Ir ao conteúdo

Free Download Manager - Problemão!

Slashz

Posts recomendados

Postado

bom gente, meu problema é o seguinte:

baixei o free download manager pra fazer uns downs pesados, de 500mb+

o problema é que varios desses downs eu cancelo pelo link ser ruim ou estar quebrado.

Esse programa ai quando inicio um down, ele abre um espaço no HD equivalente ao arquivo a ser baixado, e deixa o tal arquivo oculto na pasta que tu mandou salvar. O probs é que eu tinha que excluir tais arquivos na mão, pois ao cancelar no programa, ele nao excluia o arquivo do hd!

Mas isso nao é tudo, o maior problema, é que eu sabendo onde os arquivos estavam, fui la e deletei na mão, e pra minha surpresa nao foi liberado espaço no HD, mesmo após deletar o arquivo e tirar ele da lixeira, óbvio.

to com 2gb ocupados de 'arquivos fantasmas' :wacko:

ja passei chkdsk /F, verifiquei erro e passei um programa que arruma o registro, e até agora nada.

o que fazer? :P

obrigado desde ja.

Nota: Meu HD é particionado, c: para windows e d: para tralhas, eu estava salvando tais arquivos no d:

Postado
bom gente, meu problema é o seguinte:

baixei o free download manager pra fazer uns downs pesados, de 500mb+

o problema é que varios desses downs eu cancelo pelo link ser ruim ou estar quebrado.

Esse programa ai quando inicio um down, ele abre um espaço no HD equivalente ao arquivo a ser baixado, e deixa o tal arquivo oculto na pasta que tu mandou salvar. O probs é que eu tinha que excluir tais arquivos na mão, pois ao cancelar no programa, ele nao excluia o arquivo do hd!

Mas isso nao é tudo, o maior problema, é que eu sabendo onde os arquivos estavam, fui la e deletei na mão, e pra minha surpresa nao foi liberado espaço no HD, mesmo após deletar o arquivo e tirar ele da lixeira, óbvio.

to com 2gb ocupados de 'arquivos fantasmas' :wacko:

ja passei chkdsk /F, verifiquei erro e passei um programa que arruma o registro, e até agora nada.

o que fazer? :P

obrigado desde ja.

Nota: Meu HD é particionado, c: para windows e d: para tralhas, eu estava salvando tais arquivos no d:

Ja tive um problema como este no passado, mas não me recordo qual era o software, no meu caso o que aconteceu foi o que maldito além de criar o arquivo no local salvo ele criava um bkp na pasta de instalação do mesmo, como você mesmo disse que apagou o arquivo da pasta que você escolheu, se lembrar o nome do mesmo da um pesquisar v se não aparece

ps. eu uso como gerenciador de down o orbit, ja testou?

abraços

Postado

Caro Slashz, você saberia informar se esse problema com o FDM que você tem é o rotineiro deste programa? Estou perguntando pois instalei-o exatamennte ontem e não estou disposto a correr riscos. Por isso gostaria de saber se esse tipo de ocorrência é habitual com este programa ou se o seu caso possa ser um problema isolado, porque, a princípio, ele me pareceu um bom gerenciador de DL. Quem puder opinar será de grande ajuda. Grato.

Postado

Se eu entendi bem o arquivo foi excluido mas continua existindo de modo oculto ocupando espaço ?

Tive um caso também de um arquivo com mais de 200 MB que havia sido excluido da lixeira mas continuava lá só que oculto. Descobri que esse arquivo ainda estava ocupando espaço a partir do uso de um desfragmentador, o VoptXP, pois estranhei a existência de um bloco no HD.

Só consegui eliminar definitivamente esse arquivo com o anti-rootkit gratuito IceSword que mostra tanto chaves ocultas no registro quanto arquivos ocultos também. Dai foi só deletá-lo definitivamente.

O IceSword não é instalado e roda a partir do executável. Com ele aberto, basta ir na área á esquerda que tem uma guia ("File") que dá acesso a algo tipo um explorer de onde você visualiza todas as pastas e arquivos e pode deletar o que quiser.

