Ir ao conteúdo

o que tem no "autorun.inf" do pen drive?

Posts recomendados

Postado

tipo, tava com um virus no meu MP 3 player, daí no autorun tava executando o virus, usei o penclean pra limpar, ele apagou o virus e tal, nao lembro se o proprio programa apagou o autorun ou foi porque eu vi que ainda tava com os comandos para executar o virus dentro do autorun e ai eu apaguei

só que agora quando eu clico duas vezes no icone do drive, aparece a caixinha de "abrir com..."

o que faço? pensei em criar um autorun com o que vem escrito padrão nele, mas nao sei o que é.. alguem sabe?

• Membro VIP
Postado

Esse arquivo .inf tem relação com a praga que você eliminou, mas como também não foi eliminado pela ferramenta que você usou, ele ainda ficou no pendrive e impede o seu funcionamento normal.

E provavelmente a praga também instalou arquivos maléficos no HD do pc onde você plugou o pendrive; por isso ele sempre volta: você apaga a praga do pendrive mas a que está instalada no HD faz ele voltar.

A melhor forma de se livrar disso é fazer um backup dos seus arquivos sadios que estão no pen, depois formatá-lo e passar um bom antívurs e antispyware também no PC.

Esses virus e trojans que se instalam são bem chatinhos de eliminar e se não forem eliminados logo, podem se alastrar rapidamente por todos os pc´s com antivirus desatualizados onde são plugados.

Lá na repartição onde trabalho é um festival de gente reclamando que o pendrive tá infectado :wacko:

Postado

Complementando o que o Ice falou... Algumas vezes mesmo quando o vírus é excluído me parece que ele corrompe a inicialização normal do Pen/ Mp4/ Mp3. Além de fazer um bom BackUp (como foi dito) aconselharia você estar baixando o Avira AntiVir (anti-vírus link http://www.free-av.com/en/download/1/avira_antivir_personal__free_antivirus.html) pois além dele ser FREE ele é expert em pegar qualquer arquivo que se manifeste através do autorun.inf de alguma mídia removível.

Não sei se o forum tem alguma limitação quanto a link (espero que neste caso de ajuda e informação não haja) mas caso você queira tomar nota de como funciona o autorun, fica aqui o link -> http://www.renatolellis.net/blog/2008/01/09/cuidado-com-o-autoruninf/

A formatação resolve o problema da inicialização bem como a correção da inicialização corrompida que pode ser efetuada entrando nas Propriedades do disco removível (Pen/Mp4/Mp3..), Ferramentas / Verificação de erros / Verificar agora... Marque as 2 opções que lá existem e é só aguardar pra que volte a funcionar normalmente.

Se entender o inglês. Fica outr dica de como remover o autorun.inf manualmente.

http://www.metacafe.com/watch/540221/remove_infected_autorun_inf_from_computer/

• mês depois...
Postado

Eu costumo apagar o autorun.inf manualmente,

Abro o explorer e por ele abro o pendrive, vou em opções de pastas e desmarco a opção

ocultar arquivos protegidos do sistema operacional, ai apago todos os arquivos que aparece, comigo sempre resolve.

o que queria aprender agora é como fazer aquele autorun protegido, que trabalho em uma empresa e vão formecer pendrive para nosso clientes, queria deixar o icone do pen com a logo da empresa

Postado
tipo, tava com um virus no meu mp3 player, daí no autorun tava executando o virus, usei o penclean pra limpar, ele apagou o virus e tal, nao lembro se o proprio programa apagou o autorun ou foi porque eu vi que ainda tava com os comandos para executar o virus dentro do autorun e ai eu apaguei

só que agora quando eu clico duas vezes no icone do drive, aparece a caixinha de "abrir com..."

o que faço? pensei em criar um autorun com o que vem escrito padrão nele, mas nao sei o que é.. alguem sabe?

Crie você. mesmo seu autoun.

Arquivo - Novo - Documento de texto.

Digite:

[autorun]

icon=Nome do icone.ICO

open=Nome do Execultavel (se quiser que rode algo na inicialização do dispositivo).exe

Arquivo - Salvar como-

Autorun.inf

Se o virus modificar seu Autorun, é bem provavel, que o Virus esteja fora do MP3, e sim no computador.

Mais duvidas depois deste procedimento, retorne, pois existem outros metodos.

Eu costumo apagar o autorun.inf manualmente,

Abro o explorer e por ele abro o pendrive, vou em opções de pastas e desmarco a opção

ocultar arquivos protegidos do sistema operacional, ai apago todos os arquivos que aparece, comigo sempre resolve.

o que queria aprender agora é como fazer aquele autorun protegido, que trabalho em uma empresa e vão formecer pendrive para nosso clientes, queria deixar o icone do pen com a logo da empresa

Texto do autorun

[autorun]

ICON=icone_da_empresa.ICO

Não se esqueça que antes de editar o Autorun com o bloco de notas, você. tem que mudar a propriedades do arquivo para ( Não Oculto e Não Somente Leitura).

Postado

Olá pessoal td bom? Estou com uma dúvida. Eu apenas pluguei, não copiei e nem transferi arquivo nenhum, um pendrive de 4GB no meu pc e o antivírus deu a segte mensagem: mal_Otorun2fromE:\Autorun.inf. O que isso significa? O pendrive tá com vírus? Se for vírus o meu pc agora tbém está com esse vírus? Lembrando que depois eu pluguei o pen em outro computador e não teve nenhuma mensagem desse tipo. Obrigada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...