Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Monitor Flatron W1952TQ LG ( LCD)

Comprei no dia 01/04/2008 no Super Mercado Extra um monitor da LG Flatron W1952TQ, vi no site da LG e no manual que acompanha o monitor, que a resolução recomendada é de 1440×900@ 60Hz , só consigo esta definição utilizando o cabo RGB Analógico ( VGA normal).

Quando utilizo o cabo DVI-D Digital, só consigo uma resolução máxima de 1280x1024 (@ 60Hz ou @ 75Hz).

Gostaria de configurar meu monitor com a resolução de 1440×900@ 60Hz utilizando o cabo DVI-D Digital. Não estou conseguindo, dá uma mensagem na tela dizendo:

DIGITAL

FORA DA ESCALA

27,9 KHZ / 30 HZ

Quando vou em meu computador/ propriedades/ hardware/gerenciador de dispositivo/ monitores/ lá está : Monitor Plug and Play.

Não existe um driver instalado do monitor, e deveria.

Instalei o cd com o programa Forte Manager que veio com o monitor, inclusive fiz o dowloud atualizado do programa, mas mesmo assim ambos não instalam o drive do vídeo, só aparece Monitor Plug and Play.

Gostaria de um drive para este monitor, o qual não existe no site da LG, http://br.lge.com/index.do , só existe este Forte Manager que não instala o driver.

Possuo uma placa de Vídeo ATI Radeon HD 2600 XT 512MB DDR3, a qual custa quase o preço de Monitor. Possue 2 saídas DVI e 1 saida super vídeo.

É mais lógico utilizar o cabo que veio com o monitor com as 2 pontas DVI, o qual eu ligo direto no monitor e direto na placa de vídeo, não tendo nenhum adapatador.

Do que utilizar o cabo que também veio com o monitor, RGB Analógico ( VGA normal) que ligo de um lado direto no vídeo e no outro tenho que ter um adaptador de RGB Analógico para DVI.

Resumindo, antes de tudo acho que a primeira coisa a ser feita seria achar um drive para este monitor, se existir, caso contrário qual é a solução.

post-313944-13884946551705_thumb.jpg

Postado

SOLUÇÃO:

Pelo que eu senti deste monitor, não existe drive para ele. Fica mesmo como Monitor Plug and Play. Mandei e-mail para LG mas não tive resposta.

A minha solução foi pegar um drive atualizado da placa de video no site da ATI, deu certo. Consegui colocar o cabo DVI direto no monitor e direto na placa de video, assim sendo utilizando a forma digital, com a resolução recomendada que é de 1440x900@60Hz.

Tenho um cabo ligado da placa de video na televisão, quando realizei esta operação, perdi o sinal da televisão. Mudei a configuração na placa de video do formato do sinal que vai para a TV para M/NTSC, e adequei a resolução do video apropriado com a TV, pois minha TV não é widescreen, uso o modo clone, deu certo.

O Site da LG é:

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001997

Obs: Este modelo é W1952T e o meu é W1952TQ, é o mais próximo que existe no site.

Em especificações fala:

Plug & Play

DDC : DDC2AB

Tenho o Programa Everest instalado, ele é como o AIDA, como tudo está funcionando agora, a configuração ficou assim:

Propriedades do monitor

Nome do monitor Monitor Plug and Play [NoDB]

Identificação do monitor GSM4B78

Tamanho de visão máximo 41 cm x 26 cm (19.1")

Razão de aspecto da imagem 5:3

Freqüência horizontal 30 - 83 KHz

Freqüência vertical 56 - 75 Hz

Gamma 2.20

Suporte do modo DPMS Standby, Suspend, Active-Off

Falou galera...

• 2 meses depois...
Postado

Já comigo fucionou tudo beleza menos o fort manager q nao ta com opções habilitadas, alguma ideia de como resolver isso?só consigo alterar ajustes do monitor pelo painel de controle da NVIDIA.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá... desde que instalei o monitor do título, comecei com problemas em jogos... congelamentos, cores berrantes, travamentos... sempre após alguns minutos de uso normal. Tenho os drivers mais recentes da minha GF8600gt, tb tentei os drivers anteriores... No desktop ou em filmes fica ok. Já tentei o cabo dvi e tb o rgb... sempre se repetem os problemas... Engraçado que o monitor não é identificado pelo meu Vista (ultimate) - ele aparece com "genérico" ou "universal", nao lembro exatamente agora. Algume já viu algo parecido, ou tem alguma ideia de o que está havendo? Agradeço todas as idéias e colaborações...

• Coordenador
Postado

Alexandre, identifique seu monitor como um Plug end Play ou "monitor padrão", não creio que este defeito esteja sendo provocado pelo monitor!...

