Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
led008.jpg

w648.png

(visão de trás [oposta às outras fotos])

Nota de tratamento dos leds:

quando você compra um led, ele ve com uma haste maior que a outra

grave bem qual é a maior... você deve soldar a maior no fio azul e a menor no fio preto, se nao o led queima.

quando tiver com o led pra fora do fan, com um ferro de solda simples e muito cuidado, derreta a solda e tire o led original.

dobre em "L" as astes do led que dejesa colocar (pra ficar igual o original) e quebre o excesso de haste, rpa elas ficarem curtinhas...

solde o led nos fios (lembre-se haste maior no fio azul e a menor no fio preto)

ponha tudo de volta no lugar, e faça o mesmo processo nos outros 3 leds...

pronto ^^

efeito final:

led009.jpg

w648.png

led010.jpg

w648.png

praticamente igual ao original =D

lembrando que podem colocar a cor que quizerem, vermelho, amarelo, azul, rosinha, roxo, cor de burro quando foge... vocês decidem ^^

qqer coisa, PM, msn ou email me ^^

abraços e espero que tenha sido util

E ai AMIGO, beleza??? Tipo sera que tem como fazer uma chave ON/OFF só para os LEDS??? Pensei em ligar eles por fora do FAN, eles nao utilizarem energia do FAN. voce sabe algum esquema de como se fazer isso? Obrigado.

Postado

Instalei o spider essa semana. ele ventila muito bem porém os 25db são pura enganação, ele parece um trator, meu antigo que era da akasa tinha 30 db e fazia muuuito menos barulho

Postado
Instalei o spider essa semana. ele ventila muito bem porém os 25db são pura enganação, ele parece um trator, meu antigo que era da akasa tinha 30 db e fazia muuuito menos barulho

Tenho um também e concordo! É bem barulhento se você usa na lateral. Quando usei na traseira como exaustor o barulho era um pouco menor. Mas estou satisfeito com a ventilação dele.

Postado

Eu tenho quatro Noctua NF-P12 no meu gabinete. Mais um no processador.

Acho excelentes!!! São só 54 cfm na rotação máxima mas são MUITO silenciosos. Custaram caro mas acho que valeu a pena.

Só para um teste express deixei o teste de estabilidade do sistema do Everest por cinco minutos. O processador é um AMD X2 5200+, 3gb de RAM DDR2 667, quatro HDs Sata, e uma 5750 HIS do modelo padrão. O processador está sem over no momento e a placa de vídeo está com o overdrive do CCC quase no talo. Mobo: M4A78.

Pela minha experiência se fizer este teste e deixar ligado por duas a temperatura não passaria de 45oC.

Faça chuva ou sol as temperaturas mudam muito pouco. Exceto no caso do processador, que em dias muito quentes (trinta e pouco graus em Brasília) bate no 49-50oC. Mas disso não passa!!!

Infelizmente o Everest não consegue ler a temperatura da minha VGA. Outro exemplo de silencio, a aterior era uma 8800GT... A VGA fica religiosamente em 40-43oC em ifle e 71-73oC full.

Se alguém quiser depois posso fazer um teste mais bem feitinho.

post-407468-13884955495726_thumb.jpg

Postado

O Spider pode ser barulhento, mas vale a pena, eu o ligo em uma controladora de fan, quando o pc está ociosos deixo em baixa rotação e fica praticamente silencioso, e quando estou jogando ou usando programas que exigem mais do processador eu aumento. As temps baixaram 5~6 graus na vga e 4 no processador em relação aos fans antigos

Postado

fabhpk, faz o teste com o Prime 95, o everest não "pesa" tanto assim. o everest aqui nen fez o processador chegar a 40ºc, já o prime 95, chego a 45ºc (essa tmb foi a temperatura maxima) em 5 min

Postado

caraca, o MRCxBin, faz tempo que não te vejo O.o

cara, você pagou caro de mais, um akasa apache custa +- 36 reais, e por 50 você compra um noctua....

Postado

usadhuadshuas, frequento mais a seção de jogos, uma vez frequentava as outras seções de hardware, mas ultimamente estou sem tempo.

Como diria o orc do Warcraft, what is done, is done.

Mas eu acho que diferença de preço ia ser compensada com o frete mais caro, visto que da Hardstore para cá, via sedex, com o cooler e várias coisas vai custar 30 reais ;)

Postado

Como eu vou comprar o gabinete junto, ficaria mais de 100 reais via Sedex.

E quando ao NFL, quando eles ajeitarem o site, quem sabe eu volte a postar lá...

Postado
Como eu vou comprar o gabinete junto, ficaria mais de 100 reais via Sedex.

E quando ao NFL, quando eles ajeitarem o site, quem sabe eu volte a postar lá...

mas a waz só vende gabinete por trasnportadora, e o preço iria sair +- 50 conto, já que pra SP iria sair 60 reais

até um tempinho atrás, eu tava vendendo meu cm 690 com 3 fan akasa apache,1 fan 140mm, 1 fan de lev vermelho, e um NZXT Sentry 2 por 350. Nois poderia ter negociado o preço =P

já viu q tá dando mó treta porque baniram o vw e ninguem sabe porque?:confused::confused:

Postado

Esses fans MaxPower são bons? Fazem mesmo o que dizem nas especificações?

Preciso comprar 5 fans de bom/médio CFM (55~90) com um preço menor que 25 reais cada.

Qual é melhor, esses MaxPower duvidosos (link) ou esses Mtek (link)?

