Ir ao conteúdo

Como melhorar o desempenho do Flight Simulator 2004 ?

Cássio Premium

Posts recomendados

Postado

Olá cmtes,

Estou com problemas no Flight Simulator 2004, no mínimo curioso: O desempenho do mesmo passou a variar de acordo com a inicialização do PC. Não sei o porquê mas o mesmo agora só inicia com a tela toda azul e aquele “aguarde.................” e assim por diante, após centenas de pontinhos o mesmo inicializa.

Ao acessar o FS 2004 o mesmo abre com muita lentidão (acima do normal) e fica dando pequenas travadas durante a execução.

Como medida, eliminei tráfegos, desinstalei algumas aeronaves mais pesadas, alterei o sistema de cores de 32 para 16 bits. Enfim, fiz uma verdadeira maratona de limpeza para tentar melhorar o frame rate, mas infelizmente descobrir que quando o PC inicializa em modo “Configuração anterior”, o programa roda com melhor desempenho, mas deixa um pouco a desejar, o que não justifica a julgar pela configuração do PC:

Processador Intel Pentium 4 2266 Mhz; 512 MB; Vídeo GeForce 6200 256MB acredito que o desempenho seria melhor

Imaginei que poderia ser algum tipo de vírus, pois o problema surgiu de repente.

E agora alguém poderia me orientar?

Grande abraço,

Fiquem com Deus,

Postado

"bem vindo ao windows"

:lol:

bem provavel ser bug do windows.....

pelo que entendi você está com o xp certo?

bem fosse eu formataria de uma vez e instalaria tudo do zero.... mas se n quer fazer isto eu tentaria:

1- pasar o scandisk

2- desfragmentar o disco ( preferenialmente pelo udesfrag, muito superior ao do windows na pagina do fabricante tem versao trial ww.disktrix.com) caso você tenha arquivos muito grandes fragmentados, pode preudicar bastante o desempenho...

caso n resolva tentaria rodar um teste de memoria e diagnostico de disco para ver se n é problema de hardare( memoria com falha, ou bad block de disco)

caso você tenha instalado recentemente o plugin do banco real,unibanco, tende desinstala-lo, em mtos micros ele está causando travamento.

tente tbem atualizar o directx e instalar a versao mais nova do driver de video.

caso n ajude em nada essas dicas, bom format c: :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...