Ir ao conteúdo

Novos Acer GemStone Blue 6920 e 8920G

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Aos fãs de Acer: foram apresentados no exterior os novos Gemstone Blue Aspire 6920 e 8920G, com uma configuração voltada para multimídia e notebook nenhum botar defeito!!

87660_aceraspire_600x600.jpg

acer-blue-gallery-1.jpg

O Aspire 6920 tem uma incomum tela de 16", com duas opções: uma tela LCD CineCrystal com resolução de 1920 x 1080 pixels [Full Hd], ou então uma tela LCD HD CineCrystal LCD com resolução de 1366 x 768 pixels, widescreen 16:9 para assistir a filmes em Blu-ray. Peso estimado de 3,5kg

Já o Aspire 8920G tem uma não menos comum tela HD CineCrystal LCD widescreen de 18.4 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels [Full Hd]. Peso de 4,1kg.

O processador é um Intel Core 2 Duo [provavelmente o novo Penryn de 45nm] montado com o chipset Intel PM965; o SO pode ser o Vista Ultimate ou o Home Premium.

No visual da carcaça, têm estes controles na lateral esquerda, chamados de CineDash, sensíveis ao toque para controlar multimídia:

14815_large.jpg

Na parte de vídeo: a vga é uma GeForce 9500M GS com 512MB GDDR2 dedicados [e pode compartilhar mais 768MB] no Aspire 6920; já no 8920G é uma GeForce 9650M GS de 512MB GDDR3 dedicados [podendo sharear mais 768MB]. As telas têm um recurso chamado de Wide Color Gamut, que dá 33% a mais de cores do que nos notebooks normais. Ambos têm uma porta HDMI com suporte a HDCP e contam com o opcional de um HDTv Tuner [sintonizador de tv de alta definição].

Na parte de aúdio, no 8920G com tela de 18.4", existe a opção de Dolby Home Theater com som CineSurround, subwoofer Tuba CineBass booster de 10 watts de potência e saída de som True5.1 [no 6920 vai ser 2.1].

sc003.jpg

sc002.jpg

O Aspire 6920 tem a opção de um HD de 320 GB e o 8920G pode ser configurado com 2 HDs de 320 GB, somando 640Gb. No leitor ótico pode vir um DVD-Super Multi double-layer ou um Blu-Ray Disc.

Estimativa de preço inicial: foi especulada até US$ 1700 [uns R$ 4600 com o dólar a R$ 1,70 e 60% de imposto de importação fora outros custos].

Mais detalhes deles, podem ser vistos nessa bela apresentação multimídia do GemStone Blue no site da Acer (link aqui) onde também consta a ficha técnica de cada um, e no vídeo do YouTube abaixo:

Puutz com uma beleza dessas, dá prá criar uma central multimídia móvel poderosa!!

Postado

Caraca ... Um note com video 9XXX por menos de 2000 doletas ???TA de graça o note .... :o Um Alienware com uma 8800 chega fácil em 5000 dolares ... PRa quem tiver graça , cartão de credito internacional e tempo pra esperar , é uma otima pedida ... :lol: ( seria perfeito pra mim e meu vicio cinefilo ... pena é q nao tenho din pra bancar tanto poder hehe :D )

PS : Aqui no Brasil com certeza vai se chamar Acer Safira hehe : safira.gif =]

Postado

Bom note, mas certeza que aqui vai estar mais caro que 5000,00, certamente.

E muito bonito, tirando alguns detalhes meio, exagerados.

:)

essas teclas sensiveis ao toque, nossa, humilha as da HP.

heheheh

Postado
9500m Gs = 8600m Gt

Hahaha , c ta doido né Tek ??? Essa 9500 teoricamente não teria q ser mais forte q a 8800 não ? Apesar dela ser o modelo mais baixo da serie 9XXX , comparar a uma 8600 acho q é forçado ... Ainda mais porque é muito nova ela , nem driver direito elas devem ter ... =]

• Membro VIP
Postado

Hehehehe, o ice chegou na minha frente.

Se eu achar um lugar que venda, compro ele e faço um review.

Postado
Hahaha , c ta doido né Tek ??? Essa 9500 teoricamente não teria q ser mais forte q a 8800 não ? Apesar dela ser o modelo mais baixo da serie 9XXX , comparar a uma 8600 acho q é forçado ... Ainda mais porque é muito nova ela , nem driver direito elas devem ter ... =]

Acho que nunca a 9500M GS bate a 8800M...

É só comparar as placas de desktop... uma 7600GT é melhor que uma 8500GT (que se compara com uma 7600GS)... engraçado né? Só a nVidia mesmo...

Mas por exemplo, as 7xxx top, são de longe melhor que a 8500GT, 8400... talvez até melhor que as 8600GT... falo porque já tive uma 8500GT e é bem ruizinha.

Mas é claro que estou comparando placas Desktop. Acho que de note não foge muito não, mas...

Postado

Nossa realmente muito bonitos, antes desses modelos os notebooks da Acer me davao medo de tão ogros.

Mais eles sesuperarão neste.

Eu adoro esta cominação Blue&Black.

• Membro VIP
Postado

É mesmo de 2006 pra ca, se superaram muito. Achei que ficou muito punk, ate tirou a beleza dos ferrari.