Fiz um teste aqui com o FDM e iniciei um download de um arquivo de 49 MB e em seguida mandei parar e o exclui da lista de downloads e realmente o arquivo criado e oculto não foi apagado (só apagou depois que eu exclui no "Histórico" da "Lixeira" do FDM).

Faz muito tempo que uso o FDM e o considero muito bom (já até baixei vídeos e os converti nele).

Postado

Tenho o FDM e nada disso acontece .

Está a usar incorrectamente.

Antes de apagar o ficheiro no disco , entre no FDM e remova esse ficheido dos downloads.

De outra forma o FDM pensa que quer tentar fazer donload e na próxima vez que iniciar o programa volta a criar o ficheiro.

Trabalha bem e sem problemas.

Postado
Ja tive um problema como este no passado, mas não me recordo qual era o software, no meu caso o que aconteceu foi o que maldito além de criar o arquivo no local salvo ele criava um bkp na pasta de instalação do mesmo, como você mesmo disse que apagou o arquivo da pasta que você escolheu, se lembrar o nome do mesmo da um pesquisar v se não aparece

ps. eu uso como gerenciador de down o orbit, ja testou?

abraços

ja fiz isso, pesquisei o nome do arquivo e nao encontrei, mesmo q fosse isso nao esta certo, porque o programa estava instalado no driver C do meu pc, e os arquivos estavam sendo salvos no D, o C esta perfeito, o D é que ta faltando espaço saca?

quando ao gerenciador, estou usando atualmente o GetRight

Caro Slashz, você saberia informar se esse problema com o FDM que você tem é o rotineiro deste programa?

é sim, é a segunda vez que instalo o programa e que acontece de eu ter que ir na pasta deletar o arquivo na mão. porém é a primeira vez que fica um buraco ocupado no meu HD sem explicação.

Se eu entendi bem o arquivo foi excluido mas continua existindo de modo oculto ocupando espaço ?

Tive um caso também de um arquivo com mais de 200 MB que havia sido excluido da lixeira mas continuava lá só que oculto. Descobri que esse arquivo ainda estava ocupando espaço a partir do uso de um desfragmentador, o VoptXP, pois estranhei a existência de um bloco no HD.

Só consegui eliminar definitivamente esse arquivo com o anti-rootkit gratuito IceSword que mostra tanto chaves ocultas no registro quanto arquivos ocultos também. Dai foi só deletá-lo definitivamente.

O IceSword não é instalado e roda a partir do executável. Com ele aberto, basta ir na área á esquerda que tem uma guia ("File") que dá acesso a algo tipo um explorer de onde você visualiza todas as pastas e arquivos e pode deletar o que quiser.

Fiz um teste aqui com o FDM e iniciei um download de um arquivo de 49 MB e em seguida mandei parar e o exclui da lista de downloads e realmente o arquivo criado e oculto não foi apagado (só apagou depois que eu exclui no "Histórico" da "Lixeira" do FDM).

Faz muito tempo que uso o FDM e o considero muito bom (já até baixei vídeos e os converti nele).

Valeu cara, vou tentar usar esses programas ai. Mais quando a os arquivos estarem oculto, bom, no windows mesmo colocando pra ver arquivos ocultos ele nao aparece, ou seja, eu nao consigo ver ele de jeito nenhum. eu consigo ver dlls de sistema mais nao consigo ver eles -.^

Está a usar incorrectamente.

Antes de apagar o ficheiro no disco , entre no FDM e remova esse ficheido dos downloads.

amigo, se o negócio fosse só remover do programa e deu, eu nem taria postando aqui, o que aconteceu é que eu deletei ele do FDM e ainda sim ele continuou no meu HD, após eu apagar ele do HD, ele sumiu porém nao liberou o espaço que ele ocupava, capitche?

Postado

bom cara, brigadão por me mostra esse programa show!

no fim das contas, o arquivo nao tava oculto na pasta que eu tinha salvo ele, mais sim e uma pasta do sistema de restore point, eles estavam com nome diferentes porém o tamanho era exatamente o mesmo então nao tive duvidas e apaguei com gosto haha, problema resolvido

obrigado e um abraço x)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...