir-300 o dd-wrt, tava pensando em pegar um dir-600 e vender o meu dir-300.

Até mais ver.

Gostei do roteador, ainda mais com o DD-WRT.

Estou tentando usar o QoS, mais ainda não configurei do jeito que eu quero mais quando eu tiver tempo eu vou fazer isso, mais tenho que explorar-lo mais.

Serviços como VPN,SSH,VLan,Hotspot...

Não tem como explicar e outro roteador rsrs.

A instalação foi tranquila, eu já tinha instalado o DD-WRT em um linksys wrt54g, o dono tinha desistido do aparelho por que não a conexão funcionava uns 3 dias e o roteador travava, coloquei o DD-WRT e nunca mais ele reiniciou o roteador, deve ter quase 1 ano ja.

Esse firmware e muito bom, mais voltando ao QoS, você fez quais regras, elas funcionam bem? eu nunca criei regras de QoS queria umas dicas nesse assunto.

O que você acha de criar um tópico oficial sobre o DD-WRT?

PS: Acho que você não lembra mais e que eu mudei meu nick(que era revil) você que me falou para instalar o DD-WRT

Postado

PS: Acho que você não lembra mais e que eu mudei meu nick(que era revil) você que me falou para instalar o DD-WRT

Lembro sim, eu tive até que editar a mensagem original que tinha escrito.

Mandei falando a mesma coisa...se lembrava de mim...eu só tinha reparado na assinatura sua...mas depois de postar olhei o nick e pensei que comigo que estava mandando a mensagem para pessoa errada e editei...hehhee

Gostei do roteador, ainda mais com o DD-WRT.

Estou tentando usar o QoS, mais ainda não configurei do jeito que eu quero mais quando eu tiver tempo eu vou fazer isso, mais tenho que explorar-lo mais.

Serviços como VPN,SSH,VLan,Hotspot...

Não tem como explicar e outro roteador rsrs.

A instalação foi tranquila, eu já tinha instalado o DD-WRT em um linksys wrt54g, o dono tinha desistido do aparelho por que não a conexão funcionava uns 3 dias e o roteador travava, coloquei o DD-WRT e nunca mais ele reiniciou o roteador, deve ter quase 1 ano ja.

Esse firmware e muito bom, mais voltando ao QoS, você fez quais regras, elas funcionam bem? eu nunca criei regras de QoS queria umas dicas nesse assunto.

Este fw é muito bom mesmo, parece até que comprou outro router né. Tem muita opção que a maioria dos fw original nunca vai colocar em um unico fw.

Sobre o QoS eu uso apenas três regras...coloquei http e skypetoskye como premium e tor como bulk. Assim pessoal não fica reclamando que o torrent tá atrapalhando para navegar.

O que uso aqui nele são as Vlans virtual...sempre que vem algum conhecido aqui em casa crio uma e coloco uma senha mais fácil em palavras, pois a senha padrão é so copiando em pendrive no txt para ter acesso. uso uma senha do mesmo tipo que citei no topico. :)

Olha não que precise tanta segurança, mas eu aqui habilitei o filtro por MAC tb.

• 2 semanas depois...
Postado

EDIT --- Novidades, após mais algumas horas de estudo e testes: Consegui, após experiências com o canal em uso, largura do canal e potência de transmissão, aumentar o throughput para aproximadamente 20 mbps. Já está um pouco melhor que a bridge anterior, mas para roteadores que se anunciam como 802.11n 150, eu imaginava que conseguiria resultados melhores. Se este for o melhor resultado possível, não valeu o investimento.

Sobre configuração avançada do dd-wrt eu sou meio leigo.

Estou de passando um link de outro forum que o cara conseguiu 36mbits.

La neste forum você ta uma lida geral no topico e pergunta qual configuração que a pessoa usou.

firmware-dd-wrt-para-d-link-dir-600

Se não for pedir muito, você poderia descrever em um pequeno tutorial de como você fez as suas configurações para chegar neste valor e eu irei postar na primeira pagina como contribuição.

Até mais ver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!