Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
ahlc, Beleza cara? estou com uma dúvida, é melhor um fan de 140m(shark ou viper) ou dois fans de 120mm(shark ou viper) injetando ar? pergunto isso, pois recentemente adquiri o gabinete Cougar Solution, e ele dá essa opção do fan de 140 na frente, e visto que o local onde compro fan(justshop) o preço do fan de 120mm e o do 140mm não tem muito diferença.

Valeu.

Olá, meu caro.

A comparação é relativamente simples:

Akasa Viper 140mm = 110CFM - 2 Akasas Viper 120mm = 166CFM.

Aerocool Shark 140mm = 96CFM - 2 Aerocools Shark 120mm = 164CFM.

Akasa Viper 140mm = 26dBA - 2 Akasas Viper 120mm = 56dBA.

Aerocool Shark 140mm = 29dBA - 2 Aerocools Shark 120mm = 52dBA.

Se não pretende preencher todos os espaços disponíveis para fans injetores e como a diferença de valor é pequena, particularmente, eu colocaria um 140mm (no painel frontal) e um 120mm (no painel lateral).

• Membro VIP
Postado

Olá, meu caro.

A comparação é relativamente simples:

Akasa Viper 140mm = 110CFM - 2 Akasas Viper 120mm = 166CFM.

Aerocool Shark 140mm = 96CFM - 2 Aerocools Shark 120mm = 164CFM.

Akasa Viper 140mm = 26dBA - 2 Akasas Viper 120mm = 56dBA.

Aerocool Shark 140mm = 29dBA - 2 Aerocools Shark 120mm = 52dBA.

Se não pretende preencher todos os espaços disponíveis para fans injetores e como a diferença de valor é pequena, particularmente, eu colocaria um 140mm (no painel frontal) e um 120mm (no painel lateral).

Valeu ahlc, acho que vou de 140mm(shark) mesmo pois não vou liga-lo em controlador se sim naquele adaptador para 5 fans(que vende no justshop) e parece que ele deixa o fan na máxima rotação e não curto muito barulho, já bastando o A70 do outro pc...

Postado
Olá, meu caro.

Excelente fan Long Life! O Cougar Vortex possui todos os principais atributos que enquadram um fan na categoria " desempenho superior"! Dos modelos comercializados no Brasil, ele é um dos melhores 120mm, com toda a certeza!

Abraço!

Opa, valeu cara, obrigado :D

• Membro VIP
Postado

Que cooler vocês indicam para um aerocool strike x one (1 cooler traseiro)

Preciso que ele seja do KABUM ou da Guerra digital até 25,00

i3 2100

e HD 6950 2gb

Postado
Que cooler vocês indicam para um aerocool strike x one (1 cooler traseiro)

Preciso que ele seja do KABUM ou da Guerra digital até 25,00

i3 2100

e HD 6950 2gb

Olá, meu caro.

Dos fans disponíveis nas duas lojas, não existem muitas opções adequadas; os que possuem bom fluxo CFM, em contrapartida, são barulhentos (dBA elevado). Alguns possuem LED, você gosta?

Postado
nao faço questao de led, apenas algum que melhore a ventilacao do meu gabinete

Dos fans disponíveis nas duas lojas, o único decente e sem LEDs:

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-xtraflo-r4-xfbs-20pk-r1.html

Bom Fluxo CFM, mas barulhento em rotação máxima (36dBA em 2000R.P.M). Como é um fan 4 pinos (PWM) o inconveniente (caso o ruído incomode) pode ser atenuado diminuindo a rotação.

Postado

achei um thermaltake thunderblade por 17,00.

nao lembro direito mas tinha algo em torno de 1800 rpm e o fluxo de ar acho q era ~70. ele e bom pelo menos ate eu comprar outros ? mes q vem compro +

Postado
achei um thermaltake thunderblade por 17,00.

nao lembro direito mas tinha algo em torno de 1800 rpm e o fluxo de ar acho q era ~70. ele e bom pelo menos ate eu comprar outros ? mes q vem compro +

O Thunderblade possui Fluxo CFM decente. Servirá bem até a compra dos demais fans.

