Ir ao conteúdo

Radeon HD 3850 - Tópico oficial

jubao

Posts recomendados

Postado

olha ningueim falou aqui mas sua makina só tem 1 giga ram tenta por 2 giga ram porque eu acho q 1 giga é pouco pra rodar estes tipos de jogos...já tive essa placa é muito boa tem ótima estabilidade...

espero ter ajudado

Postado

Amigo e simples você tem q testar em outra placa mãe de preferência mais recente q a sua

ou então vende essa sua e compra uma XFX 8800gs xxx Alpha dog q bate a HD3850 em 9 entre 10 jogos inclusive o Crysis mais a grande chance de ser incompatibilidade com a sua placa mãe como migo aconteceu alguma coisa parecida o vendedor q me vendeu falou q minha placa de video pegaria na minha placa mãe antiga uma Asus P5VDC-X não pegou por sorte eu tinha comprado uma placa mãe nova BOA SORTE

Postado

Pessoal, antes de mais nada, obrigado pelas dicas!!

Já testei a placade vídeo com 2 gigas de memória.

Já testei em outra placa mãe.

minha placa é uma 3870 da HIS Q3 turbo, Vem de fábrica com 850/2380. Segundo os testes perde só em 10% para as 3870 x2.

Minha fonte é hoje uma OCZ 600W

Já fui contatado pelo pessoal do RMA e eles estão tendo os mesmos problemas que eu relatei aqui nos posts anteriores, a última tentativa deles era atualizar a Bios, mas como fiz isso por duas vezes acho que não vai dar certo. como já disse antes preferia que o problema não estivesse na placa mas tudo indica que é.

Mais uma vez obrigado pela força

• Membro VIP
Postado

Ah tá, achei bem estranho peça boa assim na cidade..

Das 8800GT que você postou eu pegaria a Superclocked, 50 mangos em mil não é muita coisa.

Sobre sua 3870 e a X2, isso depende de driver e do sistema utilizado, que dá gargalo. Os drivers estão melhorando a cada versão, especialmente no suporte ao CF, o desempenho deverá subir razoávelmente, acho que 50% no mínimo será a diferença entre as placas em breve.

Postado

Oi pessoal vou aproveitar esse tópico e fala o meu problema da mesma placa.

eu tenho uma placa mãe asus m2n-x, 2 g de memória e um dual core 6000+ amd e minha placa é a ati radeon hd 3850 512 mg o problema é o seguinte em todos os jogos até os + fraquinhos digamos jogos de atari até os bons de hj em dia ele da tipo um slowdown de minuto em minuto + ou - fica meio lento e volta ao normal assim sequencial,já atualizei o framework,ja atualizei o catalyst mas não sei o q fazer :(

• Membro VIP
Postado
Oi pessoal vou aproveitar esse tópico e fala o meu problema da mesma placa.

eu tenho uma placa mãe asus m2n-x, 2 g de memória e um dual core 6000+ amd e minha placa é a ati radeon hd 3850 512 mg o problema é o seguinte em todos os jogos até os + fraquinhos digamos jogos de atari até os bons de hj em dia ele da tipo um slowdown de minuto em minuto + ou - fica meio lento e volta ao normal assim sequencial,já atualizei o framework,ja atualizei o catalyst mas não sei o q fazer :(

Qual sua fonte e qual SO você tá usando ?

• Membro VIP
Postado
Minha fonte é uma DSE-1845 450 W mas não é real :(

o Socket é AM2

Que é AM2 eu sei ^_^

Um voto pro seu problema ser fonte !

Rapaz, VGA forte com CPU de consumo alto precisa de fonte boa, você corre muito risco de queimar alguma coisa com uma fonte vagabunda.

Postado

Xita Obrigado

Você acha que se eu pegar a Gt 8800 que você falou, vou estar fazendo uma troca justa. Fica pau a pau?

Valeu!!

Postado
Bom pessoal, estou me adiantando um pouco aos fatos mas a questão da minha placa é mesmo de defeito dela. ( O pessoal do RMA da loja já testou, e ela apresentou os mesmos problemas relatados por mim) iam fazer uma última tentativa de atualização de Bios, mas como eu já fiz todas acho dífícil que algo de novo aconteça.

Agora tenho uma nova dúvida, eles tem de me enviar uma placa igual ,(não tem em estoque na loja) ou uma equivalente ou superior de marca igual ou diferente.

Levando em consideração que a única HD 3870 que eles têm é muito inferior a minha ,inclusive o preço é bem menor, minha dúvida é:

Eles tem 8800GT , 8800Gt Super clockd(EVGA) e 8800GTS de algumas marcas mas nenhuma que eu realmente confio.

Como faço pra saber se as 8800 gt são as top (g92) e como faço pra saber se as 8800GTs também são as G92 , Minha placa nos testes tinha o mesmo rendimento das 8800 gts G92.

