Ir ao conteúdo

mancha touchpad e teclado-gordura dos dedos

lfernandosg

Posts recomendados

Postado

queria saber porque esses touchpads e teclados de alguns notebooks ficam marcado por um tipo de gordura que acho que é pelos dedos...já possui vários tipos de notebooks mas e em alguns como o HP TX1000 nao fica marcado, e DV6125se tb nao....mas peguei um sony vaio FZ140 e começou a ficar marcado..fica logo brilhoso a tecla de espaço onde é mais tocada pelos dedos...e agora estou com sony vaio TZ150 que não é um notebook barato e está acontecendo a mesma coisa...acho ruim porque dá um aspécto de notebook velho mas só tem 1 mes de uso...tem como tirar essas manchas? já comprei umas pastas no ML e nada...muito feito mesmo.

• Membro VIP
Postado

Amigo estranho, ficar manchado é uma coisa, mais o que parece estar acontecendo é desgaste. Pois bem esta gordura é dificiul de tirar, porém você pode paçar algom com silicone nas teclas e em toda parte de plastico do note. Limpe com um pano ou algodão levemente umidecido e depois um seco.

Postado

touchpad sei la onde li q era bom usar fita adesiva pra limpar :) tipo durex

ja gordura de teclado um pano umedecido com detergente

[]'s

• 3 meses depois...
Postado
o manchado que eu digo é um brilho da gordura que solta dos dedos...o notebook só tem 20 dias de uso.é um sony vaio TZ150NB.

Por incrível que pareça isso tb acontece com o meu. E não sei o que usar pra tirar. É exatamente isso. As teclas mesmo limpas, tem um aspecto brilhoso no centro dando a impressão de estarem oleosas.

• mês depois...
Postado

Bom não se sei estão acompanhando o tópico ainda, mas eu Tb tenho um vostro 1400..há 3 meses pra ser mais exato...

ele ta totalmente engordurado...eu uso o notebook em aula, digito aproximadamente 10 paginas por dia....ta nojeto o teclado!!!!!!!!!

parece velho...tentei passar alcool, mas nao deu em nada (alcool dissove gordura)...

ta certo que tenho um serio problema de sudorese nas maos e isso agrava o problema...nao sei o que fazer, mas to pensando em comprar um produto pra passar em pele oleosa, tipo um produta anti-acne (higiapele da johnsons) pra ver no que dá

tem notebook cujas teclas são removíveis, não é o caso do meu...nesses fica mais fácil é so tirar as teclas e passar água corrente com uma escova....

se alguem tiver mais uma ideia favor postar!

Postado

isso aconteceu com meu kennex, desgastar teclas e ficar brilhoso.

vaio assim eu desconfiaria de falcificado ou se for com ç ai ja viu, teclado pra brasil é no capricho ehhehehehehe.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Esse desgaste é normal.... difícil um Touchpad não sofrer com isso.

Mouse Trackpoint dos Lenovo é bom por isso: desgastou aquela borrachina é só trocar por outra que tá novo.

• 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Então amigo, meu philco phn 14118 acontece a mesma coisa.Ja tentei limpar com álcool mas não sai as manchas. As teclas mais utilizadas, como l,m,n, a,e,i,o,u e a barra de espaço ficam marcadas, com uma mancha brilhante.

Realmente deixa um aspecto feio ao aparelho, mas até hoje não consegui retirá-las. Meu note ta com 7 meses de uso.

Creio que deva ser algo corriqueiro, pois a maioria dos notes apresenta esse problema, principalmente se for utilizado bastante o teclado.

Se alguem tiver ua solução, por favor, postem-na.

Postado

Isso e´causado pelo suor das maos que acaba oxidando o plastico deixando como se estivesse polido no local ..so´ha´um jeito de evitar isso usar luva quando for digitar hehehhe ou trocar as teclas do teclado =\

• 2 meses depois...
Postado
Por incrível que pareça isso tb acontece com o meu. E não sei o que usar pra tirar. É exatamente isso. As teclas mesmo limpas, tem um aspecto brilhoso no centro dando a impressão de estarem oleosas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...