Abraço.

Postado

Boa tarde,

Tenho o Gabinete CaseMall KM 6788:

http://www.casemall.com.br/home/produto/codigo:301,familia_id:4/km-6788-blue-gabinete-para-computador-casemall

E gostaria de instalar uma FAN lateral, no mesmo.

Acredito que ele tenha suporte para Duas Fans laterais de 120 mm ou 12 CM correto?

Gostaria de indicações de Fans laterais, com ou sem LED.

E aproveitando se puderem me indicar Coolers para o meu processador Phenom II X2 555, pois pretendo desbloquear os Nucles dele (se eu tiver sorte) ou fazer um Over.

Preço Maximo para Fan = R$50

Preço Maximo para Cooler = R$80

Obrigado e abraços!

Postado
Boa tarde,

Tenho o Gabinete CaseMall KM 6788:

http://www.casemall.com.br/home/produto/codigo:301,familia_id:4/km-6788-blue-gabinete-para-computador-casemall

E gostaria de instalar uma FAN lateral, no mesmo.

Acredito que ele tenha suporte para Duas Fans laterais de 120 mm ou 12 CM correto?

Gostaria de indicações de Fans laterais, com ou sem LED.

E aproveitando se puderem me indicar Coolers para o meu processador Phenom II X2 555, pois pretendo desbloquear os Nucles dele (se eu tiver sorte) ou fazer um Over.

Preço Maximo para Fan = R$50

Preço Maximo para Cooler = R$80

Obrigado e abraços!

Olá, meu caro.

Correto, o gabinete dá suporte para dois fans 120mm no painel lateral. Boas opções abaixo (fans Long Life - alto desempenho):

Cougar Vortex 120mm.

Cooler Master Excalibur 120mm.

Akasa Viper 120mm.

Aerocool Shark 120mm.

Sobre os Coolers para o processador (estritamente dentro da faixa de preço estipulada):

Cooler Master Hyper TX3 (1ª versão - RR-910-HTX3-GP).

Corsair A50 (o Cooler possui 160mm de altura, especial atenção à largura do gabinete). Verifique a largura útil medindo desde a bandeja da placa mãe até o limite do painel lateral esquerdo.

Corsair A70 (o Cooler possui 160mm de altura, especial atenção à largura do gabinete). A mesma recomendação descrita acima para o A50.

• Curtir 2
Postado
Olá, meu caro.

Correto, o gabinete dá suporte para dois fans 120mm no painel lateral. Boas opções abaixo (fans Long Life - alto desempenho):

Cougar Vortex 120mm.

Cooler Master Excalibur 120mm.

Akasa Viper 120mm.

Aerocool Shark 120mm.

Sobre os Coolers para o processador (estritamente dentro da faixa de preço estipulada):

Cooler Master Hyper TX3 (1ª versão - RR-910-HTX3-GP).

Corsair A50 (o Cooler possui 160mm de altura, especial atenção à largura do gabinete). Verifique a largura útil medindo desde a bandeja da placa mãe até o limite do painel lateral esquerdo.

Corsair A70 (o Cooler possui 160mm de altura, especial atenção à largura do gabinete). A mesma recomendação descrita acima para o A50.

Bom dia AHLC!

Agradeço as indicações!

Das opções de FAN, pretendo adquirir a Cooler Master Excalibur 120mm, pois meu PC vai ser azul e preto, e a helice preta me pareceu bem mais discretas que as laranjas e verdes limão. rsrs

Quanto aos coolers eu vou ter que verificar o tamanho do meu Gabinete, espero que caiba essa A70!

Abraços e obrigado!

Postado
Bom dia AHLC!

Agradeço as indicações!