8800GT sao todas G92, ja a 8800GTS, as G92 são as que tem 512MB de memoria :)

• Membro VIP
Postado
Xita Obrigado

Você acha que se eu pegar a Gt 8800 que você falou, vou estar fazendo uma troca justa. Fica pau a pau?

Valeu!!

Igual não, fica um pouco acima, se a 8800GT tiver over fica mais acima, mas acho que não é algo que você vá perceber e soltar o tradicional "vot" biriguiense :D

Postado

Pessoal,

O negócio é o seguinte, lembrando que minha placa que veio com defeito é esta aqui: http://www.hisdigital.com/html/product_ov.php?id=363&view=yes

Segue a proposta feita pelo RMA

Olá Senhor Mario, boa noite!

Finalizei os testes com seu produto, estando o mesmo com defeito. Ate a

data deste não temos o mesmo disponivel.

Seria do seu interesse a substituição por uma placa Nvidia? Segue modelo

sugerido.

http://waz.com.br/placa_video/evga_512p3n802ar.php?codprod=91286

Gostaria de saber a opinião de vocês, se é um negócio que vai ficar no mínimo no zero a zero.

Obrigado

Postado

acho q a 8800 fica na frente nos jgos qua a nvidia tem vantagem e atrás nas que a ati realmente mostra o potencial... mas espere outros comentarem

• Membro VIP
Postado
Xita troquei minha fonte por uma da Dr Hanck 500w real mas o problema do slowdown ainda continua você sabe alogo do q está acontecendo?

Eu acho que você trocou 6 por meia dúzia.. não conheço essa fonte e essa de garantirem que é boa também não cola mais sem um teste de verdade pra mim.

--

May, vai fundo, essa 8800 é excelente e é melhor que sua IceQ :)

Postado

Amigo tive alguns problemas parecido com outra placa de video em uma placa asus foi so atualizar a bios q resolveu ,segundo o fabricante a pci exprexx não estaria trabalhando em 16x por isso ocasionava estes problemas! faz a atualização em primeiro lugar beleza!

• 2 meses depois...
Postado

Bom Dia, desde já agradeço toda e qualquer ajuda :)

estes dias eu resolvi comprar um placa de video nova, como meu slot é agp então eu comprei um hd 3850 512mb 256 bits gddr3 da Sapphire :), anteriormente eu possuia uma Nvidia Geforce 4 MMx 64 MB.

ate ai tudo bem instalei ela normalmente e configurei os drivers e os atualizei para a ultima versao.

tanto do ccc quanto dos drivers, testei alguns jogos e tudo bem.

mas em determinados games como no day of defeat source o fps fica entre 9 e 15 muito baixo, tanto no low quanto no high, tentei roda-lo com directx 7, 8 e 9 da na mesma.

usei o driver cleaner para excluir os drivers da nvidia antigos caso algum conflito acontece-se, mas nao consegui nada.

meu pc :

Windows XP SP2

P4 3.0 Ht intel

placa-mãe P4S800-DX

1Ghz de Ram

PLaca de video Hd 3850 512mb 256bits gddr3 Sapphire agp

Monitor Lg de 17 tela plana

fonte Seventeam 420W ST 420WBKP FONTE REAL

Grato a qualquer ajuda.

• Membro VIP
Postado
tudo bem mas meu processador não é ruim e 1ghz de memoria ta bom, isso nao justifica 9 - 15 fps.

Seu processador e placa-mãe estão segurando o desempenho da VGA.. além dela ser AGP e isso ter se mostrado um belo problema com drivers, já que as HD AGP são "extra oficiais", tens que caçar driver específico pra elas, Severino, tem certeza que o 8.5 engloba as AGP meu caro ?

Postado
Seu processador e placa-mãe estão segurando o desempenho da VGA.. além dela ser AGP e isso ter se mostrado um belo problema com drivers, já que as HD AGP são "extra oficiais", tens que caçar driver específico pra elas, Severino, tem certeza que o 8.5 engloba as AGP meu caro ?

Então você esta me dizendo para voltar para uma versao antiga do ccc tipo 7.10 7.9, meu processador e placa-mãe, porque placa mãe esta segurando o desempenho.

Você pode me indicar um processador e uma placa mãe, sendo agp claro ppois meu video é agp.

que suportam tal placa ?

Obrigado pela ajuda.

esta é a minha placa eu nao acho ela ruim

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=12&l3=45&l4=0&model=407&modelmenu=1

minha fonte Seventeam 420w ST420WBKP fonte real, a fonte esta ok ? ou nao para a placa

o vendedor me disse que sim que era compativel.

• Membro VIP
Postado

Sim, pode ser driver, mas não quer dizer que seu sistema seja isento de culpa no baixo desempenho. ;)

AGP ?

Xi.. ae complica, você vai achar praticamente só usados..

A fonte é boa, mas o problema é o P4 que é "gastão", eu acho que ela aguenta sem problemas.

Ah, por favor edite ao invés de postar seguidamente. ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!