Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal como vai? bom é o seguinte recentemente adquiri uma 4850 de 1 gb no gta IV ela habilita todos os recursos para rodar o jogo no high, só que as vezes ela da um lag em alguma partes.

bom minha pergunta é o seguinte ehehe

ela habilita essas funções mas o jogo tem que ser jogado no medio?

pois ela mostra tudo no verdinho as opções isso deixa a pensar que o jogo vai ser rodado tranquilamente ehehe

por favor um help de vocês..

Postado
olá pessoal como vai? bom é o seguinte recentemente adquiri uma 4850 de 1 gb no gta IV ela habilita todos os recursos para rodar o jogo no high, só que as vezes ela da um lag em alguma partes.

bom minha pergunta é o seguinte ehehe

ela habilita essas funções mas o jogo tem que ser jogado no medio?

pois ela mostra tudo no verdinho as opções isso deixa a pensar que o jogo vai ser rodado tranquilamente ehehe

por favor um help de vocês..

Reduza o trafego de carros do GTA q dá uma melhorada!:hehehe:

Postado

Gostaria de saber se com minha HD4850 que tem 2 saidas DVI e 1 VGA(ambas video) eu consigo usar o programa BeTwin ou Buddy para transformar 1 pc em 2?Ou terei que comprar uma outra VGA?:huh:

Postado

aí Galeraa ^^! blzz?

Bom é o seguintee ~

estou para comprar um vga dessas + uma config de um pc inteiro ~

Li o topico até umas 38 paginas e desisti, vim pra ultima já (cansei viu..)

AEHUAehauehauehau

mas enfim ~~ ! percebi problemas com temperatura e que dava pra resolver aumentando a rotação do fan ~! Até ai beleza..

mas tempos são tempos ~ sao posts mtoo antigos, minha duvida é a seguinte..

de Qual distribuidora comprar a vga? ela ainda eskenta muito?

Outra Duvida.. pegarei um monitor LCD 22* (T220 Samsung)

se não me engano a resolucao nativa é 1440x900 ~

Meu desempenho nos jogos será bom?

Abraços =] ! :D

• Membro VIP
Postado

Pra ser rápido e claro:

Sim a qualidade nos jogos é otima, vai dar de jogar com todas as opções no maximo com este monitor, salvo algumas esquisitices como crysis e GTA 4. A resolução nativa dele (t220) na verdade é 1680x1050 e hj a melhor custo beneficio da HD4850 é a Dual slot da Sapphire, que é mais barata de todas e ainda sim consegue manter a placa bem gelada com o cooler modificado que vem nela.

Postado
Pra ser rápido e claro:

Sim a qualidade nos jogos é otima, vai dar de jogar com todas as opções no maximo com este monitor, salvo algumas esquisitices como crysis e GTA 4. A resolução nativa dele (t220) na verdade é 1680x1050 e hj a melhor custo beneficio da HD4850 é a Dual slot da Sapphire, que é mais barata de todas e ainda sim consegue manter a placa bem gelada com o cooler modificado que vem nela.

Nossa vlwss cara *___*! :D

é Dual Slot porque ocupa dois slotss devido ao fan ser maior?? (desculpa a pergunta é que eu sou meioo novoo aqui no forum, então ainda sou leigo no assunto AHEuaheua)

É essa aqui nehh ?? =]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90983736-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-4850-dual-slot-512mb-_JM

Vi na sua assinatura que você tem um t220 também ~ sobre o que falou do crysis ~ com quais config você consegue jogar.. ?? Se você jogar em uma resolucao menor do que a nativa fica distorcida a imagemm??

Keriaa jogar com tudo no highh sei laa *_________*

E em qunto ta sua temperatura iddle/full ?

Vlwss pela ajuda !

Abraços ! :D

• Membro VIP
Postado

é Dual Slot porque ocupa dois slotss devido ao fan ser maior?? (desculpa a pergunta é que eu sou meioo novoo aqui no forum, então ainda sou leigo no assunto AHEuaheua)

SIM!

É essa aqui nehh ?? =]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90983736-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-4850-dual-slot-512mb-_JM

SIM!

Vi na sua assinatura que você tem um t220 também ~ sobre o que falou do crysis ~ com quais config você consegue jogar.. ?? Se você jogar em uma resolucao menor do que a nativa fica distorcida a imagemm??

Vai ficar um pouco borrada, tipo um AA

Vai dar pra jogar com tudo no High(dependendo do processador) no Very High, impossivel!

E em qunto está sua temperatura iddle/full ?

Não sei te responder... Pelo que li, 40º em idle e 55º Full

Vlwss pela ajuda !

Postado

SIM!

É essa aqui nehh ?? =]

SIM!

Vai ficar um pouco borrada, tipo um AA

Vai dar pra jogar com tudo no High(dependendo do processador) no Very High, impossivel!

E em qunto está sua temperatura iddle/full ?

Não sei te responder... Pelo que li, 40º em idle e 55º Full

Vlwss pela ajuda !

