Ir ao conteúdo

Country code......

Visitante

Posts recomendados

Postado

To precisando saber qual o código do brasil, porque tipo quando você vai mudar o que fica aparecendo na tela (home, sist. de origem...) tem que saber o código do país.....e não é 55....porque por exemplo o da AT&T é 301 e ela é americana e o DDI americano é 1..... se alguém souber.... me avise or favor....

Postado

Hide,

Agora você me deixou com a pulga atrás da orelha...

Se não é 55 ... eu não sei outro a qual o Brasil responde.

No meu celular, consta como +55 (Brasil).

Hehe... você tem certeza disso ??

Postado

Sim NEO, na verdade todos os celulares do brasil são +55 ddd número....só que umas tramóias por traz (leia-se nas configurações) que tem um número diferente do 55, deve ser pra dificultar os fuçadores que nem eu......mas to pra liga pra telefonica e pedir qual é o código fo pais.....mas pelo que pude analisar isso moda de operadora pra operadora...tipo a at&t é aquele eu pesquisei e achei outra americana que é outro número.......

Postado
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@13 Out. 2002,17:32

Sim NEO, na verdade todos os celulares do brasil são +55 ddd número....só que umas tramóias por traz (leia-se nas configurações) que tem um número diferente do 55, deve ser pra dificultar os fuçadores que nem eu......mas to pra liga pra telefonica e pedir qual é o código fo pais.....mas pelo que pude analisar isso moda de operadora pra operadora...tipo a at&t é aquele eu pesquisei e achei outra americana que é outro número.......

Hide,

Você não está confundido com operadora de Cartão ??

Tipo no meu celular, eu posso escolher um esquema de cartão que tem que dizer um código e escolher uma operadora...

Tem umas trocentas na lista, e consta ai a AT&T 301...

Mas eu não sei pra que serve, porque se eu tentar ativar o modo cartão, diz que não estou operando em uma rede credenciada.

Agora você me pegou.

Bom na lista telefônica consta que o Brasil tem por código internacional de discagem (55).

Agora que outro número é esse, eu não sei.

Mas liga assim com quem não quer nada pra telecômica e pergunta.

Ah, você conseguiu enviar mensagem sms pra você mesmo ??

Postado

Não..... esse código é para peculariedades de cada operadora...... por exemplo existem operadoras no Brasil que disponibilizam a opção de você não enviar o seu número quando discado, ou seja, se eu discar pra você e existir essa opção abilitada o meu número não aparece na sua bina..... tipo eu achei essa opção agora no meu ceuluar se entendi você é uma tal "Cartão de chamadas"...tipo o meu não mostra nada só cartão 1, 2,.... e nenhum que é o que esta abilitado no momento..... por acaso no seu não teria o número da telefonica celular RS?

Olha só passo-a-passo da coisa.....

Change Alpha Tag

The alpha tag is the message that is displayed on your phone when in digital coverage. This is normally transmitted by the network, but can be overidden to display a different tag. This is done by creating a tag for a personal/residential zone in the phone, and setting this zone to have the same settings as your normal carrier. So when the phone identifies the network system it believes it is in the personal/residential zone and displays the tag you have programmed.

1) Enter programming mode of the phone by keying *3001#12345#

2) Find out the ID of your operator by entering the NAM1 menu. Note the Home System ID setting. (16387 on Rogers AT&T in Calgary)

3) Scroll to and enter PSID/RSID lists (menu 7)

4) Select P/RSID 1

5) Scroll to PSID/RSID and change the setting to 1

6) Scroll to Connected system ID and change the setting to the ID of your system (eg 16387)

7) Scroll to Alpha Tag and enter the message you would like displayed.

8) Scroll to Operator code (SOC) and enter coed for your provider such as 2050 for Rogers or 2049 for AT&T

9) Scroll to Country code and enter 302 for Rogers or 310 for AT&T

10) Power cycle your phone and hopefully your message will be displayed

Note: This has only been tested in Calgary on the Rogers AT&T network so may not work on other networks.

Eu já tenho o:

Service Provider Code - 256 (telefonica celular RS)

System ID: **** num vou coloca isso aqui né eheheheheh

Só falta o contry code......

Postado

Putz Hide...

Eu cacei o celular aqui e não achei nada que possa te ajudar...

Ah, mas essa AlphaTAG não roda no meu Celular.

Ericsson A128.

Aqui a BCP bloqueia esses dados, e o sinal sobrepõe qualquer TAG que eu tente.

Ah, tipo tenta ir numa loja que faz a reprogramação ou manutenção do celular e fala assim nas escondidas com o cara, ou molha a mão dele... (hehehe).

Vou ver se falo com um camarada que trabalha com manutenção de celular pra ver se ele sabe alguma coisa.

Mas tipo, você descobriu pra que serve esse tal de Chamada por Cartão 1 ou 2. ??

Postado

Sobre o cartão de chamada não faço a mínima ideia

Tipo aqui a telefonica faz esse serviço de colocar o que você quiser no display no lugar do "sist. de origem" clássico, mesmo porque aqui no sul os celulares mais conceituados são os nokia e todos os vendidos pela telefonica vem com o *3001#12345# bloqueado, esse meu funciona porque eu comprei ai de São Paulo....., tipo bom era antigamente.... tudo funcionava nos celulares o cara fazia o que queria...., sobre o serviço, como não comprei o celular da telefonica eles vão me cobrar uns 10 pila só pra ligar no pc e trocar a mensagem.... faze o que.... ah eles tão cobrando 1,80 por ring tone enviado pelo celular tentei enviar pela página e da um aviso que aquele tipo de mensagem não pode ser enviada bla....bla...bla.....

Postado

Hide ...

Compra o Cabinho pra ligar o Celular no PC e reprograma ele...

Quem sabe você não acha mais funções doidas ai no celular..

O meu celular tem um kit desse, inclusive pra transferir a agenda, mas custa 100 conto o kit ...

Tenho que ver se consigo com algum camarada, ou lá na SANTA Efigênia, que vende até sogra se brincar.

Postado

Eu procurei no ML...mas só acho o DAU-9P que não é compatível com o meu...aliás nem sei como liga esse celular no pc tendo em vista que parece que não tem saida pra cabo..... dá uma procurada pra mim ai pelo cabo pro 8260 e pros soft se achar me manda o preço qualquer coisa deposito ai pra você e você compra pra mim, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!