Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi , estou com um problema em meu monitor philips 107s6 (pelo menos é assim q tem escrito nele ) vou resumir o fato para melhor compreensão de todos. a algumas semanas atrás minha cunhada ligou o pc normalmente e ele começou a aumentar o contraste sozinho ( como se alguém estivesse apertando o botão de contraste ) depois disso ele parou de apresentar o problema e voltou novamente essa semana.

obs: as vezes ele para de aumentar sozinho , e quando esta aumentando tenho q segurar o botão exit para q pare. peço ajuda pois não sei o q faço e gostaria de saber tambem se o conserto seria caro. :huh:

obrigado a todos ! respondo perguntas se existirem !

Postado

Velho meu monitor está quase igual ao seu, o q acontece com ele é o seguinte:

fik aparecendo a todo momento menu do monitor(onde eu posso mudar brilho contraste estas coisas) e de vez em quando ele fik aumentando o contraste sozinho e não para tão fácia assim não, as vezes ele sai sozinho ou eu tenho q desligar o monitor e ligar novamente para eu poder usa normalmete!!!

eu estou junto com você nesta luta pra ver se aparece um anjo de Deus pra ajudar a gente!!!! pode ser?:confused:

• 2 semanas depois...
Postado

O meu tá com essa mesma *****! só q fica aparecendo o brihlo e ele fica descendo sem eu pedir e do nada some i dps de uns tempos ess orra e me deixa muito chateado!

-.-

ajudem-nos

Postado

cara eu to com esse topico ja faz muito tempo e ninguem responde esse não é o primeiro tem outro que eu fiz mas também ngm responde. eu vou parar de fazer perguntar aqui :angry:

meu conçelho é levar a uma assitencia tecnica + proxima . eu vou levar o meu também ja num aguento + isso.

Postado

Também estou com o mesmo problema de contraste num Philips 105S5, fica aumentando sozinho. Já vi falando num fórum que tem que trocar estes botões, mas nunca fiz isso para testar. =\

• 7 meses depois...
Postado

acontece o mesmo comigo...

so q aqui e o brilho e o contraste...e fica mais serio com o tempo...

e agradeço ao colegaga que deu a dica de desligar o monitor...

vamos buscar a cura...e não acredito que seja os botões...porq aparece a opção "contraste" direto...sem abri o menu... aqui não tem como fazer isso intencionalmente...ja tentei ver s virus e nao achei nada...meu monitor e um Dell...

• Coordenador
Postado

Colegas, não tinha visto este tópico ainda!?!?!, já solucionei alguns defeitos semelhante, poucos eram os botões, a maioria deles era defeito no regulador de tensão 5V, do processador do monitor, neste caso, tem que ser em uma assistência técnica ou ter experiência em eletrônica para resolver este defeito, para saber se é um ou mais botões que provoca?, faça: com o monitor desligado, (fora da tomada), aperte seguidas vezes em todos botões com "pouca delicadesa", (com força!), como se tivesse passando um "telegrama", se for fagulhas condutivas dentro dos botões, elas se desloca e o problema está resolvido!..., se mesmo assim o problema persistir?....,só trocando o regulador mesmo...Ok?

Abraço a todos

• mês depois...
Postado

o meu comecou a alguma dias pra k nao sei o que fazer o jeito e so chama um tecnico mesmo ou alterando alguma configuração pode ajuda tipo assim vou te informa meu pc

memoria 1gb processador pentium 4,64 mb de video...tem algu que eu possa fazer pra diminuir isso tem como altera alguma coisa no sistema que possa conserta isso??

• 3 meses depois...
Postado

O meu também deu o Mesmo problema, ja abri e fechei o monitor, nao apresentou nenhuma mudanca... haja paciencia!!!!!!!!!!!!!!!:angry: porque iso acontece? Qual site que podemos reclamar sobre esse defeito? pois no site da philips nao tem o modelo desse monitor....

obrigado a todos!!

• 4 meses depois...
Postado

to com esse mesmo problema

ja ta de dando nos nervos

que lixo esse monitor da philips

faz tres anos q tenho

lembro q a um tempo atrás fez isso do contraste aumenta sozinhu ai paro

ontem começo de novo e nao ker para mais

deu vontade até de arrancar o botao na raiva

como solucionaram isso?

se é q alguem conseguiu

• Coordenador
Postado

Colega Bieloku, este defeito não é solucionado externamente!, sugiro leva-lo a uma assitência para a substituição dos switch's do teclado dele...

• 11 meses depois...
Postado

Ola

Amigos, o problema com certeza não está no monitor, pois eu troquei meu monitor e aliáz quebrei o botão do outro e não adiantou, mesmo com um monitor novo continua a aparecer essa *****!!!

Isso trata-se da placa mãe essa desgraça!

Se alguem um dia resolver me avise

obrigado

• 4 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

OK colega Gilney Susla!!!..., "muita hora nesta calma"!... ou hora muito nesta calma! ou "MUITA CALMA NESTA HORA"!!!.... formate o micro ou leve-o para um profissional fazer pra você.

