Ir ao conteúdo

Temjeito de ligar um cd-rom ide no laptop?

gisseh

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um notebook sharp (não sei o modelo, mas é um P100, 16MbRam, e tal e não tem cd-rom, mas tem uma saida SCSI), como esse notebook é antigo e não tem cd-rom, não consigo atualiza-lo para o windows 98, pois ele esta com o 95 e mtooooooo lento! teria então jeito de ligar um cd-rom ide, talvez com algum adaptador??

Obrigado!

Postado
Postado Originalmente por gisseh@12 Out. 2002,00:18

Olá, eu tenho um notebook sharp (não sei o modelo, mas é um P100, 16MbRam, e tal e não tem cd-rom, mas tem uma saida SCSI), como esse notebook é antigo e não tem cd-rom, não consigo atualiza-lo para o windows 98, pois ele esta com o 95 e mtooooooo lento! teria então jeito de ligar um cd-rom ide, talvez com algum adaptador??

Obrigado!

:) não TEM COMO LIGAR PERIFERICOS DE PC EM NOTEBOOK!!!

[email protected]

• 4 semanas depois...
Postado

Esperimente copiar o windows98 atraves de um cabo laplink pela porta paralela para o hd e depois fazer a instalação. :D

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por gisseh@10 Nov. 2002,14:29

O que é um cabo laplink? aonde encontro para comprar?

Oi gisseh beleza?  ???

Cabo LapLink é um cabo paralelo (como o da impressora) com a diferença que ele tem dois conectores DB-25 machos em cada extremidade (o da impressora tem apenas um macho). Este cabo você liga na porta paralela (LPT1) dos dois computadores e estabelece uma conexão entre eles. Aí você pode transferir arquivos, acessá-los, como numa rede. Na verdade é uma rede só que pela porta paralela.

LapLink é o nome do programa mais famoso para realizar este tipo de conexão entre PC's.

Mas o próprio Windows já tem um programa que faz isso (Conexão Direta Via Cabo) porém é muito básico.

Em qualquer boa loja de informática você encontra um cabo desses. Também conhecido como cabo link, cabo PC » PC, etc. Custa em torno de uns R$ 12,00.

Informações: LapLink Overview

Té+  :laugh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!