Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
@ Viny

Manin, poderia em ajudar ..

não consigo de jeito nenhum encontrar os maloditos trimpots

meu modelo de da sony AD-7200A ( ele possui?) teria como postar outra foto com mas detalhes de onde encontrar, ou um possivel passo a passo de onde geralmente eles ficam, ou varia de um pra outro. abraço

Olá amigo,

Os trimpots estão, sempre, na pick-up, que é aquela pecinha onde fica o canhão. Com certeza os trimpots existem no seu gravador, procure com atenção perto da lente do canhão que você vai achá-los! Veja as fotos do tutorial e procure por pequenos parafusos.

Abraço!

Postado

@viny

resolvi a solução de um combo , mas o outro ( sony AD-7200a) acho que ta morto mesmo. vou pesquisa e ver se consigo ress ele.

valeu

Olá amigo,

Os trimpots estão, sempre, na pick-up, que é aquela pecinha onde fica o canhão. Com certeza os trimpots existem no seu gravador, procure com atenção perto da lente do canhão que você vai achá-los! Veja as fotos do tutorial e procure por pequenos parafusos.

Abraço!

Pois é sobre o LG eu consegui encontrar o bendito "trimpots" ( mas agora o drive não ta funfando mas, não reconhece no Gerenciador/setup) logo agora q achei a pecinha)

ps¹:ja o do sony nao encontrei)

Pois é sobre o LG eu consegui encontrar o bendito "trimpots" ( mas agora o drive não ta funfando mas, não reconhece no Gerenciador/setup) logo agora q achei a pecinha)

ps¹:ja o do sony nao encontrei)

]

Ps²: ja fiz restauração do sistema na data de ontem, mas mesmo assim o bendito nao da sinal de vida( mais um pro saco?)

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Laudhiano, já testou esse drive da LG em outra máquina? Se não fez pense nisso!

O drive da Sony também poderia ser consertado... Experimenta tirar algumas fotos da pick-up, toda aquela peça onde fica o canhão do laser (vulgo lente), e postar aqui!

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Opa, consegui recuperar um DVD Player da Lenoxx com o método dos trimpots!!!

Muito bom, funciona mesmo, meu dvd ficava travando nos filmes e alguns ele nem reconhecia, então aumentei a potencia dos trimpots e bala!

Curiosamente, o canhão do meu dvd lenoxx é da Sony.

Agora vou tentar melhorar a minha gravadora Samsung que parece estar meio fraca...

Obrigado, e até mais!!!!!!

• Membro VIP
Postado
Opa, consegui recuperar um DVD Player da Lenoxx com o método dos trimpots!!!

Muito bom, funciona mesmo, meu dvd ficava travando nos filmes e alguns ele nem reconhecia, então aumentei a potencia dos trimpots e bala!

Curiosamente, o canhão do meu dvd lenoxx é da Sony.

Agora vou tentar melhorar a minha gravadora Samsung que parece estar meio fraca...

Obrigado, e até mais!!!!!!

Que bom que conseguiu, amigo!

Se puder ajudar em mais alguma coisa é só falar.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Como prometido, mexi na minha Samsung SH-S223C, a popular Samsung SATA 22x. Achei que ela estava muito fraca, e dei uma girada dos trimpots dela, e ficou uma beleza!!!! Antes, ela custava ler dvds arranhados, agora, lê como se fosse um dvd limpinho!!!

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços.

Postado

por favor me ajuda, meu gravador não apaga mais a luz do LED e nem abre mais.

É um Samsung SH-S223B, eu tentei atualizar o firmware, porém acho que tentei na versão errada e pelo que li isso faz com que o gravador fique como função "BOOT", tente me ajudar a resolver por favor!

Obrigado desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um computador Positivo que já veio com drive LG GHN22 050, e de alguns meses pra cá simplesmente parou de funcionar com DVD's. não reconhece NENHUM tipo de DVD, mas CD ele abre, grava,e tudo mais. Fui ao site da LG e me indicaram a atualização do Firmware dele, atualizei ele funcinou legal uns 3 dias daí o mesmo problema tudo de novo. Acho que não é problema no cabo dele pois ele le e grava CD's normalmente. Ha e esse problema começou quando tentei gravar um DVD com 4 filmes, ele gravava so um e mesmo assim uma porcaria dai começou esses problemas com DVD, começou so nao querendo gravar DVD, dai depois ner reconhecia mais, procurei na net e vi que VARIAS pessoas tiveram o mesmo problema com esse Drive. Espero que possam me ajudar! A proposito meu computador so tem 8 meses de uso e foi comprado novo, então o Drive nao esta velho. Grato.Se acharem a solução me mandem um e-mail.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
por favor me ajuda, meu gravador não apaga mais a luz do LED e nem abre mais.

É um Samsung SH-S223B, eu tentei atualizar o firmware, porém acho que tentei na versão errada e pelo que li isso faz com que o gravador fique como função "BOOT", tente me ajudar a resolver por favor!

Obrigado desde já.

Olá amigo, não sei como te ajudar, desculpe!

Abraço!

