Ir ao conteúdo

O que seria o buffer de um HD?

Vufusuf

Posts recomendados

Postado

Vejo HD com 4MB, 8MB, 16MB de buffer.

Mas eu nunca soube o que é isso. Então o que seria isso?

o buffer faz diferença no desempenho do HD?

Achei algums modelos no mercado livre que a diferença de preço é pequena entre 8mb e 16mb, e futuramente vou ter que escolher um

Agradeço desde já :)

Postado

Seria a "caça-vampiros"...nunca ouviu falar? "Buffer...a caça vampiros"?...

Tá...eu sei que não é buffer o nome da caça vampiros...huhuhu...foi pra descontrair...

Uma explicação básica:

"Nas HDs o buffer funciona como a memória cache. Ele armezana dados mais utilizados para acessar de forma mais rapida."

Recomendo o de 16mb! =)

sossegado?

Flws.

Postado

Buffer é igual a cache mesmo, na verdade seria um cache mas canhes tem menos latencia.

Ele guarda os dados nele para não precisar de fazer uma nova varredura no HD.

Quanto mais melhor ;)

Mas isso varia de tipo de arquivo para tipo de arquivo ;)

Mas escolha uma boa marca.

Aqui no fórum tem, mas se não me engano assuntos fáceis tem postagens aqui no fórum.

Pesquise.

• Membro VIP
Postado

existe um tópico pinada que tem uma explicação mais técnica e detalhada sobre isso..

mas basicamente ele funciona como um cache do hd...

Postado

Tópico Encerrado

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de Pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!