Postado
O cooler que acompanha os processadores intel já vêem com substância térmica, dispensando o uso da mesma em um processador novo?

Se voce tirar o cooler do processador para por outro, vai ter que limpar a pasta termica antiga e por uma nova

:lol:

Postado
Se voce tirar o cooler do processador para por outro, vai ter que limpar a pasta termica antiga e por uma nova

:lol:

mas caso eu use o cooler original, não preciso aplicar a pasta? (não vou fazer over)

Postado

So lembrando que não é pasta termica, é outra substancia. Se chama elastomero.

Tem a mesma utilidade, apesar de desempenho na dissipaçao de calor ser menor, tem uma vida util maior.

• Membro VIP
Postado

Preciso comprar 5 fans de bom/médio CFM (55~90) com um preço menor que 25 reais cada.

Compra este então:

http://www.e-coyote.com.br/cooler-gabinete-cooler-master-r4-l2r-20ck-gp-120mm/detalhes/

Ele só não tem esse CFM. É 65 ou coisa parecida... não me lembro exato de cabeça.

Da Mtek não confiaria em nenhum dado dela não. Se fosse pra escolher entre esses dois escolheria o MaxPower mesmo sem conhecer rsrsrsrs.

Putz gente, queria um fan de 120mm que não fosse sleeve e com as pas brancas (de preferência o corpo externo preto, mas não é "obrigatório" o corpo preto) e uns 50 CFM pelo menos... ninguém sabe um? Só acho um da Enernax todo branco na e-coyote e na waz mas está seus 56 reais na e-coyote e na waz está mais caro. Queria pagar no máximo uns 40 reais. Ninguém sabe???? (só não vale recomendar aquele Akasa sleeve rsrsrsrsrs)

Postado
não sei se alguem ja avisou mais na justshop voltou vender os famosos R4 cooler master.

drido, acabei de entrar no site da justshop mas todos os R4 estão "indisponivel" , será que já compraram todos ????? e eu achando que desta vez iria pegar o R4-L2R-20CK-GP 120mm. , rsrsrsss.

Postado
não sei se alguem ja avisou mais na justshop voltou vender os famosos R4 cooler master.

Você está equivocado, todos os fans cooler masters estão indisponíveis na justshop.

drido, acabei de entrar no site da justshop mas todos os R4 estão "indisponivel" , será que já compraram todos ????? e eu achando que desta vez iria pegar o R4-L2R-20CK-GP 120mm. , rsrsrsss.

Estão indisponíveis mesmo, ontem eu tinha dado uma olhada pela justshop atrás de coolers e também estavam indisponíveis.

Compra este então:

http://www.e-coyote.com.br/cooler-gabinete-cooler-master-r4-l2r-20ck-gp-120mm/detalhes/

Ele só não tem esse CFM. É 65 ou coisa parecida... não me lembro exato de cabeça.

Da Mtek não confiaria em nenhum dado dela não. Se fosse pra escolher entre esses dois escolheria o MaxPower mesmo sem conhecer rsrsrsrs.

Putz gente, queria um fan de 120mm que não fosse sleeve e com as pas brancas (de preferência o corpo externo preto, mas não é "obrigatório" o corpo preto) e uns 50 CFM pelo menos... ninguém sabe um? Só acho um da Enernax todo branco na e-coyote e na waz mas está seus 56 reais na e-coyote e na waz está mais caro. Queria pagar no máximo uns 40 reais. Ninguém sabe???? (só não vale recomendar aquele Akasa sleeve rsrsrsrsrs)

Os R4 são impossíveis de se achar hoje em dia, tenho 2 em meu gabinete e realmente são muito bons.

Ninguém tem uma opinião sobre o quote acima? Esses Mteks são ruins? Alguém sabe onde encontro os Zalman F3 por menos de 25 reais?

Postado

Fala pessoal beleza?

Recebi a confirmação da Just Shop, que estão disponíveis para venda novamente os fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm, o valor de cada um é R$24,50.

Já encomendei dois. Então acho que é bom o pessoal correr, porque quando acabar, vai lá saber quando estarão disponíveis de novo.

O bacana foi que eu tinha encomendado esses fans no final do ano passado e nem lembrava mais, hoje recebi um email da Heloísa da JustShop avisando da disponibilidade destes. Prova de atenção que a loja dá ao cliente. Recomendo a todos!

Abraço a todos!

Postado
Fala pessoal beleza?

Recebi a confirmação da Just Shop, que estão disponíveis para venda novamente os fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm, o valor de cada um é R$24,50.

Já encomendei dois. Então acho que é bom o pessoal correr, porque quando acabar, vai lá saber quando estarão disponíveis de novo.

O bacana foi que eu tinha encomendado esses fans no final do ano passado e nem lembrava mais, hoje recebi um email da Heloísa da JustShop avisando da disponibilidade destes. Prova de atenção que a loja dá ao cliente. Recomendo a todos!

Abraço a todos!

É verdade, faz poucas horas que eles colocaram disponível, tinha até aquele kit com 4 coolers da cooler master (este), ia comprar ele, mas até me decidir e ir pegar o cartão para comprar, demorei cerca de 20 minutos, quando voltei já estava indisponível..

(_(

Não tenho coragem de pagar 25 reais nos R4, paguei 14 reais nos meus na época, com 25 reais da pra pegar um Zalman F3 que é muito mais cooler..

:rolleyes:

Se acharem que vale a pena e estiverem com pressa (que não é o meu caso) sejam rápidos porque vai acabar em questão de horas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!