Ir ao conteúdo

Meu PS2 não liga mais!!!

Chaccall

Posts recomendados

Postado

Amigos, aconteceu o que eu mais temia: meu PS2 foi atingido por uma descarga elétrica! Á princípio pensei que fosse só a fonte , e abrindo ela constatei que havia queimado uma proteção eletrônica e a ponte retificadora ; liguei direto a proteção ( fiz uma ponte ) e troquei a ponte retificadora e a fonte passou á dar os 8,5 Volts ( na verdade 8,7 volts segundo meu multímetro analógico) . Conectei-a ao PS2 e o led que antes não acendia nada passou á acender vermelho. Só que ao apertar para ligar ele , o led fica verde por um segundo e apaga !!! O que será!!! Ja abri ele e visualmente não há nada queimado! O que pode ser ? Chip de desbloqueio queimado? Se for qual pino desligo para desligar ele e testar com ele desligado? Agradeço e aguardo ansioso pela resposta.

UPDATE: verificando na NET , pesquei que internamente o PS2 Slim têm fusistores internos. Medindo eles ( têm números como 63, 100 e 50 ) o de número 63 ( fusível PS3 ) me parece que está aberto; fiz um jump rápido fechando um ponto á outro e o led vermelho acende e apaga como se estivesse algo em curto ; Esse fusistor protege qual circuito e/ou componente? Na placa está escrito o seguinte: " PS3 PS4 PS11 - CCP 2E63 or FCC 32 252 AD " . Isto significa que o fusível PS3 protege esse circuito ou componente CCP 2E63? E se sim , que circuito ou componente seria esse? Estou no caminho certo? O meu PS2 é SLIM SCPH 75001.

Agradeço desde já a ajuda.

• 2 semanas depois...
Postado

acho que problema com o chip de destravamento nao iria comprometer em nada a funçao power do seu slim,na duvida leve-o a um tecnico de confiança,você poderia nos informar qual o seu chip pois nao e´necessario desconectar pinos de chips e sim desliga-lo por meios de funçoes ´´boot``em seu proprio controle.[veja bem:esse problema pode estar na placa].

• 2 semanas depois...
Postado

O Problema NÃo É Com Chip Com Certeza

Tive O Mesmo Problema Com Dois Slin

Mandei Meu Tecnico Que Conserta Os

Meus Aparelho Ele Falou Que O Defeito É

Da Placa O Conserto NÃo Durou 10min Ok!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...