Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal quero pegar uma 4850 pra mim só que estou em duvida sobre os modelos.. tava lendo o topico e vi que muitas pessoas tiveram alguns problemas com temperatura..

Ja havia feito essa pergunta antes

e me falaram sobre a HD4850 da Sapphire Dual Slot..

atualmente esse modelo é o melhor custo/benefício? Eskenta mtoo?

Se eu quiser fazer um cf futuramente.. é possivel com essa Dual Slot?

Gostaria de saber os melhores modelos pra pegar, preços, temperatura, etc..

e qual vale mais a pena em relação a custo/benefício ~

Obrigado :D

Postado
Pessoal quero pegar uma 4850 pra mim só que estou em duvida sobre os modelos.. tava lendo o topico e vi que muitas pessoas tiveram alguns problemas com temperatura..

Ja havia feito essa pergunta antes

e me falaram sobre a HD4850 da Sapphire Dual Slot..

atualmente esse modelo é o melhor custo/benefício? Eskenta mtoo?

Se eu quiser fazer um cf futuramente.. é possivel com essa Dual Slot?

Gostaria de saber os melhores modelos pra pegar, preços, temperatura, etc..

e qual vale mais a pena em relação a custo/benefício ~

Obrigado :D

Se pensa mesmo em fazer crossfire, pegue a HD4850 da HIS com o cooler ICeQ4. Pois duas placas esquentam muito o gabinete!!E a placa que fica em cima sofre muito pois acaba pegando o ar quente gerado pela placa de baixo!!

Mas se optar pela Shappire Dual Slot , coloque um fan de 120mm na tampa lateral do gabinete jogando ar em cima das VGAs.!!ok

• Membro VIP
Postado
Boa tarde meus amigos, adquiri uma hd 4850 Toxic, e uso uma Mb xfx 8200, com uma Gf 8200 integrada, a questão é a seguinte, to tentando ativar a aceleração da porcaria do Physx através da integrada, e deixar a HD 4850 só para a parte gráfica. O porém é que o menu que permite habilitar a placa correspondente ao physx, lá no painel de controle, não habilita a opção para designar a Gf 8200 ....alguém já fez algo semelhante..? Grato.

Ih amiguinho, não vai rolar não. É sempre bom pesquisar antes da compra hehe. Placas ATI não se bicam com placas nVidia, sejam elas off ou onboard. No seu caso você tem uma placa-mãe com video onboard nVidia e como sua placa offboard é ATI, pode deixar sua onboard desligada mesmo pois ela so vai fazer sli se você colocar ai uma placa nVidia no lugar de sua 4850.

A minha placa-mãe por sua vez é com chip ATI, mas mesmo assim ela nao faz cf com a minha 4850, pois a potencia delas tem uma diferença absurda e isso fatalmente iria tornar um crossfire de perda de potencia. Como dizem aqui seria amarrar uma bola de ferro na perna da 4850.

La sobre o Cf do amigo, você pode pegar de boa a dual slot que tem o melhor custo beneficio, depois para o cf pode pegar a iceQ como o amigo falou ou a XFX que vi pessoalmente ontem, nao é estão feia assim pessoalmente, mas com o cooler a 100% ela xia legal. Alias pode pegar ate uma 4870 ja que crossfire pode ser feito por placas diferentes da mesma familia.

• Membro VIP
Postado
po eu queria saber se 1GB de memória ram faz diferença em comparação com 512MB. Já vi gente falando q não faz diferença...

Memoria ram ou memoria de video? rsrs

Faz e não faz... Como mecionaram acima, DEPENDE de qual resolução for jogar.

1gb é somente para 1920x1200 PARA CIMA... dependendo do jogo, nessa resolução nem precisa tb..

abraços

Postado

Vlwws pela ajudaa sdriver, Japannk

Mas.. meu medo é chegar na sta ifigenia e nao ter a dual slot ~ porque la sempre falta algo .. (_( AEHUAehauehua..

Essa iceq4 é um pouco mais cara nehh??

Por exemplo gostaria de saber se eu chegar la e nao tiver a dual slot por ex.. e a iceq4 for muito cara qual eu posso pegar??

a normal da sapphire é ruim? ela eskenta mtooo??

E a da xfx ?? powercolor??

A da powercolor eu tenho receio só pelo topico xD ! AHuehaeua ~

Obrigadooo :lol:

Postado

É memória de vídeo mesmo hehe

Um monitor pra ter essa resolução só 22', e olhe lá, porque não são todos 22' q tem.

Mas talvez pra jogos futuros seja melhor comprar uma de 1GB...

Um over nas memórias e no chip gráfico compensaria a memória mais baixa?

mkzdot a iceq4 também é dualslot. O sistema derefrigeração dela é até melhor q o da saphire porque joga o ar quente pra fora. Dizem q a saphire é a de melhor custo/benefício porque ela é dualslot (se não for vai esquentar demais) e está barata :) Pode comprar a iceq4 q ela é melhor q a saphire, aliais dê preferência à iceq4 se ela se não tiver muito mais cara.

Postado

É verdade. Falha minha. Mas esse monitor chega perto da resolução q o amigo ali em cima disse. Esse é 1920 x 1080 http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS22CMZKFVLZD

Um over na 4850 compensaria os 512MB a menos qunado jogando nessas resoluções altas??

Outra coisa q só quem já tem a placa pode dizer, é se essas 4850 q vem com overclock de fábrica valem a pena mesmo. porque, como vocês devem saber, elas são um tanto mais caras do q as em stock. Como é fazer um over na 4850? É simples ao ponto de tornar as 4850 com Overclock de fábrica caras demais?

