Ir ao conteúdo

Mac = Windows?

xisabellex

Posts recomendados

Postado

Bem, eu sei que não é igual, mas eu não tive outro título pra esse tópico :huh:

Tipo, eu quero comprar um MAC, mas primeiramente eu queria saber, se eu posso usá-lo como se fosse windows... Por exemplo, usar MSN messenger, Windows Media Player, Firefox, etc.

Ou eu só posso instalar arquivos compatíveis com o MAC?

Na verdade, eu gostei mais do visual do MAC, hehehe... Então eu poderia instalar o Sistema Operacional WINDOWS XP, e ficaria tudo normal?

Valeuzão.

Postado

Existem versões pra mac desses programas que você citou sim, quanto a instalar o windows xp no mac eu acho um desperdicio de hardware pois macOS e hardware apple parecem ser uma coisa so funcionando. porque pra instalar o windows vai de pc mesmo tem muitos ai imitando o designer da apple

agora se o windows for para resolver algum problema de vez enquando tudo bem ai acho valido.

Faça uma pesquisa com os programas que pretende ter no mac e veja as versões existentes, ah existe duas formas para instalar o windows em um mac, ele rodando como sistema operacional, ou como maquina virtual dentro do mac OS

Postado

Vou resumir numa resposta fácil e tranquila....

Mac é Mac e Windows é Windows...O Mac tem seu padrão de aplicativos e SO's e o Windows tem também seu próprio padrão...A diferença é que o Windows é padrão mundial pelo seu número de usuários enquanto o padrão do Mac é para um público alvo específico ...

Um abraço, e fica com Deus...:D

Postado
Vou resumir numa resposta fácil e tranquila....

Mac é Mac e Windows é Windows...O Mac tem seu padrão de aplicativos e SO's e o Windows tem também seu próprio padrão...A diferença é que o Windows é padrão mundial pelo seu número de usuários enquanto o padrão do Mac é para um público alvo específico ...

Um abraço, e fica com Deus...:D

Na verdade Windows é no padrão pc ibm cuja licenças foram distribuidas pelo mundo tendo assim N fabricantes de hardware imagine se a microsoft teria como realizar testes exaustivos em todos os hardwares que sai? bom com isso fez a concorrencia acirrar e os preços baixarem, ja a Apple não quis abrir seu hardware não vendeu as licenças então como eles desenvolvem hardware e software eles conseguem realizar muito melhor todos os testes e eliminar falhas tanto de software quanto de hardware o mundo mac é fascinante manutenção mac é muito mais fácil de realizar do que em pcs

Postado
Na verdade Windows é no padrão pc ibm cuja licenças foram distribuidas pelo mundo tendo assim N fabricantes de hardware imagine se a microsoft teria como realizar testes exaustivos em todos os hardwares que sai? bom com isso fez a concorrencia acirrar e os preços baixarem, ja a Apple não quis abrir seu hardware não vendeu as licenças então como eles desenvolvem hardware e software eles conseguem realizar muito melhor todos os testes e eliminar falhas tanto de software quanto de hardware o mundo mac é fascinante manutenção mac é muito mais fácil de realizar do que em pcs

Sim, foi +- isso que eu quis falar, a inteñção foi dizer que a Microsoft por ter explorado mais o marketingo no começo e não na mega qualidade de seus produtos, os usuários acabaram que aceitando sem problemas a tecnologia dela transformando em algo padrão pelo números de usuários em relação a Apple que manteve seu foco em um caminho de pesquisa e um próprio padrão de tecnologia e aplicativos que por não ter conseguido competir com a Microsoft no preço não obteve um número de usuários como a Microsoft. No entanto, a Apple possui melhores soluções e equipamentos se comparados com os da microsoft. A Apple está crescendo muito a partir destees ultimos anos e não das ultimas décadas que ela ficou estagnada com o amplo domínio da microsoft, infelizmente. Com isso, o que sobrou para nós agora foi ter que comprar equipamentos e programas de baixa qualidade como os da microsoft enquanto que os da Apple estão muito mais caros. Mas isso vai mudar..hehhehe...:D

Postado

Hannibal ja esta mudando cara, hoje 21% do mercado Eua já é Apple só espero que com a massificação a apple não perca o que tem de melhor que é a qualidade dos equipamentos e o casamento perfeito entre hardware e softwae, no Brasil ja inaugurou lojas e entrou em nosso mercado oficialmente vamos ver daqui a 2 anos como as coisas estarão

Postado

Quanto à pergunta inicial:

O Mac OS é bem mais tranquilo de trabalhar por ter maior estabilidade e por não existirem vírus pra ele, dispensando você das obrigações de segurança (ficar preocupado com anti-vírus, firewall, etc).

Quanto às aplicações, existe praticamente de tudo pra Mac OS, ou seja, você poderá usar todos os seus arquivos, de todo tipo e forma, no Mac OS, mas são em menor número que pra Windows.

A única coisa que causa estranhesa em um novo usuário Mac e ter que descobrir qual programa faz tal tarefa (ou manipula tal arquivo). Mas uma vez que descobre e se acostuma com os novos programas, em geral, não quer voltar pro Windows.

E, por fim, em qualquer Mac mais recente (com processador Intel), você também pode instalar o Windows e rodá-lo até simultaneamente com o Mac OS X... Mas se for pra ficar rodando o Windows, efetivamente não vale o gasto.

• Membro VIP
Postado

Eu criei um Blog para ser um banco de dados com dispositivos compatíveis com o MAC.

Quem já entrou em uma loja da Apple sabe que os acessórios para Apple podem custar até DEZ VEZES mais caro que os equivamentes para PC. Só resta saber quais desses equivalentes são compatíveis.

É um trabalho de garimpo, mas de utilidade pública e está aberta para a colaboração de todos.

http://osxcomp.blogspot.com/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!