Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi pesoal gostaria de uma informaçao de vocês a loja dhcp é boa porque la ta barato esse cooler e gostei muito dele:) ai quero comprar la porque tb vou pegar a pasta termica zm stg1 :) la ai o que vocês me dizem sobre ela ela!!!

Postado

olha é uma boa pasta termica sim, mas a ocz freeze, que está mais barato que a da zalman, é muuuuuuito melhor, zalman é uma boa marca sim, mas é SUPERVALORIZADA, todos seus produtos possuem concorrentes melhores com menos da metade do preço... o top cooler torre, cnps9800led custa R$250, sendo que um hyper212 ou um iceage 120 plus, são melhores e custam menos que R$120,00... o top de cooler paralelo, o CNPS8000 custa R$170,00, sendo que ele tem a mesma qualidade de um vortex 752 de R$70,00, o top de cooler VGA, VF-1000 custa R$200,00 sendo que com um accelero S1 custa R$80,00 mais 2 fans de 80mm ou um de 120mm voce deixa um vf-1000 no chão.

Postado

mias la dhcp ocz ta em falta e la na waz ocz ta 35, e a zmstg1 ta 32 na dhcp quase o mesmo preço e la acho q n tem o coler com o preço bom

eu queria mesmo era a ocz mais como quero tb o cooler e la ta mias barato rss

ai vou de zm mesmo mias pistolao você sabe me dizer se a dhcp é uma boa loja ?

Postado

glaucox .. comprei recentemente os meus R4 nessa DCHP .. enviaram no outro dia apos o pagamento .. e o produto chegou de acordo com o previsto ... boa loja ;D

Postado

Ai galera, tenho 4 coolers zalman ZM-F2 no meu gabinete. 2 na frente e 2 atrás.

Será que vou ter uma diferença de temperatura considerável se comprar dois desses Cooler Master?

Iria colocar 1 na frente(e remover os 2 zalman) e 1 atrás(e remover 1 dos traseiros, porque onde o outro fica só aceita de 92mm).

Postado

Bem interessante esse tuto do rafapaulin. O meu fan já queimou um led.

Ai galera, tenho 4 coolers zalman ZM-F2 no meu gabinete. 2 na frente e 2 atrás.

Será que vou ter uma diferença de temperatura considerável se comprar dois desses Cooler Master?

Iria colocar 1 na frente(e remover os 2 zalman) e 1 atrás(e remover 1 dos traseiros, porque onde o outro fica só aceita de 92mm).

Qual a vazão desses fans zalman? Fan na frente tem que ter uma boa vazão. Caso contrário, não adianta muita coisa. Seria bom se você pudesse colocar um fan lateral

Postado
Bem interessante esse tuto do rafapaulin. O meu fan já queimou um led.

Qual a vazão desses fans zalman? Fan na frente tem que ter uma boa vazão. Caso contrário, não adianta muita coisa. Seria bom se você pudesse colocar um fan lateral

Ele têm: 53CFM no modo normal (36dBA 2800rpm) e 38CFM no modo silencioso (20dBA 1600rpm).

O que acham? As temperaturas com o gabinete fechado com todos os 4 coolers ligados no modo normal fica parecida da com ele aberto sem nenhum cooler ligado. Diferença de cerca de 2º a menos com ele fechado.

**** que no modo normal o barulho incomoda MUITO!! No modo silencioso ainda não testei as temperaturas porque meu controlador de fan ainda não chegou(peguei na DealExtreme, vai demorar ;\ )...

Estava pensando em colocar um fan lateral também. Da pra cortar o acrilico com Dremel + Disco 426?

Postado
Galera to com um problema: Comprei 2 cooler desse e coloquei um na tampa lateral do gabinete em cima do processador e outro numa baia na frente. Acontece que como o fan da baia fica muito longe do conector da placa-mãe, tive que usar o adaptador 3pin para 4 pin e ligar direto na fonte. O problema é que ligado dessa maneira (na fonte) o cooler gira bem mais lento do que ligado no plug de 3 pinos da placa mãe. Já testei os dois das duas formas. Da pra sentir claramente a diferença da força do vento colocando a mão na frente.

Será algum problema no adaptador? Valeu :D

Utilizando o bom e velho search achei alguém com o mesmo problema que eu, hehe.

Também fiz os testes aqui de tudo quanto é jeito, minha Mobo é uma GA-EX58-UD5 (config #1), e possui 5 entradas para FAN's.

Ligando nestas, o mesmo gira em máxima velocidade (barulho até incômodo), e o CFM é realmente incrível.

Porém, ligando ele direto à fonte cai para mais da metade o RPM, e isso acontece com outros fans de outras marcas.

Conseguiu resolver seu problema!?

Postado
Ele têm: 53CFM no modo normal (36dBA 2800rpm) e 38CFM no modo silencioso (20dBA 1600rpm).

