Ir ao conteúdo

VNC para conectar pcs em redes diferentes (há possibilidade?)

mrpm

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu sei que os programas VNC's (como WinVNC, RealVNC, etc), permitem que se tenha acesso, a partir do servidor, a outras estações de trabalho, e que estas estações sejam operadas como se o usuários nelas estivessem.

Sei também que esse geralmente (ou sempre, eu não sei), em computadores que estejam na mesma rede.

O que eu gostaria de saber é se dá para o VNC ser utilizado em computadores que estejam em redes diferentes.

O meu caso, por exemplo, tenho internet banda larga que é distribuída de um vizinho. Esse vizinho retou seu modem adsl, comprou um switch e distribui internet pra galera.

Mas eu queria ter acesso não aos computadores dos meus vizinhos, mas sim de uma amiga que está com um problema em seu micro e que mora em outra cidade. Essa amiga também tem internet que lhe é fornecida a partir de um vizinho, como no meu caso.

A minha intenção é tão somente ajudá-la, vez que a mesma não entende nada de informática e não adiantaria dar-lhe instruções por telefone ou msn.

O meu computador é um notebook Dell Vostro 1400, com Intel C2D 2.2GHz, 2GB DDR2, rodando o Window Vista Ultimate 32 bits.

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço!

Postado

Uso o RealVNC e posso te afirmar com toda a segurança que você pode acessar qualquer compuador ou via rede cabeada ou via internet sabendo o nº IP da pessoa.

Já ajudei vários amigos e parentes usando este sistema. Eu estou no interior de SP e eles na capital...

Funciona de boa! Agora se tiver roteador ou switch... já não tenho tanta certeza!

precisaria procurar um tuturial mais especifico.

.

• Administrador
Postado
O que eu gostaria de saber é se dá para o VNC ser utilizado em computadores que estejam em redes diferentes.

Dar, dá sim... Agora no caso de sua outra vizinha... O modem sobre o qual ela está utilizando, tem que estar habilitada algumas portas, para esse tipo de conexão...

Postado

Caros amigos, nos nossos dois casos, a banda larga provém do Velox, cujo IP é dinâmico, ou seja, sempre que o modem é reiniciado é fornecido um novo IP para o modem.

No meu caso, pelo menos, o modem é roteado e fica ligado 24h por dia, vez que o vizinho de quem puxo a internet o mantém assim para que todos tenham acessoa a qualquer hora do dia ou da noite.

Já no caso dessa minha amiga, eu já não sei se o modem fica ligado 24h por dia. Considerando que não, sempre que ela ligar o computador e o modem, a máquina dela receberá um IP diferente.

Considerando o exposto e fato de ela morar do outro lado da cidade, mesmo assim eu poderei acessar remotamente o computador dela utilizando o Real VNC?

Postado

Ela usa somente modem ou roteador?!

Isso influi muito porque o roteador entre um IP nele e ele distribui um outro para os PC's na rede.

Se ELA usa apenas o modem, tudo bem.

Eu fazia muito isso com alguns parentes. Entro no MSN com a pessoa e ela me passava o IP que ela estava conectada no momento. Eu jogava o IP dela no local apropriado lá no VNC e mandava conectar... pimba!

Se ela não sabe como encontrar o IP, ensina ela abrir o prompt de comando e digitar "ipgonfig". Pronto... ela vai ter o nº IP da conexão dela!

.

Postado
Caros amigos, nos nossos dois casos, a banda larga provém do Velox, cujo IP é dinâmico, ou seja, sempre que o modem é reiniciado é fornecido um novo IP para o modem.

No meu caso, pelo menos, o modem é roteado e fica ligado 24h por dia, vez que o vizinho de quem puxo a internet o mantém assim para que todos tenham acessoa a qualquer hora do dia ou da noite.

Já no caso dessa minha amiga, eu já não sei se o modem fica ligado 24h por dia. Considerando que não, sempre que ela ligar o computador e o modem, a máquina dela receberá um IP diferente.

Considerando o exposto e fato de ela morar do outro lado da cidade, mesmo assim eu poderei acessar remotamente o computador dela utilizando o Real VNC?

Se o modem o qual a sua amiga se conecta estiver roteado tem sim a possibilidade de você se conectar c/ o VNC só que teria que abrir portas do programa no modem onde ela se conecta ai no caso como ela não entende somente a pessoa que administra a rede dela poderia fazer tal configuração

• 6 meses depois...
Postado

Boa noite a todos !!!

bom tem algum amigo ai precisando de uma duvida sobre VNC com modem roteado ou mesmo um roteador, então a possiblidade sim basta você ter um programa chamado "Hamachi" para você criar uma rede dentro de hamachi e assim o vnc conecta tranaquilamente quando inserido o IP da rede que o Hamachi criar !!!

espero ter ajudado abraço ate mais !!!

• 2 meses depois...
Postado
Se o modem o qual a sua amiga se conecta estiver roteado tem sim a possibilidade de você se conectar c/ o VNC só que teria que abrir portas do programa no modem onde ela se conecta ai no caso como ela não entende somente a pessoa que administra a rede dela poderia fazer tal configuração

Jarell o meu caso é igual ou parecido. Em casa uso um modem roteador speedstream 4200 que esta roteando para dois pcs e tenho um notebook o qual gostaria de conectar através vnc pela internet da minha faculdade no pc em casa... e apesar de ter liberado a porta no 5900 e 5800 para o ip 192.168.254.1 que é o ip do meu pc na minha casa e mesmo sabendo o ip no momento (pois nao é ip fixo) eu nao consigo conectar.

achei um forum com o mesmo problema cujo titulo é "nao consigo conectar no vnc com o modem speedtream 5200" onde o usuario relatou o sucesso da conexão mas não explicou como, e você falou que o topico estava fechado por haver outros topicos relacionados

se poder me enviar o link pois eu nao achei quase nada

outra duvida (nao entende muito de rede) DMZ tem algo relacionado a esse problema, ja li algo mas nao muito especifico

obrigado

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!