• 2 meses depois...
Postado

Olá!

Estou enfrentando um problema parecido com o de vocês:

Tenho um monitor Philips 170S e ele parece ter vida própria! De tempo em tempo (média de 15 min) ele começa a exibir o menu... isso quando os botões não se bloqueiam e aparece a mensagem "Atenção | Controlos principais OSD bloqueados".

Este problema é muito semelhante ao de vocês e eu até já tenho uma ideia do que pode ser a causa disso. Há aproximadamente duas semanas atrás eu tive que formatar meu computador e pedi ao meu irmão que trocasse a bateria da placa-mãe para mim. Estava tudo bem até semana passada, quando essa loucura toda começou. Já atualizei drivers de vídeo e do monitor e nada! Testei o monitor em outro PC e tudo OK.

A minha melhor conclusão é que o problema está sendo causado pela placa de vídeo e isto não é um problema de driver, mas sim de hardware.

Vou pedir à meu irmão que confira a situação da minha placa e tentarei resolver o problema.

Mais tarde retorno os resultados!

• 5 meses depois...
Postado

Estava com o mesmo problema e tentei varias dicas aqui do forum mas não deu certo tentei segurar o botão ok com um grampo tipo C aqueles vermelhos que vendem no makro, carrefour, etc (china) no começo tinha dado certo mas depois de um tempo começou o problema de novo acabei so arranhando os botões então não é uma solução definitiva acabei abrindo o monitor com uma espátula daquelas para aplicar massa corrida mas daquelas pequenas de uns 10 cm de largura forçando as laterais do monitor de baixo para cima aos poucos um lado de cada vez até que soltou, obvio que retirei os parafusos da parte de baixo os únicos que vem na tampa traseira fora os que vem no pedestal, a seguir desliguei a placa dos botões ou seja retirei o plug da conexão que está na placa do monitor depois liguei o monitor ao computador e pronto acabou o problema, claro que fiquei sem os controles mas para quem quer aproveitar o monitor por alguns meses mais sem gastar nada em conserto esta parece ser a melhor alternativa, lembrar que antes de desligar a placa dos botões é bom verificar as configurações ou fazer uma ajuste automatico e lembrar de deixar o monitor ligado pois na hora de desligar a placa dos botões serão estas ultimas configurações que ficaram no monitor se desligar o monitor antes (led verde desligado ou vermelho)antes de retirar a placa dos botões então o monitor não vai ligar pois não vai ter como pois a chave liga e desliga vai ficar fora da placa do monitor e não vai ter como dar o comando. Em outro forum teve um camarada que conseguiu desativar alguns dos botões e outros deixou ligados (ajuste automático, botão liga desliga, e brilho) e também acabou o problema, nesse caso eu não saberia dizer como fazer pois acho que ele cortou alguns dos cabos do plug que encaixa na placa do monitor mas saber qual cabo é de qual botão eu não sei então no meu caso achei melhor desativar a placa inteira dos botões para acabar com o problema de vez e deu certo fica a dica para quem quer continuar utilizando o monitor e não quer pasar pela mão de tecnicos que vão querer arrancar o seu couro. Fica a dica!!!!!!!

Postado

Cara... nada do que eu tentei adiantou.

Ele simplesmente melhorou sozinho - acho que ficou com medo de eu abrir ele, hehehe...

Formatar o PC talvez resolva o problema.

Acho melhor tentar essa alternativa do que mandar pro reparo ou tentar consertar você mesmo. Mais seguro.

• 4 meses depois...
Postado

Amigos Consiguir Resolver <

Abra o monitor tirando dois parafusos na parte d tras, e em seguida as travas laterais,vocês tem q eliminar o botão de Comando (OK)Olhe na Frente do Seu Monitor,

abra o botão e retira o contato d dentro dele, feche novamante ,resolvido,

isso é porque o botão entra em curto,

Ta ae Se quiser Tentar !

• 4 anos depois...
Postado

Olá amigo acredito que o seu problema é igual o meu, com as teclas, sendo assim vou lhe propor uma resolução simples e prática, evitará que você pague 80 reais ou mais em uma assistência técnica. Em seu monitor existe uma plaquinha para estas teclas, tudo que você precisa fazer é remove la e seu problema será sanado. Abra seu Monitor com cuidado pra não quebrar as presilhas depois que remover a tampa, localize a plaquinha que é igual ou semelhante a esta na imagem que vou postar mais abaixo, da encontre o conector dela que é um grupo de fio conectados a esta placa, é só você desencaixar e remover a placa, ou pode deixar ela no lugar mesmo se preferir desde que os fios não estejam conectados. Desconectando a placa das teclas da placa principal, o problema é sanado, porém você n pode mais usar nenhuma tecla do seu monitor, isso é um prejuízo muito pequeno por que geralmente nunca usamos estas teclas malditas rsrsrsrsrs. Então é isso amigo, boa sorte e espero ter te ajudado

IMG0047A.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...