Ir ao conteúdo

Partição RAW

alouzada2

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 HD, 1 Samsung de 40 (sistema), e 1 Seagate de 80 particionado em 2 de 40 para backup, do nada uma partição do de 80 mudou o rótulo de (HD E:) para (Disco Local E:) e passou a partição de NTFS para RAW, a mesma esta integra mas não mostra em gerenciamento de disco como ativa, quando tento acessar a partição o PC trava e reinicia o explorer, no boot entra o scandisk tenta corrigir e acusa erro inesperado.:mad: esse problema uma vez aconteceu e depois de alguns resets voltou ao normal, as outras 2 partições estão normais. Alguem poderia me dar alguma dica. Acredito que fazendo voltar a partição para NTFS resolva o problema.

Obrigado.

Postado

Qual a mensagem de erro ?

(Hmmm.....pelo que eu andei lendo, parece meio difícil reverter a situação, no entanto, não deve ser difícil recuperar os arquivos. A opção mais fácil, seria o Kurumin (SO Linux que dá boot a partir de um CD www.guiadohardware.net), mas se ele não acessar partições RAW, use esse aqui:

Koppnix (RAW,FAT16,FAT32,NTFS)

http://www.z-a-recovery.com/setup.exe

Postado

Wlw Severino, ia tentar com o partition magic, mas ao fazer restauração de sistema mesmo ignorando o aviso que a partição 'E' estava inoperante, ao reiniciar o sistema, automaticamente o scandisk do windows corrigiu o problema e a partição voltou ao normal. Ufffa :)

...não cheguei a tentar sua opção, é a 2ª X que isso aconteceu no meu sistema, vou me precaver e fazer um backup geral.

Agradeço sua ajuda e atenção.

Abraço.

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!