Boa sorte,

Bruno

Postado

é... acho que o problema é com a minha placa de vídeo... pois agora nao consigo mais visualizar a tela adequadamente... listras coloridas, resolução ruim... , mas obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

ja no site www.lge.com (inglês, não brasileiro) e baixe o driver do monitor.

NÃO use o driver plug'n play generico...

tambem, mude o perfil de cores do Windows para usar o "W1952(Digital)" e defina ele como padrão

...use o cabo DVI, não o analogico.

fazendo isso, vai melhorar bastante. também tente cabibrar as cores e o brilho/constraste.

Prefiro o Samsung 943bwx 19" do que esse LG W1952-TQ...

• mês depois...
Postado

Será que tem problema rodar 1440x900@75Hz pelo DVI?Pergunto porque consegui colocar 75Hz pelo DVI mas fiquei com medo de manter porque no manual avisa que 75Hz só pelo VGA.

Postado

Pessoal,

Aproveitando o gancho, estou comprando um W1952TQ, mas provisóriamente vou usá-lo na Radeon X300SE, que tem saídas DVI e S-video para uma TV não widescreen. Será que vou ter problemas com perda de qualidade de imagem?

Valeu.

Postado

Tenho um W1952TQ, conectado pelo cabo DVI que veio junto, e funciona normalmente, na resolução 1440x900, na minha Geforce 5200, que ja é antiguinha..

De uma olhada nos drivers de sua placa de video ou se for o caso do video onboard da placa-mãe, e tente atualizar, depois va nas configurações de video e mude para a resolução nativa do monitor

Nem sempre tb o windows reconhece a resolução correta, eu mesmo com os drivers atualizados, tive q mudar manualmente

• 2 semanas depois...
Visitante: ROBERTO_10

Postado

Amigos,

Acabei de montar um computador novo e coloquei este monitor da LG W1952TQ, e liguei os dois cabos juntos o DVI e o analogico, isto não pode gera conflito e o monitor não identifica a configuração digital, devem ligar somente o cabo de DVI, o outro deve ser guardado.

O meu está funcionando perfeitamente em 1440X900.

Eu entrei no forum para saber do driver do monitor, pois como os outros já informaram somente plug and play.

Um abraço.

Postado

O driver do monitor você baixa no site da LG, é um arquivo de ~5Mb.

Ao descompactá-lo, vai ter uma pasta W1952, aponte a atualização do driver para esta pasta e estará tudo resolvido.

Se ainda assim a resolução não mudar, desinstale e instale novamente o driver da placa de vídeo. Sugiro que passa algum programa do tipo Driver Sweper, que elimina todos os vestígios dos principais drivers

• mês depois...
Postado

Comprei esse LCD recentemente.

1.É necessário usar os dois cabos ? (DVI/D-SUB):(

2.Antes usava CRT Samsung 796MB com 1280x960 70Hz e agora uso esse LCD com 1280x1024 75Hz o texto fica fora de foco. Dói a vista !:eek:

Já baixei o drive no site da LG (w1952) e não surtiu efeito.

Como ajustar isso ?:huh:

• 5 semanas depois...
Postado

Estou com enfrentando um problema semelhante com este monitor, então resolvi ressucitar o tópico.

É o seguinte, agora no natal, resolvi dar para a minha mãe um monitor novo (ainda usava um de 14" de tubo), e o W1952TQ me pareceu uma ótima opção.

O computador é meio antiguinho, a placa mãe é uma Foxconn 761GXK8MC, que utiliza o chip gráfico SIS 330 Mirage. Naturalmente apenas há a possibilidade de utilizar a conexão analógica.

Aí vem o problema, simplesmente não consigo utilizar a resolução nativa de 1440x900, a tela fica esticada, aparecem barras pretas na parte superior e inferior do monitor, e a imágem que aparece não cobre toda área vertical da área de trabalho (o menu iniciar por exemplo, fica escondido na parte preta, e aparece quando eu corro o mouse para baixo, como se fosse uma barra de rolagem). Além disso, mesmo com a resolução nativa ativa pelo windows, quando entro no menu do monitor, ele diz que a resolução está em 1280x1024.

Não parece ser problema do monitor, pois funcionou perfeitamente na loja e no meu computador, que só tem conexão DVI.

• mês depois...
Postado

coloque 1440x900

EDIT:

Comprei este monitor no natal.

Na epoca minha placa de video era gforcer fx5500 256mb AGP oO

funcionava tudo legaaall.... porém n tinha entrada p/ DVI.

mas o fort manager funcionava tudo OK.

Troquei de maquina.

Agora o fort maneger n funciona. OK eu configuro pelo o monitor mesmo isso é o d- baixei o driver do monitor no site instalado e funcionando de boa.

a 1440x900 em 75htz

enfim. minha placa de video ASUS EN9500GT HDMI (Nvidia GeForcer 9500 GT 512mb).