Das opções de FAN, pretendo adquirir a Cooler Master Excalibur 120mm, pois meu PC vai ser azul e preto, e a helice preta me pareceu bem mais discretas que as laranjas e verdes limão. rsrs

Quanto aos coolers eu vou ter que verificar o tamanho do meu Gabinete, espero que caiba essa A70!

Abraços e obrigado!

Disponha!

Boa escolha; o Excalibur é um excelente fan e vai compor muito bem o visual do pc.

Abraço!

Postado
Deve colocar/instalar o FAN internamente na parte traseira, de um jeito que ele exauste o ar quente de dentro para fora do PC, prendendo-o com 4 parafusos próprios ou 4 pinos de silicone (melhor para evitar maiores ruídos oriundos do funcionamento do mesmo, vibração e etc.). Como o FAN vai funcionar como exaustor e não como ventilador, não irá entrar poeira no seu PC. Se for adicionar mais FANs, porém trabalhando com sistemas de ventilação é só instalá-los com filtros de poeira.

Saudações Roberto e Ahlc

Comprei o meu CM Excalibur e o coloquei como indicado e estou pensando em comprar um para colocar no painel frontal e como das outras vezes tenho dúvidas rs, bem são elas:

1 - Qual Fan vocês indicariam, mas q seja num valor bem em conta, vi o TT thunderblade q tem um valor bacana e eu queria um com led

2 - O Antonio me indicou um novo fan com filtro, poderiam me indicar um bacana?

3 - a instalação desse seria jogando o vento para dentro né? pois o excalibur eu instalei jogando o vento para fora e espero não ter cabaçeado nisso rs

agradeço novamente pela força

Postado
Saudações Roberto e Ahlc

Comprei o meu CM Excalibur e o coloquei como indicado e estou pensando em comprar um para colocar no painel frontal e como das outras vezes tenho dúvidas rs, bem são elas:

1 - Qual Fan vocês indicariam, mas q seja num valor bem em conta, vi o TT thunderblade q tem um valor bacana e eu queria um com led

2 - O Antonio me indicou um novo fan com filtro, poderiam me indicar um bacana?

3 - a instalação desse seria jogando o vento para dentro né? pois o excalibur eu instalei jogando o vento para fora e espero não ter cabaçeado nisso rs

agradeço novamente pela força

Olá, meu caro.

1) Correto, o fan instalado no painel frontal deverá injetar ar no gabinete!

2) O ThunderBlade é um fan decente; existe preferência de cor para os LEDs? Boas opções de fans com LEDS:

Cooler Master R4-L2R-20CK-GP (90 CFM - azul).

Cooler Master R4-L2R-20CR-GP (90CFM - vermelho).

3) Sobre fan com filtro de poeira: particularmente, não sou fã! O filtro restringe bastante o Fluxo CFM e apresenta a necessidade de limpeza constante, pois ele fica saturado de pó em pouco tempo, principalmente se o cômodo onde o pc está instalado não é limpo adequada e regularmente.

Acho muito mais válido abrir o gabinete em intervalos regulares para a limpeza interna e dos componentes - eu abro os meus gabinetes bimestralmente. Mas é uma opinião pessoal, ok!

Abraço!

Postado
Olá, meu caro.

1) Correto, o fan instalado no painel frontal deverá injetar ar no gabinete!

2) O ThunderBlade é um fan decente; existe preferência de cor para os LEDs? Boas opções de fans com LEDS:

Cooler Master R4-L2R-20CR-GP (90CFM - vermelho).

3) Sobre fan com filtro de poeira: particularmente, não sou fã! O filtro restringe bastante o Fluxo CFM e apresenta a necessidade de limpeza constante, pois ele fica saturado de pó em pouco tempo, principalmente se o cômodo onde o pc está instalado não é limpo adequada e regularmente.

Acho muito mais válido abrir o gabinete em intervalos regulares para a limpeza interna e dos componentes - eu abro os meus gabinetes bimestralmente. Mas é uma opinião pessoal, ok!

Abraço!

As leds eu prefiro azul e o preço do thunderblade tá mais atraente pra mim, é q eu já gastei uma grana com o pc e preciso economizar pra dar um UP a mais nele.

