Ir ao conteúdo

como joga on-line com o ps2?

rgdogalo

Posts recomendados

Postado

rgdogalo: pelo tempo que você tem seu PS2, ele é do modelo "grande", certo? Se for isso mesmo, você precisará comprar um acessóirio chamado "Network Adaptor"; ele se encaixa na traseira do PS2 e tem uma entrada de rede, que serve para conectar o PS2 à Web, seja pegando conexão compartilhada através de um PC, seja ligado diretamente a um modem ADSL (em mobo brigde ou router).

O Network adaptor vem com um CD de configuração. Nele é que você colocará como será sua conexão: compartilhada com um PC, ligada a um modem ADSL em modo discagem ("bridge" - nesse caso, coloca-se nome de usuário e senha), ou ligada a um model ADSL em modo router.

Configurado o modo de conexão, é só entrar num jogo que tenha suporte a partidas online (Pro Evolution Soccer 2008, por exemplo) e escolher a opção de conectar. Ao contrário do Xbox, em que todos os jogos têm suas opções online reunidas na "Xbox Live", o PS2 tem uma rede online fracionada, ou seja, cada jogo possui sua rede separada, que é suportada individualmente por sua produtora. Googlando você deve achar uma lista de jogos antigos que ainda têm seu serviço online mantido.

Pra quem tem um PS2 Slim a coisa fica mais simples, pois ele já vem com o "Network Adaptor" embutido, ou seja, já tem "de fábrica" a entrada pra cabo de rede.

Postado

então eu tabmm tenho um ps2 slim

ja tentei joga online mas não conseguir

eu tenho o pro evoltion 2008 , então e so istala o cd e depos tem que configurar

algum tipo de rede sera que tem algum tutoria que ensina passo a passo mas se não tiver tudo bem

vlwww brigadao pela atenção

Postado
rgdogalo: pelo tempo que você tem seu PS2, ele é do modelo "grande", certo? Se for isso mesmo, você precisará comprar um acessóirio chamado "Network Adaptor"; ele se encaixa na traseira do PS2 e tem uma entrada de rede, que serve para conectar o PS2 à Web, seja pegando conexão compartilhada através de um PC, seja ligado diretamente a um modem ADSL (em mobo brigde ou router).

O Network adaptor vem com um CD de configuração. Nele é que você colocará como será sua conexão: compartilhada com um PC, ligada a um modem ADSL em modo discagem ("bridge" - nesse caso, coloca-se nome de usuário e senha), ou ligada a um model ADSL em modo router.

Configurado o modo de conexão, é só entrar num jogo que tenha suporte a partidas online (Pro Evolution Soccer 2008, por exemplo) e escolher a opção de conectar. Ao contrário do Xbox, em que todos os jogos têm suas opções online reunidas na "Xbox Live", o PS2 tem uma rede online fracionada, ou seja, cada jogo possui sua rede separada, que é suportada individualmente por sua produtora. Googlando você deve achar uma lista de jogos antigos que ainda têm seu serviço online mantido.

Pra quem tem um PS2 Slim a coisa fica mais simples, pois ele já vem com o "Network Adaptor" embutido, ou seja, já tem "de fábrica" a entrada pra cabo de rede.

RssV e (rgdogalo)

Para conectar no Ps2 slim, você deve ter o console americano ou mexicano, o japones não conecta mas nem com reza brava. rs.... você tem que desativar o chip do aparelho e rodar o jogo original como por exemplo winning eleven que algumas series da suporte para jogar online. Ai é só rodar o cd da instalacao do network, logicamente com o cabo ja instalado no Ps2, o proprio console ira identificar sua conexao, ai é muito simples, clique em automatico e o aparelho ira configurar praticamente tudo. Apos você tera que se cadastrar, sera necessario um email, um numero de telefone e tambem um endereço gringo, você consegui tudo pela net. Ja em alguns aparelhos do Ps2 antigo o tijolao existe uma serie que mesmo com o adaptador network ele nao ira conectar ele nao tem suporte tecnico para a conexao, se eu não me engano é a seria abaixo do 39001. Um abraço

• 4 semanas depois...
Postado
mas como eu desabilito o CHIP do PS2?

Verifique se o seu chip é o matrix., na inicializaçao do aparelho o mesmo inicializaçao playstation 2 em baixo matrix infinity 1.93, acho que é isto, desligue o aparelho, ligue-o novamente segurando o botão start, o Ps2 precisa iniciar sem a escrita matrix em baixo... fazendo isto já é um bom passo andado., o que eu sei os aparelhos slim japoneses destravados é impossivel jogar on-line., por fim para jogar é necessario um jogo original... dizem que você pode jogar com jogos alternativos só que ai é outro problema....

Postado
Ahh certo!! valeu!!

quando ligar é só segurar o "Start", depois é só desligar, e tirar da tomada que ele volta ao normal!!

Obrigado!!!

Oi

você desativa o chip como eu te falei... para voltar ao normal com o chip... só desligue o aparelho normalmente, não aperte start nenhum, o ps2 ira voltar normalmente com o chip.

Postado
E sobre o DNAS!! fica nisso!! erro!! Num passa disso..

Oi

Michel isto ai eu não sei fazer não, existe vários titulos maravilhosos, o winning eleven é um por sinal., você nunca irá ficar sem jogar, as salas estão sempre lotadas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...