Ir ao conteúdo

Genius VideoCAM Express V2 no Linux com Kurumin 7.0

venator

Posts recomendados

Postado

Amigos estou usando o sistema operacional Linux Kurumin 7.0 e tenho uma webcam Genius VideoCAM Express V2 e quero utiliza-la com o Kopete.

Eu segui a risca as instruções do Carlos E. Marimoto de seu Livro "Linux - Ferramentas Técnicas" Guia Prático, 2º Edição, página 167.

1º - Acessei o site: http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html para ver se esse drive dava suporte para minha webcam. Conclusão: sim da suporte.

2º - Acessei o site: http://mxhaard.free.fr/download.html e fiz o download da última versão do drive em questão.

3º - Descompaquitei o arquivo e istalei-o, conforme as instruções.

Mas grando eu abro o Kopete e inicio uma conferência com video a imagem abre, mas depois de alguns segundos ela trava e o Kopete não responde mais. Para sair tenho que matar o aplicativo.

Alguém tem ideia de como posso resolver esse problema?

Eu agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

venator, o primeiro passo é verificar se sua camera está ao menos funcionando, ou se o problema é com o kopete.

teste com o cheese:

apt-get install cheese

depois de instalado execute ele e veja se a camera funciona, se funcionar então quer dizer que o problema esta com o kopete, as vezes o programa não tem compatibilidade com a camera, ai é normal não funcionar, a alternativa seria usar outro mensageiro como o aMSN...

Postado

Taylon,

Eu testei minha cam em outro computador e funciona perfeitamente. Quando eu rodo o Umbuto no CD a cam funciona normalmente o problema e quando eu acesso o Kurumin 7.0 no HD. Estou seguindo as instruções do Marimoto a risca e vejam a mensagem que o sistema me traz:

root@AAlves:/home/kurumin/Meus Documentos/Arquivos/gspcav1-20071224# make install

mkdir -p /lib/modules/`uname -r`/kernel/drivers/usb/media/

rm -f /lib/modules/`uname -r`/kernel/drivers/usb/media/spca5xx.ko

rm -f /lib/modules/`uname -r`/kernel/drivers/media/video/gspca.ko

install -c -m 0644 gspca.ko /lib/modules/`uname -r`/kernel/drivers/usb/media/

install: impossível fazer stat em `gspca.ko': Arquivo ou diretório não encontrado

make: ** [install] Erro 1

root@AAlves:/home/kurumin/Meus Documentos/Arquivos/gspcav1-20071224#

Alguém tem ideia de como resolver isso?

Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...