Ir ao conteúdo

Interferência causada pelo micro...

SYSOP

Posts recomendados

Postado

Saudações.

Galera eu estou com um problema e preciso resolver o mais rápido possível.

A minha tia ouve uma rádio de Brasília, a nacional, que é em ondas médias, e quando eu ligo o micro ocorre uma interferência tal que ela não consegue ouvir nada.

Já me falaram que pode ser pela corrente, mas eu comprei um isolador de corrente no qual existe um secundário que faz com que isole a corrente, mas infelizmente não resolveu o problema e eu não aguento mais ficar sem poder ligar o micro e é exatamente na parte da noite lá pelas 23:30 e vai até as 3:00 da manhã que ela ouve esta rádio e por isso eu não consigo mais ficar conectado.

Gostaria de saber se alguém aqui já ouviu falar sobre algo parecido e como foi resolvido, ou onde posso encontrar na net um endereço no qual eu possa encontrar solução para este problema.

Valeu. :(

Postado

você esta dando uma interferencia violenta no radinho dela.. ehehehe

Podem ser duas coisas, no meu ponto de vista: Aterramento, se você não tiver providencie para o seu micro.. e segundo lugar  a freqüência de operação do micro é muito alta e a do monitor também e realmente ,isso pode causar este tipo de problema. Experimente mudar o micro de posição e o monitor também, tente achar um lugar que  interfira menos no sinal Ok..

:-DD

:-BEER

Postado

Aterramento eu já tenho, e quanto a mudar a posição do micro eu posso tentar, caso não der certo eu retorno.

Valeu. :**

Postado

Mano infelizmente o problema continua, mudei o micro para varios locais e posições diferentes mais não adiantou.

Mesmo assim eu agradeço sua ajuda. :**

Postado

aí cara eu também to com esse problema, o micro da interferencia no radio aqui em casa e eu não consegui resolver o problema...... e espero que pelo menos o SYSOP resolva o dele...falou até mais.

Postado

O meu problema é muito sério, mas como eu sou um cara otimista e persistente em resolver problemas, não irei desistir enquanto eu não achar a solução, e espero contar com a compreensão de todos, pois é muito ruim quando se esta com um problema e não conseguimos a solução, mas mesmo assim, sou confortado por poder fazer parte deste fórum e poder sempre contar com os amigos. não sou nenhum fera em informática e estou aqui a pouco tempo, mas neste pouco tempo tenho aprendido bastante com a dúvidas dos amigos e com as devidas respostas, e sempre que eu puder contribuir com certeza o farei.

Agradeço a todos que desde que me cadastrei aqui, poderam me ajudar. :-BEER

• 3 semanas depois...
Postado

Desculpe o mau jeito mas você tentou colocar um filtro de linha de boa qualidade nos dois aparelhos?

Postado

porque você não junta o útil ao agradável?! entra em um side de rádio e coloca pra ela escutar a partir do computador... pode ser uma solução ehehehehehe

Postado

Poxa, este é para feras. Como todos sabemos, há duas formas da interferência estar sendo transmitida: pela rede elétrica, ou por meio de ondas eletromagnéticas.

Ligue o rádio somente com pilhas (desconecte até mesmo o cabo da tomada). Se não resolver, a interferência está sendo transmitida por ondas eletromagnéticas.

Lí, que o cabo do monitor costuma produzir interferências em TVs e rádios. Você teria então que blindar este cabo. Isto pode ser feito enrolando papel alumínio em torno de toda a extensão do cabo e conectando essa blindagem à carcaça do gabinete com um fio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!