E sobre a limpeza eu estava pensando em fazer isso o q você disse! :D

Obrigado cara!!

Postado
As leds eu prefiro azul e o preço do thunderblade tá mais atraente pra mim, é q eu já gastei uma grana com o pc e preciso economizar pra dar um UP a mais nele.

E sobre a limpeza eu estava pensando em fazer isso o q você disse! :D

Obrigado cara!!

Como eu disse anteriormente: "O ThunderBlade é um fan decente!" Vai atender suas necessidades perfeitamente.

Abraço.

Postado

Acabei de fechar o pedido do meu futuro desktop.

Mobo: GA-B75M-D3V

CPU: I5 3450

VGA: Sapphire HD 7850

HD: Western Digital 500GB

GB: Cougar Solution 67m3

RAM: 2x 4GB Kingston

Fonte: Corsair 500W CXV2

DVD: genérico

http://www.cougar-world.com/products/pc_case/solution.html

Considerando que não farei overclock, quais e quantos FANS devo instalar nessa máquina?

Se possível, gostaria de recomendações de FANS com LED Azul.

Postado
Acabei de fechar o pedido do meu futuro desktop.

Mobo: GA-B75M-D3V

CPU: I5 3450

VGA: Sapphire HD 7850

HD: Western Digital 500GB

GB: Cougar Solution 67m3

RAM: 2x 4GB Kingston

Fonte: Corsair 500W CXV2

DVD: genérico

http://www.cougar-world.com/products/pc_case/solution.html

Considerando que não farei overclock, quais e quantos FANS devo instalar nessa máquina?

Se possível, gostaria de recomendações de FANS com LED Azul.

Olá, meu caro.

Particularmente, eu adicionaria 4 fans 120mm; 2 como injetores de ar e 2 como exaustores, porém você pode optar por preencher todos os pontos possíveis (fica a seu critério). A minha distribuição ficaria da seguinte forma:

Injetores: 1 fan no painel lateral, 1 fan no painel frontal.

Exaustores: 2 fans no topo do gabinete. Creio que o gabinete já conte com um fan 120mm instalado no painel traseiro.

Seguem dois modelos "decentes" com LEDs azuis:

Aerocool Shark Blue Edition 120mm (82CFM - azul).

Abraço.

Postado
Olá, meu caro.

Particularmente, eu adicionaria 4 fans 120mm; 2 como injetores de ar e 2 como exaustores, porém você pode optar por preencher todos os pontos possíveis (fica a seu critério). A minha distribuição ficaria da seguinte forma:

Injetores: 1 fan no painel lateral, 1 fan no painel frontal.

Exaustores: 2 fans no topo do gabinete. Creio que o gabinete já conte com um fan 120mm instalado no painel traseiro.

Seguem dois modelos "decentes" com LEDs azuis:

Aerocool Shark Blue Edition 120mm (82CFM - azul).

Abraço.

Obrigado pela resposta, mas estou com dificuldades em encontrar essas recomendaçoes nos sites de venda.

Caso eu compre algum FAN "genérico" em uma loja física da minha cidade, deveria prestar atenção em quais especificações? Até quantos DBs um FAN é considerado "silencioso"?

Postado
Obrigado pela resposta, mas estou com dificuldades em encontrar essas recomendaçoes nos sites de venda.

Caso eu compre algum FAN "genérico" em uma loja física da minha cidade, deveria prestar atenção em quais especificações? Até quantos DBs um FAN é considerado "silencioso"?

Fans genéricos não são uma boa escolha, porém, caso não haja alternativa, os principais aspectos são:

1) Fluxo CFM (quanto maior, melhor).

2) Nível de ruído (quanto menor, melhor).

Como eu disse anteriormente, é muito pouco provável que um fan genérico consiga reunir os atributos descritos! Não citei o tipo de rolamento nos principais aspectos, pois geralmente são SLEEVE BEARING.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!