Ir ao conteúdo

ajuda: TIM WEB MÓVEL - servidor não encontrado OU erro de DNS

Posts recomendados

Postado

Ola, pessoal! Estou pedindo ajuda de vocês porque a situação é urgente e não posso esperar só pela TIM... Moro em Fortaleza, Ceará. Sábado passado, adquiri o mini-modem do TIM WEB MOVEL (tecnologia 3g), USB Huawei E226, com velocidade de 1mb, ilimitado. Estou satisfeita com o serviço, consigo acessar e-mails (yahoo, hotmail...), sites de video (you tube) etc. etc. etc. Acesso TUDO numa boa e numa velocidade razoável. Ironicamente, só não consigo acessar 1 site (no qual trabalho): o da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - www.ufsc.br - e todos ligados a ele. Aparece: "servidor não encontrado OU erro de DNS". O que pode ser isso? :confused:

A plataforma do site da ufsc é moodle, meu computador tem windows XP e a velocidade média da minha conexão é 300 kbps - medi no "medidor de velocidade". Uso o internet explorer, mas também ja tentei no firefox - e nada...

Enfim, eu preciso trabalhar com urgencia, estou sendo prejudicada por causa disso!!!

Por favor, alguem pode me dar uma luz? :wacko: muitissimo grata. :)

p.s.

1) O site NAO está fora do ar - já acessei por outra conexão banda larga;

2) Meu micro NAO está fora da internet;

3) A minha conexão de internet NAO está lenta;

4) NAO estou digitando o nome do site errado.

O q seria então???

Postado

Caros colegas, ainda nao recebi nenhum retorno da tim ate agora. Alguem tem alguma sugestão? estou sendo prejudicada pois este site que nao abre é onde trabalho. agradeceria alguma opiniao de vocês. grata.

• 2 semanas depois...
Postado

ola voce tem que nudar os dns da tim pelos da open-dns

dns primario 2008.67.222.222 secudario 2008.67.222.220

os dns da tim são ruinzinhos mesmo. eu não sei como se faz no win-xp , mais procure augun tutorial na net . so sei que tem que desablitar o dns dinamico e colocar esses ai como istaticos. boa sorte!

Postado
ola voce tem que nudar os dns da tim pelos da open-dns

dns primario 2008.67.222.222 secudario 2008.67.222.220

os dns da tim são ruinzinhos mesmo. eu não sei como se faz no win-xp , mais procure augun tutorial na net . so sei que tem que desablitar o dns dinamico e colocar esses ai como istaticos. boa sorte!

Muito obrigada, colega. Vou tentar! :) Só uma coisinha: esse numero nao é "208" ao invés de

"2008"? um abço.

Postado

Me desculpe é 208 mesmo.

veja nas configurações do programa que faz a discagem o programa da tim, deve ter uma opção relacionada a DNS , ai voce altera para dns estatico, com os numeros que eu passei .

deve ser configurações avançadas ,

eu uso esse mesmo serviço da tim mais o meu ´é no linux.

boa sorte

Postado

ja achei, no programa do TIM WEB MÓVEL mesmo. Mudei pra DNS estático e acrescentei esses números. A página está abrindo desde então em qualquer hora do dia. :) Valeu mesmo, viu?

Só mais uma coisa: desde ontem nao consigo acessar nada (a página não pode ser exibida) pela rede WCDMA - 3g. Quando mudo pra rede EDGE - 2g tá abrindo tudo, mas tá muitooooooo lento. O q pode ser? Só sinal ruim mesmo? Ou foi porque eu mudei o DNS? (não leve a mal minhas perguntas de leigo por favor rsrsrsrsrs)

abços.

Postado

ok bom eu acho que não tem nada aver com a mudança não.

tenta digitar um endereço que não tenha nada a ver tipo www.khgfhgrbhguhrshsvrhugfeusdifh, só para ver se abre a pagina da open -dns se abrir ta certo,

Se é o sinal que ta ruin, faz um test comfigura o dns para "dinamico" ao invés de estatico se continuar ruin é o sinal mesmo. ai volta para estatico.

Qq coisa tanmos ai.

Postado

digitei esse endereço ai e realmente apareceu OPEN DNS, então ta certo.

configurei pra DNS dinamico e também ficou sem sinal (na rede WCDMA - porque na EDGE eu abri normalmente)... então nao é o fato de ter mudado nao. Deve ser o sinal q ta ruim mesmo... :( Ja voltei pra estatico. Brigadão!

Postado
digitei esse endereço ai e realmente apareceu OPEN DNS, então ta certo.

configurei pra DNS dinamico e também ficou sem sinal (na rede WCDMA - porque na EDGE eu abri normalmente)... então nao é o fato de ter mudado nao. Deve ser o sinal q ta ruim mesmo... :( Ja voltei pra estatico. Brigadão!

pessoal to desesperado to com o mesmo problema mais nao acho esse local onde muda o DNS por favor me ajudem

Postado

rodrigo,

na página do programa TIM WEB MÓVEL você clica em FERRAMENTAS :: OPÇÕES :: GESTAO DE PERFIS :: EDITAR :: AVANÇADAS :: CONFIGURAÇÕES DNS. Lá você muda de DINAMICO para ESTATICO. Ai então você digita os números do DNS primario (208.67.222.222) e secundário (208.67.222.220). Depois clica em OK e SALVAR. Estará pronto. Foi assim que eu fiz.

abços.

Postado

Olá então é iso ai mesmo.

o serviço da tim ainda esta engatinhado, ate estabilisar léva um tenpinho mesmo, aqui onde eu moro quando asinei só tinha gprs demorou mais de um mes para chegar edge, mesmo asim no começo ficava falhando e lento.

:D PARABÉNS ariela é iso ai aprendendo e passando para frente.:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...