Tenho um computador Positivo que já veio com drive LG GHN22 050, e de alguns meses pra cá simplesmente parou de funcionar com DVD's. não reconhece NENHUM tipo de DVD, mas CD ele abre, grava,e tudo mais. Fui ao site da LG e me indicaram a atualização do Firmware dele, atualizei ele funcinou legal uns 3 dias daí o mesmo problema tudo de novo. Acho que não é problema no cabo dele pois ele le e grava CD's normalmente. Ha e esse problema começou quando tentei gravar um DVD com 4 filmes, ele gravava so um e mesmo assim uma porcaria dai começou esses problemas com DVD, começou so nao querendo gravar DVD, dai depois ner reconhecia mais, procurei na net e vi que VARIAS pessoas tiveram o mesmo problema com esse Drive. Espero que possam me ajudar! A proposito meu computador so tem 8 meses de uso e foi comprado novo, então o Drive nao esta velho. Grato.Se acharem a solução me mandem um e-mail.

Olá amigo!

Eu não tenho certeza se no seu caso seguir o tutorial resolve o problema, mas você pode tentar. Acredito sinceramente que o seu gravador esteja com defeito de fábrica, estragar em poucos meses e com pouco uso não é normal. Se puder acione a garantia.

Abraço!

tipo o meu le cd e grava cd.. mais nao le dvd

nao sei por que

Olá amigo,

Explica melhor o que tá acontecendo...

Abraço!

Postado

NÃo sei o seu problema É igual o meu, mas ao colocar um cd de imagens do nero no meu note hp pavilion dv 2240, sumiu o driver de cd/dvd, e nÃo aprece nem a pau em nenhum lugar. NÃo entendo nada de informatica. SerÁ que alguem pode me ajudar?

olá pessoal!

Ando constantemente lendo alguns tópicos sobre problemas em gravadores de cd/dvd e, o que quase sempre se conclui é trimpot desregulado, barra de rolagem do canhão suja ou com com lubrificante seco e/ou lente suja.

Para tentar dar uma ajuda ao pessoal, resolvi tirar umas fotos (pela webcam, perdoem a qualidade) de uma limpeza/conserto no meu gravador e postar aqui em forma de tutorial.

Espero q seja útil... :)

lembrem-se, isso aqui é um tutorial amador feito por mim, não posso garantir nada, além de, é claro, não me responsabilizar por possíveis danos causados pelo mau uso desse tutorial.

Caso você, usuário, não saiba efetuar a limpeza, procure alguem mais experiente.

Se você ainda temer algum possivel problema, use um cd limpa lente, que pode ser encontrado em lojas de informática por preços variáveis entre r$9,90 a r$39,00.

O gravador visto abaixo nas fotos é um sony optiarc ad-7190.

Agora vamos lá:

1º passo - abra a bandeja e desparafuse o gravador de cd/dvd.

final.jpg

2º passo – com a chave de fenda, retire com cuidado a tampa da bandeja.

final1.jpg

3º passo – agora retire, com a ajuda da chave de fenda, toda a frente do gravador, desencaixando as travas.

final2.jpg

4º passo – retire a tampa superior e inferior do gravador.

final3.jpg

5º passo – identifique a placa de contato (verde) q fica abaixo do canhão do gravador.

final4.jpg

6º passo – com muito cuidado, puxe os cabos flexíveis q estão ligados a placa e ao canhão. Obs.: Algum desses cabos tem uma pequena trava no local de encaixe.

final5.jpg

7º passo – mova a placa com cuidado e de forma q n atrapalhe o nosso trabalho.

final6.jpg

8º passo – esse é um importante passo, no canhão, procure o local onde ficam os trimpots, são eles q regulam a intensidade do feixe laser.

final7.jpg

---continua no post abaixo---

• 2 semanas depois...
Postado

valeu a dica Vinny!

Porém meu problema está no gravador do Note (Positivo). De ontem pra cá ele não está gravando CD, meu programa de gravação diz que o disco foi concluído com exito, mas ao final ainda está em branco.

Também só está lendo DVD.

E sempre que damos entrada numa Assist. Técnica, os caras vão logo condenando o teu hard, e haja bolso, né!!!

Se puderes ajudar, te agradeço de antemão.

• Membro VIP
Postado
valeu a dica Vinny!

Porém meu problema está no gravador do Note (Positivo). De ontem pra cá ele não está gravando CD, meu programa de gravação diz que o disco foi concluído com exito, mas ao final ainda está em branco.

Também só está lendo DVD.

E sempre que damos entrada numa Assist. Técnica, os caras vão logo condenando o teu hard, e haja bolso, né!!!

Se puderes ajudar, te agradeço de antemão.

Olá amigo!

Isso só acontece com CD? Consegue gravar DVD sem problemas? Se você conseguir, tenta realizar a regulagem de trimpots explicada nos primeiros passos do tutorial, acredito que isso resolva o problema.

Abraço!

