Ir ao conteúdo

Como compartilhar impressora na rede sem fio

L0rd

Posts recomendados

Postado

Estou com dois computadores na rede (um dekstop e um notebook), o dekstop conecto na rede através de cabo e o notebook através da rede sem fio, como posso compartilhar a impressora que está conectada ao dekstop pra que o notebook possa imprimir?

• Administrador
Postado

Instale a impressora no desktop, e configure-a compartilhando ela pela rede...

Depois basta buscar a impressora pelo servidor de impressão através do notebook...

• mês depois...
Postado
Instale a impressora no desktop, e configure-a compartilhando ela pela rede...

Depois basta buscar a impressora pelo servidor de impressão através do notebook...

Estou com duvida, quanto a compartilhar a impressora entre pc e notebook que esta com conexão sem fio. A impressora esta no pc, como eu faço para mandar imprimir aquivos, a partir do notebook. Veja que o notebook está conectado via wireless por um roteador, e este roteador esta ligado a um modem, onde está o pc tambem ligado. Aguardo respostas.

att

Sonic01

Postado

Primeiro de tudo: quando um impressora fica compartilhada por ume rede ligada diretamente à um computador, este deverá estar OBRIGATORIAMENTE ligado.

O processo é muito simples.

Entre em Painel de Controle > Impressoras.

Cliquem em cima da sua impressora com o botão direito e escolha a opção PROPRIEDADES.

Vá na guia: COMPARTILHAMENTO (para esta opção estar ativa, é necessário ativa-la nas propriedades da rede).

Coloque um nome qualquer para sua impressora. Eu geralmente coloco o modelo dela. vou usar o exemplo da minha: SCX-4200.

Salve essas configurações e feche a janela.

Vá ao notebook e abra o Painel de Controle > Impressoras.

Adicionar nova impressora.

Quando perguntar onde está esta impressora, clique na opção PROCURAR NA REDE.

Pronto! Basta achar a sua impressora que você compratilhou lá no desktop e clicar em OK até terminar o processo.

Se quiser conferir se está funcionando, quando o assistente perguntar se você quer imprimir uma página de teste, diga SIM!

.

• 2 anos depois...
Postado

Olá a todos,

Esse é meu primeiro post aqui. :)

Há algum tempo, na primeira vez em que tentei compartilhar a minha impressora (HP PSC 1315 All-in-one) com computadores da rede, com a ajuda de um tutorial, não tive problemas. O problema surgiu depois, quando tive que reinstalar a mesma. Desde então, eu não consigo mais fazer o notebook localizar a impressora, fazendo exatamente o que o KPN disse acima. Já desinstalei e instalei a impressora, e o notebook continua sem enxergá-la.

Alguma sugestão?

Atenciosamente,

César.

• 4 meses depois...
Postado

ola, depois de instalada a impressora, compartilhe-a, de modo bem fácil vá em painel de controle > impressoras e fax, e procure a impressora clique com o botão direito e vá em propriedades > comptatilhamento e la tem:

1ªnão compartilhar impressora.

2ª compartilhar impressora

selecione a segunda opção, e na caixa coloque o ip ex:(192.168.2.1), você pode descobrir o ip da maquina pelo menu do windows, iniciar > executar, na caixa de dialogo que aparecerá digite cmd, logo em seguida digite ipconfig, que aparecerá as configurações da sua placa de rede anote o endereço ip, esse endereço ip voc~e colocara na caixa de compartilhamento e de ok.

ja no notebook va no executar > cmd > ping e o ip do computador pra saber se esta´ localizando ele, se sim, conectador via wireless é só repetir o processo de localização de impressora, ai você pode localizar ela pelo ip da maquina, qualquer coisa

• mês depois...
Postado

Boa noite,

Aproveitando o tópico, eu tenho uma dúvida:

Eu irei comprar um roteador para compartilhar a internet entre o meu note e o do meu irmão (nenhum dos dois computadores ligados fisicamente ao roteador). Acontece que eu tenho uma impressora sem fio (HP C4780). Como ligar a impressora de forma que ela fique em rede, para poder ser utilizada pelos dois notes?

• 4 meses depois...
Postado

gente, é meu primeiro tópico no clube do hardwre. Estou pensando em trocar meu computador dell por um notebook, já que ele está toda hora desligando ou travando. como faço pra colocar a impressora no meu roteador linksys 2.4 ghz 802.11g wireless-g wrt54g? Minha impressora não wireless, e é o modelo hp deskjet 1000. Obrigado desde já pela resposta.

Postado

Se ela não é Wireless você vai precisar instalar ela em um computador para poder compartilhar e poder usar em rede, ou então instalar direto no note que você está querendo comprar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...