Ir ao conteúdo

Radeon HD 3850 - Tópico oficial

jubao

Posts recomendados

Postado

desculpa cara, mas é isso mesmo...a minha é agp... aliás era minha, vendi pois minha máquina pifou, e como preciso de grana .....passei pra frente.

mas adorei a placa cara, pelos 3 meses q usei ela não tenho do q reclamar ...

no agp já achei ótima...no PCI-E o desempenho é maior ainda...

abraço.

Postado

Pessoal, gostaria de saber se terei um bom desempenho com essa placa no meu PC, estou comprando uma HD3850 512MB PCI-e, o que me dizem? Ela é mesmo uma boa placa para rodar jogos atuais tipo Crysis? Ela esta custando 375 mangos

Postado
Ela tá meio carinha..

Eu compraria se ela estivesse valendo menos de 350, já que a 4670 vale 400..

Abraços

Está me dizendo que uma HD4670 é melhor que uma HD3850 512MB PCI-e?

Postado
A HD 4670 tem um desempenho ligeiramente melhor quando se utiliza AA

Olha o desempenho delas aqui:

http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-q3-2008/compare,794.html?prod%5B2123%5D=on∏%5B2254%5D=on

Além do mais a HD4670 custa menos, veja esse modelo aqui por R$348,00:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:119

Falou.

Realmente a HD4670 é melhor que a HD3850, sendo que o modelo do teste é o de 256MB, vou comprar uma de 512MB, o que me dizem? Ela teria melhor desempenho certo?

Postado

256 de qual modelo?

3850 ou 4670?

Se for da 3850, melhor pegar o de 512..

Agora, se for da 4670, você tem escolha entre os de 512 ou 1gb...nesse caso, fique com os 512 já que 1 gb é exagero..

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

ai galera, to com um problema...

meu vídeo ta apagando direto (apaga, volta, apaga...) tirei a vga e to usando o vídeo on-board e está tudo normal...

o que será que está acontecendo?

• Membro VIP
Postado
ai galera, to com um problema...

meu vídeo está apagando direto (apaga, volta, apaga...) tirei a vga e to usando o vídeo on-board e está tudo normal...

o que será que está acontecendo?

Testou a placa de vídeo em outro PC? Se sim, os problemas ocorreram novamente?

Postado

a placa agora está normal, não mais desligou o monitor...

estava fazendo uns testes e observando a temperatura dela em full e tava a 75º coloquei o fan até em 100% e a temperatura só baixou 3º...

essa temperatura está boa ou está muito alta pra esse modelo?

• Membro VIP
Postado
a placa agora está normal, não mais desligou o monitor...

estava fazendo uns testes e observando a temperatura dela em full e tava a 75º coloquei o fan até em 100% e a temperatura só baixou 3º...

essa temperatura está boa ou está muito alta pra esse modelo?

Não está muito. Mas se quiser baixar a temperatura, se o seu gabinete não tiver fans auxiliares, é bom já pensar em nisso.

Postado

meu pc tem dois fans de coolermaster r4 (um na frente e outro atrás como exaustor) e outro na lateral de 80 mm 64 cfm no processador...

não é muito mas daria pra resfriar um pouco.

até em jogos fracos de baixa resolução (FarmFrenzy2 que minha irmãzinha joga) monitorei e ficou com mínimo de 67º máxima 77º

Postado

Bizarro! Comprei uma HD3850 confiante que era DDR3, mas o cara me enviou uma DDR2 (lixo), imediatamente enviei de volta e obtive meu dinheiro de volta, ela estava custando R$ 375,00 agora mudei de ideia, vou comprar uma 9600GT...

Essa do link: http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=164

O que me dizem?

Postado

É isso ai, acabei comprando uma 9600GT Zotac, ela saiu por 470 reais, fiz uma boa compra?

Postado

Comprei a sapphire HD 3850 "AGP", e n rodou direito no xp pro, no teste 3D do dxdiag deu falha, e as sombras das fontes do menu do windows fico meio rosa em vez do cinza padrão... entom instalei o vista pra tentar roda-lo, e piorou a coisa pois nem reconhecia como driver...

baixei todas as atualizacoes mas n adiantou...

agora n sei se é defeito na placa ou outra coisa.. pois li em outros foruns e tinah mais gente com o mesmo problema...

Postado

Galera, fui no control center, e motra que o clock da GPU está 670 mhz, e o da memoria da 400mhz, sendo q o da GPU só pode chegar até 720, e o da memoria até 450 mhz, eli reconhece como ATI Radeon HD3800 series é normal tudo isso?

• 2 semanas depois...
Postado
po galera to com um problema similar...tenho uma HD3850 da sapphire, coloquei o catalyst mais novo que tem no site e as vezes no meio dos jogos ele trava e reinicia o pc...tenho uma ST-420BKV

sera que é a fonte? ou sera problema com drivers ou a propria vga?

Olha só Bekham, o problema que tive é identico ao seu. Só que, geralmente trava quando estou manipulando imagens, ou quando estou navegando na net. Os jogos funcionam sem problemas e com resolução máxima. Já entrei em contato com a Sapphire e com a AMD e, infelizmente, até hoje não obtive solução do problema. Já adianto que não é atualização de drivers ou reversão dos mesmos.

Meu equipamento roda com a seguinte configuração:

Placa Mãe: ASUS K8V-XE

Memória: 2 gb

HD: 01 de 80 e 01 de 120

Fonte: Dr Hank 500 Wats reais

SO: Windows XP Proissional

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 3650 PCI-E

MENSAGEM DE ERRO EM "TELA AZUL DA MORTE (bsd)"DSCN0190.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal,

Desculpe ressucitar o tópico, mas acabei de comprar um computador com esta configuração abaixo e instalei o Windows7. Ele está redondo, funcionando perfeitamente.

Mas tem um porém: Não consigo instalar o driver da placa de vídeo HD3850. Já tentei usar a versão 9.3 disponível no site da ATI para o Windows7 64bits, a versão 9.3 para Vista64 e a versão 8.12 para Vista64.

Com todas elas, acontece a mesma coisa: reboot no meio da instalação.

Outra coisa esquisita é quando eu peço para o windows avaliar a performace da maquina (Meu Computador -> Propriedades). Após uns 10 segundos, ele da reboot.

Ah... outra coisa.... se eu remover a HD3850 e usar o video onboard, funciona tudo perfeitamente. Porém, quando eu coloco de novo a HD3850 na placa mãe, ele dá uns 3 reboots até ligar a máquina em definitivo.

Eu já fui na loja, expliquei ao vendedor a situação e pedi para trocar a HD3850 por outra igual. Aconteceu a mesma coisa.

Ontem, eu peguei a minha X700 antiga e coloquei na maquina nova. Funcionou perfeitamente. O boot correu direitinho ( só 1 boot ). O win7 conseguiu fazer o teste de performace completo (só 2 pontos nos gráficos 3D ... Bleh!).

Coloquei a HD3850 no PC antigo (Gigabyte [não lembro a placa agora], AMD 3600+, 3Gb DDR400), que é um Vista32 e funcionou direitinho. No teste de performace rodou beleza (3D = 7.1pontos ... Uhull).

Então... estou nesse dilema! Devolvo a HD850 ou tento instalar o Vista64 no novo computador?

Peço ajuda aos universitários!

Abraço,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!