• mês depois...
Postado

Então eu tenho um drive IDE flexPC e ele não tem ou n encontrei o tal do trimpot, ele tem 5 anos e acabei de abrir ele vendo o seu turtorial gostaria de saber se em alguns caso o trimpot n precisa ser ajustado pois o meu leitor de CD ele roda começa a ler e dps para e mim falaram q era isso mais eu não encontro. n sei onde esses trimpot estar mais sei q estou com um problema neste drive aqwe kkk help :x

e qualqer coisa mim

a minha ultima esperança é aque, ps fiz uma contar aqwe agora, desmontei ele agora kk e agora so esperar ^^ procurando os trimpots :x

.

.

valeu ai ;)

• Membro VIP
Postado
Então eu tenho um drive IDE flexPC e ele não tem ou n encontrei o tal do trimpot, ele tem 5 anos e acabei de abrir ele vendo o seu turtorial gostaria de saber se em alguns caso o trimpot n precisa ser ajustado pois o meu leitor de CD ele roda começa a ler e dps para e mim falaram q era isso mais eu não encontro. n sei onde esses trimpot estar mais sei q estou com um problema neste drive aqwe kkk help :x

e qualqer coisa mim

a minha ultima esperança é aque, ps fiz uma contar aqwe agora, desmontei ele agora kk e agora so esperar ^^ procurando os trimpots :x

.

.

valeu ai ;)

Olá amigo!

Infelizmente a regulagem dos trimpots é a forma de resolver a maioria dos problemas em gravadores e muito provavelmente é a forma de resolver o problema do seu gravador. O amigo precisa mesmo encontrar os trimpots, se puder tira umas fotos do gravador que te ajudo...

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Gente eu fiz todos os procedientos citados, mexi nos trimpot e tal, mas meu gravador contina da mesma forma!

ele tenta ler, "gira" o cd lá dentro e tudo, mas nao abre, tanto com cds como com dvds...

oura oisa q reparei, que quando fecho a tampa dele sem cd algum ele fica "procurando" como se tivesse com cd dentro e na hora de iniciar o notebook ele só liga se eu abrir a tampa do gravador!

creio q o meu tenha ido pra brajo né!?...

• Membro VIP
Postado
Gente eu fiz todos os procedientos citados, mexi nos trimpot e tal, mas meu gravador contina da mesma forma!

ele tenta ler, "gira" o cd lá dentro e tudo, mas nao abre, tanto com cds como com dvds...

oura oisa q reparei, que quando fecho a tampa dele sem cd algum ele fica "procurando" como se tivesse com cd dentro e na hora de iniciar o notebook ele só liga se eu abrir a tampa do gravador!

creio q o meu tenha ido pra brajo né!?...

Amigo,

Seu notebook só liga se abrir a bandeja do gravador? Se for mesmo assim tem alguma coisa errada, seu gravador deve estar com sérios problemas... Acredito que a melhor solução seja trocá-lo mesmo.

Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado

Otimo amigo!

Q bom q deu tudo certo, se tiver aí mais alguma dúvida, bom, pode mandar!

Enorme Abraço!

olá amigo gostaria de saber o local do(s) trimpot(s) da gravadora sony AD- 7200A? grato desde já...

olá amigo gostaria de saber onde ficar localizados os trimpots da gravadora sony AD- 7200A, se tiver alguma foto poste aqui por favor....

• Membro VIP
Postado

olá amigo gostaria de saber o local do(s) trimpot(s) da gravadora sony AD- 7200A? grato desde já...

Olá amigo,

Em geral os trimpots ficam na mesma peça que o canhão a laser, normalmente próximos a lente. Procure com atenção nesta área que você irá encontrá-los.

Abraço!

Postado

meu leitor GSA-H55N paro de ler dvd9 dual layer!

ele lia e grava normalmente, mas agora ta zuado, só porque comprei gta 4 original, agora nao lê, e ta zuado nos cd e dvd mesmo!

queria ajusta esses trimpots!

eu abri e vi os trimpots mas nao mexi, será q funciona se eu regula?

e qual dos 2 trimpots q regula

valeu

• Membro VIP
Postado

meu leitor GSA-H55N paro de ler dvd9 dual layer!

ele lia e grava normalmente, mas agora ta zuado, só porque comprei gta 4 original, agora nao lê, e ta zuado nos cd e dvd mesmo!

queria ajusta esses trimpots!

eu abri e vi os trimpots mas nao mexi, será q funciona se eu regula?

e qual dos 2 trimpots q regula

valeu

Olá amigo!

Acredito que se você regular certinho vai funcionar sim, mas faça com calma e paciência...

Você terá que mexer na regulagem dos dois. Teste um e depois o outro, não há como sabermos quem-é-quem sem testar.

Abraço!

Postado

Boa Noite, VynyBorges estou com um problema na minha gravadora LG GSA H50N

ela ler CD normalmente e ler dvd quando quer(as vezes nem ler).As vezes eu tento umas 20x pra ela ler o dvd quando ler faz aquele barulhão.

Eu percebi também que ela ler dvd virgem de primeira, quando eu gravo alguma coisa nele, ela nao quer ler mais =/

tem alguma ideia o que seja? sera q ajudando esses trimpoits ela melhora?

Seu Tutorial é Muito Bom e muito Util!

Grato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...