Ir ao conteúdo

Configurar o Speedfan no ECS G557 (Tutorial)

mantelli

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou trazendo neste tópico um pequeno tutorial explicando como configurar o Speedfan no notebook ECS G557.

O porque deste tutorial??

Tenho visto e houvido muitas pessoas reclamarem que esse note esquenta. E é verdade, o bicho é esquentadinho mesmo.

Mas com uma boa configuração do Speedfan se consegue diminuir consideravelmente a temperatura do notebook. Com o cooler no máximo, consegui uma diminuição em torno de 16ºC.

Espero que gostem do tutorial e que seja útil a quem tenha esse modelo de notebook.

Link do tutorial (em PDF): http://www.expertaccess.com.br/arqui..._ECS_G557S.pdf

Não deixem de enviar comentários a respeito do tutorial. rindo_ate_agora.gif

Postado

Esse tutorial serve pra ser aplicado em qualquer notebook?

O aquecimento dele é devido ao processador ou hd?

Postado

lord esse lance vai fazer a turbina do cooler funcionar mais e vai reduzir calor de CPU e memoria.

pra matar o calor do seu note so por uma bandeja com cooler embaixo dele ou botar um HD igual ao q eu coloquei, caiu em mais de 50% aquele car do lado do touchpad com ele, mal da pra sentir.

o HD q botei é um Samsung sata2 5400 120gb com 8mb cache, acredito q se por o 16mb cache cai ainda mais o calor talvez ate mate ele completamente.

alem de melhorar a performance e você ter mais espaço pra guardar as coisas.

[]'s

Postado

Olá LORD,

O tutorial foi baseado em testes feitos no ECS G557, mas nada impede que você tente em outro modelo de notebook.

Quanto a temperatura a que me refiro no tutorial, é a do processador. Sem esse controle do cooler, chega perto dos 70ºC.

No momento eu uso uma base com 3 coolers e o speedfan configurado conforme o tutorial. A temperatura do processador não tem passado dos 52ºC em uso intenso.

Sem a base, usando apenas o speedfan, a temperatura fica na casa dos 58ºC no máximo.

• 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Postado

Fala Galera, tudo bem?!

Belezinha?! Jóiaaa...

Eu também tenho um ECS G557 e também já tive o problema com a velocidade cooler.

Felizmente o SpeedFan resolveu tudo.

Contudo, recentemente precisei carregar os valores padrões no SETUP do notebook, o que de alguma forma interrompeu por completo o funcionamento do cooler.

Agora estou desesperado...nada resolve!

-Já formatei o PC;

-Já baixei versões diferentes do SpeedFan;

-Atualizei a BIOS;

O mais engraçado é que o SpeedFan detecta o cooler com velocidade 0!

Plz...help!

Grato desde já,

Rafael

• 3 anos depois...
Postado

Olá tudo bem amigos do fórum, meu computador esquenta muito, efetuei testes recentes e a temperatura processador atingiu 81 graus Celsius. Baixei atualmente o SpeedFan 4,47. Alguém possui um tutorial de como configurá-lo corretamente?

Li alguns na internet, mas as informações são contraditórias. Desde já agradeço, sem mais.

Obs.: O link pdf acima postado está fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!