Postado

O problema é q as pessoas só veem o numero inicial da placa, se é serie 9 é melhor q a serie 8, o que n tem nada a ver. você ja viu alguma Geforce Go 7800 GTX tomar pau de uma 8400M GT?? Se você atentasse para o esquema de numeraçao da Nvidia veria q as placas mais "potentes" sao da X6XX pra cima e abaixo disso seriam as mais "economicas", X5XX pra baixo. Outra coisa q você n viu, a 8600M é modelo GT enquanto a 9500M é GS.

• Membro VIP
Postado

Alguns blogs e sites têm noticiado que o preço inicial das crianças pode oscilar entre US$ 900 e US$ 1700, dependendo do modelo.

Nossa, se for US$ 900, o mais barato com tela de 16", pode sair aqui no Brasil a cerca de R$ 2450 (com o dólar a R$ 1,70 + impostos, fora o frete e lucro do lojista/importador)... bem sonhar não custa nada :) eheheh.

As vendas estão previstas para começar no próximo mês.

• mês depois...
Postado

A acer a cada dia melhor, tanto em designer como hardware. Impressionanete esse notebook, a primeira vez que olhei me apaixonei :wub: heheh.....

Se vier para o brasil, vendo o meu e compro esse huahuahuahu...faço uma poupança hehe.....

Parabens Acer!!!

^_^

• 3 semanas depois...
Postado

Este computador é belissimo, pena nao vir com gravador de blu-ray integrado, pois com a mesma configuração, e pouco a mais de dinheiro, se pode aquisitar um vaio com o gravador...

• Membro VIP
Postado
Este computador é belissimo, pena nao vir com gravador de blu-ray integrado, pois com a mesma configuração, e pouco a mais de dinheiro, se pode aquisitar um vaio com o gravador...

Mas ele tem gravador de blu-ray, ambos os modelos.

Postado

Quem esperava isso da Acer levanta a mao

O.O porque ninguem levanto xP

Esse é o note que qualquer um quer ter o problema é ta mais pra Desktop pelo tamanho mas ta realmente muito bonito

• Membro VIP
Postado
Quem esperava isso da Acer levanta a mao

O.O porque ninguem levanto xP

Esse é o note que qualquer um quer ter o problema é ta mais pra Desktop pelo tamanho mas ta realmente muito bonito

Ta lindão mesmo o notebook, mas uma versão com tela de 15.4" com resolução de pelo menos 1440x900 seria muito bom vindo.

---------

Tem um vendedor no ML vendendo a versão com tela de 16" 1366x768, por 3190 reais, mas no anúncio, sabe-se lá porque o cara colocou que a placa de video é uma x3100 :huh: , além do que ele tem muitos poucos pontos ainda.

Postado
Mas ele tem gravador de blu-ray, ambos os modelos.

Tens certeza disso porque nos sites que eu olhei sempre diz LEITOR BLU RAY GRAVADOR DVD...

a nao ser que seja um modelo diferente que tenha vindo pra europa!!!

pois a unica coisa que ainda nao me fez comprar ele, foi justamente a ausencia do gravador... pois a sony pra fim de maio ta lancando um modelo de 17" com a mesma configuração do segundo melhor modelo (proc 9300 e vga 9500) com o bendito gravador, tudo bem que nao tem a beleza que esse acer tem.... mas a diferenca (monetariamente falando) entre eles nao é estão grande.

Combo Blu-ray / DVD-Super Multi DL

Lettura: 24X CD-ROM, 24X CD-R, 24X/16X CD-RW, 8X DVD-ROM, 8X DVD-R, 8X DVD+R, 6X/4X DVD-ROM DL (double-layer), 6X/4X DVD-R DL (double-layer), 6X/4X DVD+R DL (double-layer), 6X/4X DVD-RW, 6X/4X DVD+RW, 5X DVD-RAM, 2X BD-ROM, 2X BD-R, 2X BD-RE, 2X BD-ROM DL (double-layer), 2X/1.6X BD-R DL (double-layer), 2X BD-RE DL (double-layer) Scrittura:16X/8X CD-R, 10X/4X CD-RW, 8X DVD-R, 8X DVD+R, 4X DVD-RW, 4X DVD+RW, 5X DVD-RAM, 4X/2.4X DVD+R DL (double-layer), 4X/2X DVD-R DL (double-layer)

@BLOODS

Realmente a acer conseguiu me faze-la incluir na aquisicao do meu proximo "pc", pois até então estava entre vaio e hp ;)

• 3 semanas depois...
Postado

Icefly, muito obrigado por ter aberto esse forum sobre esses modelos, pois final do ano vou adquirir o 8920G por 1400 euros...

Agora n tenho mais nenhuma duvida sobre esse notebook

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Icefly, muito obrigado por ter aberto esse forum sobre esses modelos, pois final do ano vou adquirir o 8920G por 1400 euros...

Agora n tenho mais nenhuma duvida sobre esse notebook

Obrigado.

Onde consegui por esse preço?

Afinal é um otimo note, muito bonito, e conf. fora de serio. hehehehe

Postado

Bem o meu vai vim da alemanha...

Acer Aspire 8920G-934G50BN Intel Core 2 Duo T9300 2.50GHz / 4096MB / 500GB / TFT18.4 / BD / Win Vista Home Premium 1.599Euros

Acer Aspire 8920G-834G32BN Intel Core 2 Duo T8300 2.4 GHz /4096MB / 320 GB / TFT18.4 / BD / Win Vista Home Premium 1.399Euros

MediaMarkt

Saturn

Todas as duas com o mesmo preço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...