O que acham? As temperaturas com o gabinete fechado com todos os 4 coolers ligados no modo normal fica parecida da com ele aberto sem nenhum cooler ligado. Diferença de cerca de 2º a menos com ele fechado.

**** que no modo normal o barulho incomoda MUITO!! No modo silencioso ainda não testei as temperaturas porque meu controlador de fan ainda não chegou(peguei na DealExtreme, vai demorar ;\ )...

Estava pensando em colocar um fan lateral também. Da pra cortar o acrilico com Dremel + Disco 426?

Vale a pena troca, pois esses fans da coolermaster tem boa vazão e são silenciosos. Acrílico é tranquilo cortar.

Postado
Vale a pena troca, pois esses fans da coolermaster tem boa vazão e são silenciosos. Acrílico é tranquilo cortar.

Eu prendi o acrilico com aquela fita dupla face da 3m, ela é super forte. Mas será que não vai gerar vibração?

Aproveitando, sabe algum lugar aqui em brasília que venda? Valeu!

Postado

Se o acrílico estiver bem preso e os fans também, não irá gerar vibrações. Eu prendo os fans só com dois parafusos (os da diagonal). Nunca vi esse coolermaster aqui em brasília. O que compro aqui são da akasa que, aliás, acho muito bom.

Aqui tem o coolermaster, mas tá caro. Comprei um tempo trás por 13,00.

Postado
13 reais caro , caramba em que fortuna 13 reais por um produto de boa qualidade ainda mais fan

Infelizmente , meu caro amigo insipiente, você leu, mas não teve a capacidade de entender o que está escrito.Vou tentar ser mais claro. Eu falei que o fan está caro no link que postei (você olhou?) e que há algum tempo eu paguei 13,00 reais nele. Entendeu agora? Espero que sim, pois não pretendo desenhar.

• 2 semanas depois...
Postado
Onde tem pra vender esse como os leds verdes?

Procurei pela Web toda e não achei nenhum...

só importando ... eles fazem um barulho consideravel

Postado

hummmm

parcerooosss botei 6 destes no meu gabinete ;D

como antes tinha reclamado a temperatura da minha MB tave acima dos 40 graus, e eu nao estava achando interessante...

hj coloquei meu CM R4, dois na lateral ventilando, um frontal ventilando, um embaixo ventilando, um em cima como exaustor, outra na traseira como exaustor, fora o de 140mm q tem na fonte como exaustor tb...

a temperatura de tudo, caiu muito, os hds cairao de 32 pra 25

a placa-mãe de 42 a 45 pra 29 graus

o processador de 40 pra 30...

hummm sinceramente to satisfeito...

unica coisa é q tava fazendo um barulhinho, só q nao coloquei nem as fitas 3m, nem as borrachas como o pistolao faz... vou faze isso amanha ;D mas de resto to feliz, alem de ser um cooler muito bonito e bem acabado, nao tem como nao recomendar esses Fan hehe

abraços

• 4 semanas depois...
Postado

Instalei Fans AKASA AK-182-L2B (80mm)... Estou satisfeito ao extremo com as aquisições!

Eficientes, silenciosos e muito bem acabados.

As temperaturas da máquina caíram drasticamente.

À noite, quando o silêncio predomina, quase não percebo o funcionamento dos Fans.

Falam muito bem dos AKASA AK-183-L2B (120mm)... Dizem ser muito silenciosos para um Fan de 12cm.

abraços...

Postado

Fala, povo!

Comprei três destes fans na Just Shop para colocar no meu gabinete Leadership Gamer II Blue Eye: um na frente (na "turbina"), um atrás e o terceiro vou guardar de reserva :D.

Vamos ver se eles vão fazer diferença nas temperaturas do meu computador.

[]'s entrando no clube...

Postado

Bom, há uma semana eu desliguei meu R4. O barulho era IRRITANTE, você nunca se acostuma!!

E pra dormir, então? Parece mais que o Luke Skywalker deixou o sabre de luz ligado!!

:lol:kkkkkkk!:lol:

Quem sabe eu descubra uma maneira de ligar ele e abafar o som de turbina de avião.

O fato é que agora posso deixar a porta do quarto aberta e ninguém vai achar que tem um avião decolando, hehehe.

P.S.: Caso o post esteja duplicado, favor deletar um. Já aconteceu antes. Creio ser bug do Firefox.

Postado

Munaghar, compra um controlador de fans, ou usa o programa SpeedFan para abaixar a rotação das "turbinas do jato", lol...

Pessoal, queria saber se a queima de leds é ocasionada pela excessiva vibração do fan? E se a de vocês já queimaram, e quanto tempo?

Postado
Munaghar, compra um controlador de fans, ou usa o programa SpeedFan para abaixar a rotação das "turbinas do jato", lol...

Talvez o Speedfan resolva. Mas se rodar muito baixo que não faça muita diferença na temperatura, prefiro deixar desligado mesmo. Um controlador é impossível pois não há baías suficientes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!