Ir ao conteúdo

só periféricos USB - pc não sai do modo em espera

Posts recomendados

Postado

Seguinte, abandonei meu teclado ps2 hoje, comprei um USB. Já uso mouse sem fio USB há tempo.

Sempre coloco pc em modo de espera. Depois da troca de teclado o pc não sai do modo de espera.

O que percebi: mouse e teclado, ambos USB. O modo de espera serve para diminuir o consumo de energia quando o pc não é usado. O Windows então desliga as portas USB para economizar energia (parecido com os notebooks).

Quando tinha mouse ps2 eu conseguia "acordar" o pc com o mouse. Depois com o novo mouse usb não mais, então usava o teclado.

Agora ambos são USB, como eu vou tirar meu pc do modo de espera se não há energia nas portas para detectar o meu comando "wake up"?

Alguém já passou por algo assim?

[]'s

Postado

Provavelmente existe essa opcao no setup da sua Bios. "Wake up from USB" ou algo parecido. De uma procurada no manual da sua placa-mãe.

Postado

Bom, nada parecido com "wake up from usb"

No manual tem o esboço e a explicação da bios e na parte relevante sobre USB fala de usar ou não usb, auto-detectar dispositivos usb, "legacy usb", usb 2.0 e sua velocidade, e "BIOS EHCI hand-off" (enable/disable)

* o que está sublinhado eu não sei o que é

Mais pra frente no "power menu" tem o Suspend Mode [s1 (POS) Only] [s3 Only] [Auto] isso permite selecionar a interface ACPI (Advanced Configuration options). Pesquisei sobre mas não achei nada muito esclarecedor, mas acho que pode ter algo a ver... bom continuando, opção ACPI APIC Suppport [enable/disable] (Advanced Programmable Interrupt Controller)

e é isso eu acho, isso ajudou em se lembrar de algo :rolleyes:?

Postado

Bom, você pode tentar duas coisas. Primeiro, lá na BIOS na aba POWER, na opcao SUSPEND MODE, selecione S1 (POS) only. Na opcao seguiente onde diz REPOST VIDEO ON S3 RESUME, mude para YES. No ACPI 2.0, logo abaixo deixe em YES, e na opcao seguinte deixe ENABLE. Mais abaixo, vai ter APM configuration, entre nela e habilite o mouse e teclado USB. Acredito que vá funcionar.

Postado

Mas pelo que entendi usando S1 (POS) only só o monitor e o HD desligarão. O CPU continuará ligado. O que é REPOST VIDEO ON S3 RESUME?

Eu só queria deixar as portas USB ligadas pra detectar algum clique do mouse/teclado e sair do modo de espera normal.O resto já está feito mas continua não sair do modo de espera

Postado

A diferenca basica entre o S1 e o S3, é que quando o Pc entra em espera, o estado atual do que está sendo executado no PC é gravado no HD para que qquando você mexa o mouse ou o teclado, tudo volta como estava antes de entrar em espera, isso no caso do S1. Tudo fica salvo no HD. No S3, esse estado é salvo nas memórias, o que possibilita que quando você move o mouse ou pressiona uma tecla no teclado, o sistema volta bem mais rápido do que se estivesse salvo no HD. O problema é que dependendo do tipo de memória, da placa-mãe ou combinacao de ambos junto com perifericos USB, pode haver algum tipo de incompatibilidade que nao permite que o sistema volte. As vezes um update de bios resolve o problema, mas é mais aconselhavel mesmo desabilitar apenas o S3 na Bios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...