Queria usar o cabo digital do meu monitor!!! Mas a entrada n é compativel!! e ai o que eu faço?!?!

fico so no analogico ou tem solução?!?!? algum conector... etc.

• Membro VIP
Postado
coloque 1440x900

EDIT:

Comprei este monitor no natal.

Na epoca minha placa de video era gforcer fx5500 256mb AGP oO

funcionava tudo legaaall.... porém n tinha entrada p/ DVI.

mas o fort manager funcionava tudo OK.

Troquei de maquina.

Agora o fort maneger n funciona. OK eu configuro pelo o monitor mesmo isso é o d- baixei o driver do monitor no site instalado e funcionando de boa.

a 1440x900 em 75htz

enfim. minha placa de video ASUS EN9500GT HDMI (Nvidia GeForcer 9500 GT 512mb).

Queria usar o cabo digital do meu monitor!!! Mas a entrada n é compativel!! e ai o que eu faço?!?!

fico so no analogico ou tem solução?!?!? algum conector... etc.

Não entendi muito bem o seu problema amigo. A sua placa não possui saída DVI é isso? :o

Você possui o cabo DVI?

Postado

tem o cabo q veio com o monitor ele é p/ entrada digital

minha placa de video tem uma outra entrada nela porém n tenho o encaixe proprio.

estou usando o analogico no momento.

porém o digital n tem o mesmo encaixe do q minha placa de video!

queria saber se tem como eu usar a entrada digital! q nas especificaçoes do site da lg tem imagem melhor.

com algum adapator?? entende? ou se existe outro cabo q liguei no monitor e liguei na placa p/ entrada digital.

ou vai dar na mesmo e da pra fica no analogico mesmo ?! nao preciso esquentar cabeça com isso.

obrigado pelo o edit ?! ^^

agradeço pela ajuda

Postado

pessoal! tenho um LG W1952TQ novinho q a primeira vez que liguei ele já encontrei um bad pixel (ele sempre tá vermelho, por isso nao sei se ele é dead ou stuck), dai esses dias vi mais 1, só q esse é verde, e só no preto e cores escuras q aparece (provavelmente stuck) só q dai eu achei mais 5, mas eu nao sei se são mesmo, porque tem 2 q dependendo do angulo de visão muda de cor (tipo se eu tiver olhando da esquerda, eles sao vermelhos, olhando do meio, meio brancos, olhando da direita eles sao azul) e outros 2 que dependendo do angulo de visão q eu consigo enxergar (porque sao muito pequenos) e 1 que é igual ao 2º q encontrei!

eu queria sabe porque q tem esses que mudam de cor conforme olha, e uns q só conforme olhando aparecem, queria saber as causas de dead e stuck pixels, se o 1º (vermelho) é dead ou stuck, se eles podem aumentar do nada, e se isso acontece por a frequencia dele estar 60Hz, ou por causa do dithering temporal ou pelas configurações de relógio e fase!

agradeço desde já!

Edited

pessoal! acho q todos eles sao stuck! por que eu baixei um programa pra tenta faze eles volta e nesse programa você seleciona o pixel certinho, dai fica piscando (um exercício) e todos eles piscam tdas as cores! mas mesmo assim queria saber o que causa! eu nunca desligo ele, tipo, de noite, eu desligo o pc, dai ele fik em standby, dai eu nao desligo ele, só desligo o filtro, dai quando eu ligo o filtro ele liga sozinho, será que é por isso?

Edited

achei mais 4!

achei 2 bem no canto esquerdo/embaixo da tela, eles sao bem perto um do outro, mas esses só vejo em cores claras, e eles mudam de cor conforme o angulo de visão também! e eu acho q eles apareceram depois! será q pode ser uma gotícula de saliva q ficou ali e penetrou? e os outros dois nao me incomodam muito! o q mais me incomoda é o primeiro e o segundo, e agora esses dois bem perto um do outro! esses programas tipo undead pixel resolvem o problema? porque eu já tentei fazer aquela massagem neles e eles nao sairam! e o mais importante: porque estão aparecendo tantos? buáááá! alguém me ajuda!

• Coordenador
Postado

Colega, este monitor suporta no máximo uma taxa de atualização de 75Hz, para tal?, você entra nas propiedades de video -> configurações -> Avançadas -> click na palheta "monitor de Video", nesta palheta terá a opção para mudar a taxa de atualização ok?

Espero que ajude...

Abraços

Postado

pessoal! ajuda ae!

os dois ultimos que apareceram, eles aparecem em qualquer imagem, mas nao são deadpixel porque eles mudam de cor, só q eu percebi q eles sao meio rosa, e conforme olha, ele muda de lugar, tipo, se eu tive olhando reto pra ele, ele é o 3º pixel de baixo pra cima, mais se eu for olhando mais de cima ele vai subindo!

com uma camera de 2.0 megapixel de celular eu consigo tira uma foto de um pixel?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...