Vlwss respondeu todas minhas duvidas =DD !!

vocês acham então que compensa eu pegar um monitor de 19 ou de 22 pra hd4850?

Abraços ;* :D

• Membro VIP
Postado
Vlwss respondeu todas minhas duvidas =DD !!

vocês acham então que compensa eu pegar um monitor de 19 ou de 22 pra hd4850?

Abraços ;* :D

Isso vai depender de quando você tera disponibilizadade para trocar de placa novamente.

Pois numa resolução de 1440x9** a 4850 vai durar mais do que jogando em 1680x1050.

Durar mais, seria rodar os jogos com folga, porque qto menos resolução, menos "poder de fogo", então com o lançamento de jogos novos a cada semestre, você vai poder roda-los com folga por mais tempo.

Fica a seu critério.

Nota pessoal: Na metade do ano para frente eu pretendo pegar uma tv para substituir meu monitor, e é mt provável que eu fique com o 720p, pois assim, não precisarei ter um equipamente TOP sempre para ficar rodando em 1080p, consequentemente faço upgrades com menos frequencia.

Postado

É essa aqui nehh ?? =]

E em qunto ta sua temperatura iddle/full ?

Vlwss pela ajuda !

eu comprei uma dessas esses dias.. ja fiz um over só para ver a temperatura ehehe

curti.. eu tinha uma 3870 esquentava bem mais que essa

a minha fica em 58 em idle 70, 72 em full isso com a fan em 50% porque se colocar mais diminui bastante, em relação a jogos, os unicos que ela nao dá o máximo é gta iv e crysis que pude testar... ja os outros de boa..

vale a pena

Postado

valeu ae todoss que me ajudaramm e contribuiram com o topico =]

Acabei comprando o T220 mesmo aHEuaheua XD !!

Daki um tempo vou comecar a trampar e mais pra frente qundo tiver jogo muito mais fodaaa que os atuais faco um crossfire ou troko de vgaa :D

Thx :lol:

Postado

Salve Galera !!!

Atualmente jogo GRID com tudo no maximo 1600X1050, mas tenho que ressaltar que as vezes dá uns slowdowns e acelera a imagem de novo não se isso é tipo uma compensação .. Imagina isso fazendo uma curva. hehehe

Queria saber se alguem tem esse problema jogando e se alguem me indica uma bom COOLER pra colocar nela..

As vezes a temperatura desta VGA chega a 80º GRAUS :eek: e isso me preocupa. meu gabinete é super ventilado. meu Q9550 não chega a 40º

Um abraço a todos :P

Postado
hahahahahaha

quase morri rindo aqui dos comentários de vocês pessoal... muito bom!

sobre a placa.....

eu tenho o PC da assinatura e eu estava usando um nomitor 17" CRT com a máquina e essa semana eu comprei uma TV monitor 22" LG....

achei que ia perder horrores em processamento mas sorpreendentemente não!!!

rodei todos os jogos que estão instalados na minha máquina a 60 frames como antes (vsync ON) e a 1680X1050 imagem show de bola e placa show de bola......

mais um detalhe... devido ao meu novo HD de 500GB SATA2 eu tive que desativar o meu over no processador... que era de 3.32 agora tá tudo em stock... 2.53 e roda TUDO a 60 frames no máximo de resolução.... outro detalhe é que tenho somente 2 pentes de 1gb cada... e eles são 533 rodando a 700....

os jogos a que me refiro são os seguintes....

COD4

GRAW2

ASSASSINS CREED

GEARS OF WAR

tenho mais uns mas não istalei ainda...

burnout paradise

mirrors edge

dead space

rainbowsix vegas 2

prince of persia(acho que nem vou instalar esse... não me atraiu)

Não entendi a questão do HD e over. Já fiz over e funcionou tudo correto.

Postado
Dá pra fazer CF até com uma HD4870 ou HD4830.

eu to com uma dúvida quanto ao crossfire da 4850, sei que elas dentro da mesma família podem fzr, mas a diferença seria muito grande quanto a colocar uma com 1gb e outra com 512?

• Membro VIP
Postado
eu to com uma dúvida quanto ao crossfire da 4850, sei que elas dentro da mesma família podem fzr, mas a diferença seria muito grande quanto a colocar uma com 1gb e outra com 512?

Sim, o CrossfireX permite já desde há umas versões atrás juntar duas placas de gerações diferentes, ou com características diferentes, e manter o Crossfire, com performances superiores à antiga forma de fazer Crossfire.

Limitações:

- A memória disponível é 2x a quantidade mais baixa (ou seja, se uma das placas tiver 512MB e outra 1GB, só 2x512MB ficam disponíveis, e efectivamente só terás 512MB de framebuffer, porque em Crossfire o framebuffer é duplicado para cada gráfica);

- A versão do DirectX disponível será a mais baixa entre as placas. Série 2xxx + série 3xxx ou 4xxx dá DX10, série 3xxx+4xxx dá DX10.1.

