Ir ao conteúdo

Gravação de DVD VIDEO, qual melhor midia?

OpaioX

Posts recomendados

Postado

OLá

Recente gravei uns dvd videos, e notei que o leitor de mesa, da uns travadas, parece fazer a leitura com muito dificuldade. E outros que ja gravei a cerca de um ano, o leitor já nem reconhece mais.

Usei essas marcas q achamos no mercado mesmo NOPONNIC, MASTERPRINT e outras baratinha que não lembro o nome.

Gostaria de gravar em midias que durassem mais, midias que qualquer leitor de mesa fizesse sem prblemas.

Qual midia vocês me indicam pra gravar videos? Se puderem indicar midias ja populares no Brasil todo, pois não adianta também indicar midias especias, que são encontradas apenas nos grandes centros urbanos.

Se alguém poder ajuda fico muito grato!

[ ] s

valeu

Postado

Opaiox10

Em minha opinião, as melhores para gravação de DVD-VÍDEO são as mídias DVD+R (Camada Simples) e DVD+R DL (Dupla Camada), porque dependendo do Gravador podem ser gravadas com o Book Type em modo DVD-ROM, não apresentando travamentos/engasgadas e excelente compatibilidade com os Leitores de mesa em geral.

Agora, uma coisa importante é a marca, procure marcas conceituadas como Philips, Sony, Tdk, Verbatin, S-Mac e etc, e fuja das "Xing Ling".

Aquele Abraço

Postado

bacalhaucruzmaltino o que vem a ser Book Type, até hoje não observei essa opção no nero.

valeu por responder, mas eu sou muito leigo no assunto de gravação de dvds. Vou procurar mais por essas mídias que você citou.

[ ] s

• mês depois...
Postado

Essas midias baratas são um lixo, esqueça elas....ultimamenet eu tenho usado Sony e benq. Se encontrar outras como TDK, Philips, Maxell, também são boas.

E use as DVD+R conforme o colega falou, para videos que irá tocar no dvd player.

E as DVD-R para jogos ou dados que serão lidos no computador.

Postado

valeu rickg! então, eu até tenho umas sonys aqui, mas tenho o medo dessas não serem originais, pois hoje tudo é falsificado.

valeu por responder!

[]s

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...