Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse mês comprei um pc novo e tal, mas ta com um probleminha:O som ta saindo muito baixo!Gastei uma tarde e pedaço de noite inteiros fuçando na net atras de respostas, mas so achei gente com o mesmo problema e que nao conseguiram solução!!A motherboard é uma P5GC-MX e tem placa de som onboard realtek alc883.Fui nas configuraçoes e coloquei os níveis de som tudo no maximo e nada.Atualizei instalei e re-re-reinstalei o driver da placa de som e nada!!!

Até que percebi uma coisa estranha.oia ai:

ahhhyw4.jpg

http://img518.imageshack.us/img518/821/ahhhyw4.jpg

Quando eu faço algum som, a barrinha verde so chega na metade! Mas quando vou nas configuraçoes e aperto em TESTAR, o som sai alto e a barrinha toca no maximo!!A musica pode ser a + calma ou a + barulhenta que a barra nao passa do meio.Isso acontece com jogos e videos tambem!!Bom, ta ai, se alguem souber a solução eu agradeceria muito! valeu :D

Postado

qualquer programa que eu rode o som sai baixo, mas os sons do windows(vista) e o som em TESTAR saem normais, alto e claro!

*edit

o som do MSN sai alto tmb.

• Administrador
Postado

Nesses players, o volume está tod no máximo, verifique se na guia de dispositivo de áudio do windows vista, na guia vançanda os controladores de volume estão todos no máximo...

Postado

Creio que esse "problema" seja, por assim dizer, normal. Tenho uma placa-mãe ASUS com placa de som REALTEK, onde pluguei as caixas de 3W RMS embutidas no monitor AOC. Realmente o som decepciona. Pior ainda se você plugar um fone de ouvido. Recomendo uma offboard

• 2 meses depois...
Postado

Opa, tinha ate esquecido desse topico!Meu windows é o vista, e o driver que baixei voi o pra vista x86, q é o meu. Resolvi esse problema, era a"equalização intensidade" que estava ativadaDesativei,e o som agora ta saindo normal...mas nem tanto.

Agora fica um chiado muito chato, quando o som ta no maximo fica muito chato mesmo.Notei q algumas musicas estão saindo com o som um pouco + baixo, e que a maioria dos jogos estão com o som baixissimoooooo!!So que quando ativo a equalizaçao de intensidade, o som fica um pouco + alto mas fica horrivel, os ruidos ficam quase q na mesma altura (por exemplo, num tiroteio o som dos tiros ficam um + baixos e a vozes dos caras + alta,ai ficam na mesma altura).

No fone de ouvido isso tudo é bem intenso mas nas caixas é menos.Testei em outro pc q tem a mesma placa-mãe e deu o mesmo problema. Detalhe: não da pra escolher escolher "fone de ouvido" nas configurçoes, so da escolher "alto-falante"...

semttulojw7.jpg

obs* ja gastei um bocado com esse pc e ainda comprar uma placa d som? aiai... mesmo assim, qual vocês recomendam? melhor custo/beneficio :D

Postado

talvez seja problema na caixa mesmo, pois tive o mesmo problema com a caixa antiga do meu pc (digo a caixa porque a outra queimou). descobri q o problema era falta de compatibilidade da amplificação da caixa c/ a placa de som. resolvi meu problema trocando as jurassic sound system sound blaster 16 (so as caixas) por um par da bright de 20 conto. testar um outro par de caixas pode explicar muita coisa, mas caso nao resolva a ideia da placa de som pode ser a solução.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dias a todos!

Estou com um probleminha em meu pc, formatei ele instalei os drivers da placa mãe porém o driver de som deu erro de Does not support this Operating System : WNT_5.1P, não tem som algum nem mesmo o icone de alto falante na barra aparece, por favor se alguem poder me ajudar eu fico agradecido e na espera.

PLACA MÃE ASUS M2V-MX

2GB DDR2 800

PROCESSADOR AMD ATHLON X2 +4600 2.4 GHz,

• 11 anos depois...
Postado

Bom dia o tópico ja ta parado a bastante tempo mas eu ganhei uma P5GC-MX e ta saindo som só do lado esquerdo mesmo assim chiado e muito baixo mesmo os sons do windows já atualizei os drivers mas não adiantou já troquei de caixa de som mas também não foi já limpei as entradas, conectei no áudio frontal mas nada adiantou. Eu queria poder remover o áudio offboard pra colocar wifi mas o onboard não funciona. Alguém me ajuda? pls

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...