Quanto a velocidades de memória e de núcleo, não há crise. O CrossfireX faz "load-balancing" tendo em conta as características de cada gráfica, de tal forma que a performance aproxima-se mais do somatório das performances das duas placas do que do dobro da performance da pior.

Postado

então, assim como seria um processador igual, clocks iguais e só a quantidade de memo diferente, então seria como se fosse duas de 512?

e se fosse com clocks diferentes haveria tipo um tipo de "média" quem fosse mais rápido trabalharia com um pedaço maior só pra dar o tempo médio entre as duas certo?

• Membro VIP
Postado

então, assim como seria um processador igual, clocks iguais e só a quantidade de memo diferente, então seria como se fosse duas de 512?

Exatamente

e se fosse com clocks diferentes haveria tipo um tipo de "média" quem fosse mais rápido trabalharia com um pedaço maior só pra dar o tempo médio entre as duas certo?

Não saberia te dizer tecnicamente como funciona, mas o resultado é a soma da potencia das duas, dividido por 2 (em teoria).

• Membro VIP
Postado

Na verdade nao é a soma das 2 dividido por 2 pois imagine que se uma hd4850 faz 1000 pontos e uma hd 4870 faz 1300, um crossfire faria 1150 pontos, ou seja, diminuira a performance do sistema. E se fossem 2 placas iguais nao haveria ganho algum.

Crossfire e SLI sao tecnologias com bom potencial mas pouco explorados. Varia muito de jogo para jogo e de aplicação, mas a media de ganho é de 40% nos jogos com placas iguais, ha jogos onde crossfire so piora o desempenho e ainda jogos que beiram 100% de aumento.

Sabendo-se disso da de imaginar conforme a performance da placa a ser usada esse numero pode aumentar ou diminuir.

É como dizem as mulheres: Depende...

• Membro VIP
Postado
Na verdade nao é a soma das 2 dividido por 2 pois imagine que se uma hd4850 faz 1000 pontos e uma hd 4870 faz 1300, um crossfire faria 1150 pontos, ou seja, diminuira a performance do sistema. E se fossem 2 placas iguais nao haveria ganho algum.

.

SIM....

Desculpem meu erro, me expressei mal... to com mt coisa na cabeça..

Não é dividido por 2, nossa... hehehe to mal na foto :D

Sorry

Mas em alguns casos, alem de dobrar a potencia em relação a 1 vga, chega a mais de 100% o ganho...

Pelo que vi em testes, o desempenho de CF e SLI esta evoluindo mt bem, mas isso só é vantajoso para resoluções acima de 1900x1200, abaixo disso é dinheiro jogado fora!!

Postado

Quase, não há nenhum SLI que o ganho chegou a 100% (e nunca vai passar de 100%, é como somar 2 e 2 e dar 5, impossível)

Normalmente se chega a 40%-60% de ganho dependendo do jogo, nunca vi caso de ganhar mais de 60% e num monte o desempenho chega a cair!

Postado

Crossfire e SLI sao tecnologias com bom potencial mas pouco explorados. Varia muito de jogo para jogo e de aplicação, mas a media de ganho é de 40% nos jogos com placas iguais, ha jogos onde crossfire so piora o desempenho e ainda jogos que beiram 100% de aumento.

Sabendo-se disso da de imaginar conforme a performance da placa a ser usada esse numero pode aumentar ou diminuir.

É como dizem as mulheres: Depende...

beleza.. entendi o que acontece e lendo alguns artigos até mesmo do GT, me esclareceu um pouco mais... eu vi no artigo que quando uma placa da ati é mais lenta que a outra a mais lenta fica com uma parte menor do processamento...

e quanto a 4850 x2? daria pra colocar duas delas em CF? ou uma 4850 normal e uma x2?

Postado
Quase, não há nenhum SLI que o ganho chegou a 100% (e nunca vai passar de 100%, é como somar 2 e 2 e dar 5, impossível)

Normalmente se chega a 40%-60% de ganho dependendo do jogo, nunca vi caso de ganhar mais de 60% e num monte o desempenho chega a cair!

eu já tenho que discordar de você, porque sim eu já vi inclusive em testes já feito pelo CDH, em que o desempenho chega a ser 70%-80% em aplicações gerais, mas penso eu que também pelo fato do pci-e das mobos e dos chipsets que vários não dão a pista de 16x completa para as duas placas...

espero que com chipsets 16x reais dê pra alcançar desempenho de 90%-100%...

e quanto a aplicação em que perde desempenho pode ser vários fatores, eu particularmente apostaria na programação da aplicação que de repente não sabe trabalhar com mais de um núcleo gráfico

• Membro VIP
Postado

Tem muitas placas mae que operam em 16x e 16x nos slots, mas a verdade é que se nao programarem os aplicativos e drivers de forma inteligente e realmente funcional de nada adianta esse absurdo de recursos. É como colocar um formula 1 pra rodar com a gasolina batizada do posto da esquina...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...