Seria então melhror eu comprar uma 4850 em stock com uma refrigeração muito boa (tipo iceq4 ou então essa aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814125258 )e fazer o over eu mesmo?

Só pra constar, eu nunca fiz over em nada. :D

*edit* Olhem o ultimo gráfico dessa pagina http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2008/11/28/gigabyte-gv-r485mc-1gh-radeon-hd-4850-1gb/4

Parece q os 512MB a mais fizeram uma boa diferença a com 1GB foi mais de duas vezes melhor q a de 512MB:)

Postado

É fácil, o CCC faz sozinho por você. Eu consegui 690mhz estáveis com o modelo padrão só clicando um botão. O mais importante é um bom cooler. Se o over de fábrica for caro demais, faça um você mesmo.

• Membro VIP
Postado

E tudo mt relativo se um OC compensa menos memoria..

Acredito que uma 4850 rode legal alguns jogos em fullhd, porém logo ela vai ficar para traz, o ideal mesmo é pegar uma 4870 para esse caso.

ACredito que EU, a max res q irei jogar é 1680x1050, então, vou ter placa para 2 anos mais ou menos (4870), agora se eu tivesse um sistema fullhd, dentro de 1 ano eu estaria fazendo as contas para pegar mais uma e fazer um crossfire...

QUal a melhor placa de video para cada um?

Simples, é só ver em que monitor e resolução você vai jogar!!

Não faz o menos sentido pega uma 4870x2 para jogar num 22" e nem uma 4850 para jogar num fullhd...

ACho que é isso..

abraços

Postado

Galera hoje a ATI lançou mais um Catalyst, o Catalyst 9.3, se depender do Release Note para mim é uma decepção, apenas um melhoramento de performance no Lost Planet, nenhum jogo a mais, gostaria de saber se alguém já testou e verificou alguma melhora em outro jogo, segue o link:

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista32.aspx?type=2.4.1&product=2.4.1.3.36〈=English

Postado
Tb cara, com um pc desse aahuuhahu

Sua 4850 tem 1GB de ram. Será q com 512 ela vai aguentar full hd?

olha eu vi uns testes da 4850 de 512 e de 1 gb http://www.guru3d.com/article/gigabyte-radeon-hd-4850-1gb-gvr485oc1gi-review/

as vezes a diferença é pouca e outras são maiores no meu sistema ela chega fazer 14822 pontos no 3dmark 06 então quando ela for melhor otimizada pelo catalyst vai ter um melhor resultado ainda..

, o que me fez comprar essa de 1 gb foi o fato do gta iv que habilita as texturas no high sendo que a de 512 nao é possível com qualidade, mas grid roda em full tranquilo mesmo com todos filtros ativados. mas os jogos que dão bug são os mesmo que até a 4870 x2 da rs... então estamos bem servidos com essa placa e sem gastar muito...

tente pegar a da sapphire que tem dual slot essa é a mesma que eu tenho e ela é ótima...

Postado
Sim essa é a dual-slot da sapphire. Mas como eu disse, essa aqui é uma solução de resfriamento melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90929540-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-his-iceq4-512mb--_JM

Só não sei se 50 reais a mais compensa. :)

Compensa mil vezes. Se comprar o modelo de referência por 50 a menos, vai acabar se cansando de limpar a porcaria do dissipador e comprando um cooler novo de 100 reais.

Experiência própria :)

Postado

o lotus me confundiu agora,

vale a pena mesmo eu pegar essa IceQ4? É de qual marca? porque a Sapphire famosona pode ser pior? e a da XFX é melhor?

Postado
o lotus me confundiu agora,

vale a pena mesmo eu pegar essa IceQ4? É de qual marca? porque a Sapphire famosona pode ser pior? e a da XFX é melhor?

Sim, eu também comprarei ela em duas semanas :D. Ela é da HIS. Não é questão de ser pior a Sapphire, é porque ela esquenta muito, a versão single slot, mas a versão dual slot é boa também, com aquele cooler e é mais barata do que a da HIS. Bom, a 4850 da XFX não existe muita diferença da padrão, é só mais uma empresa deixando "sua marca" nas placas ATI. Espero ter ajudado ^_^.

Abraços

Postado

Acho que não fui claro... Essa IceQ4 (da HIS) é muito boa pelo seu cooler, valendo a pena pagar 50 reais ou até mais nela.

Os modelos de referência (aqueles fininhos), tem um cooler muito ruim, e você tem que limpar uma vez por mês senão temperaturas de 100 graus vão fazer parte do seu dia a dia. E aí você vai acabar se cansando disso e comprando um cooler de 100 reais pra colocar na sua placa, e assim acabará pagando mais que numa IceQ.

A da Sapphire e XFX também são boas, mas eu prefiro essa da HIS.

Ou então pega logo um modelo de referência o mais barato que encontrar e compra junto um Accelero.

• Membro VIP
Postado

So nao compre o modelo de referencia(a fininha), se você quer uma placa com OC bom e bonita, vai de IceQ4, se quer gastar pouco, pega a dual slot da Sapphire. A XFX também é boa e a Toxic é feia mas segura o OC no talo(aqui estou usando 700/1100).

Ninguem pode dizer pra você pega ou aquela, pois ja ha muitas placas boas, é questao mesmo de gosto e dinheiro. Como falei antes, sendo um modelo com cooler proprio pode pegar conforme seu gosto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!