Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria uma ajuda sobre a HD4850.... tenho ela faz um ano e percebi uma perda consideravel de rendimento do cooler. Queria saber as opções de coolers alternativos e preços por favor... O modelo é a HD4850 da powercolor.

obs: Já limpei a placa e mesmo assim ela continua esquentando muito mais do que no inicio abrçoss

Postado
Você deve ter comprado a da XFX...eu adoraria ver uns benchmarks, aliás, tenta postar a temperatura dela...

Obrigado

Verdade, foi a XFX mesmo.

E eu to na mesma situação do amigo aí em baixo, nao entendo muito de programas q fazem benchmarks de placa de video.

mas assim q o fizer, certamente postarei os resultados.

Abraço.

Postado
Queria uma ajuda sobre a HD4850.... tenho ela faz um ano e percebi uma perda consideravel de rendimento do cooler. Queria saber as opções de coolers alternativos e preços por favor... O modelo é a HD4850 da powercolor.

obs: Já limpei a placa e mesmo assim ela continua esquentando muito mais do que no inicio abrçoss

O seu modelo é o MD3-PH, que tem o "Professional Cooling System by Arctic Cooling"?

Postado

Amigo, ja tentou usar algum programa que mude a velocidade da ventoinha? EU sei alguns, mas não sei se pode citar aqui no forum! Abraço e boa sorte!

Postado
Um dos melhores para essa placa é o zalman VF900 ou ainda o VF1000

Um pouco salgado esses modelos...:wacko:.. nao tem opção mais barata nao??

obs:(o proprio software da ati aumenta as ventoinhas...eu só queria uma opção para outro cooler já que antes em 55% ele ficava em 40graus idle e agora ele fica a 60graus idle em 65%)

Postado
Ninguem sabe nada sobre os catalyst pro crysis, meio saindo do assunto o jogo bugado esse crysis to impressionado.

Já tentou o 9.7 ? Pelo que pesquisei, ele é o mais atualizado, talvez ele tenha algumas correções para bugs dos anteriores, eu não posso afirmar, porque nem tenhho esse jogo ai. Boa sorte.

Postado
Olá pessoal!

Minha esposa me deu de presente :D uma 4850 hoje, comprou na oficina dos bits, o valor foi 399 reais e como belo Horizonte fica a 200 km dai o frete nao passará de 15 reais, e ainda um amigo meu comprou uma gtx 270 na mesma loja então o frete saiu de graça.

Uma dúvida, posso usar uma fonte de 600w reais nela né, tenho um athlon 64x2 1.8ghz 5400 e dois hd´s.

Em breve eu posto aqui as experiencias.

Abraços.

Fala Ronny! Olha só eu tenho uma dessa XFX e um processador de 1.8ghz também, seria legal agente comparar os resultados pra ver a questão do gargalo.

Eu postei na pág 327 os resultados do Benchmark do Residente Evil 5, roda ele aí também pra gente comparar e roda o 3DMark06 também.

Quanto a fonte 600w reais é mais que suficiente, resta saber se a marca e o modelo realmente fornecem os 600w, tenta pesquisar no forum de fontes e energia alguma informação sobre sua fonte.

Postado

Ola a todos venho aqui falar q comprei a placa da POWERCOLOR HD 4850 e é uma baita placa so q ainda tenho algumas duvidas como a 1° vez q uso uma placa da ATI então tenho duvidas com drives programas que posso usar.

Gostaria de algumas dicas de vocês valeu desde já obrigado.

E qual a margens de Temperatura para essas placas ???

Postado

Galera, estou prestes a comprar o modelo da XFX na Oficina dos Bits, o que eu não me conformo é o seguinte...

Em algumas lojas dizem que a garantia é de 1 ano...Na XFX, eles disseram que garantem o Produto de hardware por um período de dois (2) anos.

Alguém pode me tirar a dúvida? qual a real garantia?

• Membro VIP
Postado
Galera, estou prestes a comprar o modelo da XFX na Oficina dos Bits, o que eu não me conformo é o seguinte...

Em algumas lojas dizem que a garantia é de 1 ano...Na XFX, eles disseram que garantem o Produto de hardware por um período de dois (2) anos.

Alguém pode me tirar a dúvida? qual a real garantia?

Provavelmente 1 ano direto com a loja e o ano seguinte é coberto pelo RMA da XFX... a única diferença é que você vai ter que enviar a placa pra XFX em vez de enviar pra loja.
Postado
Provavelmente 1 ano direto com a loja e o ano seguinte é coberto pelo RMA da XFX... a única diferença é que você vai ter que enviar a placa pra XFX em vez de enviar pra loja.

muito obrigado, resolveu minha dúvida..

Postado

Eu tive uma conversa com um vendedor da WAZ e ele me explicou que a maioria dos fabricantes dá apenas 1 ano de garantia para a América Latina. Possívelmente devido a questões climáticas (além da questão do custo de transporte para trocar uma dessas!). A WAZ está dando 18 meses de garantia na HD4850 da Gainward que eles estão vendendo, e olha que a bichinha é overclockada!!!

Minha HD4850 da Gainward deve chegar nessa segunda ou terça feira, e depois que eu instalar (preciso 1º trocar a minha fonte) eu posto testes dela. Até lá, tem alguns que achei na internet, falando muito bem dela por sinal!

http://www.tweaktown.com/reviews/1607/gainward_radeon_hd_4850_golden_sample_graphics_card/index18.html

http://www.fudzilla.com/content/view/9157/40/

Postado
Eu tive uma conversa com um vendedor da WAZ e ele me explicou que a maioria dos fabricantes dá apenas 1 ano de garantia para a América Latina. Possívelmente devido a questões climáticas (além da questão do custo de transporte para trocar uma dessas!). A WAZ está dando 18 meses de garantia na HD4850 da Gainward que eles estão vendendo, e olha que a bichinha é overclockada!!!

Minha HD4850 da Gainward deve chegar nessa segunda ou terça feira, e depois que eu instalar (preciso 1º trocar a minha fonte) eu posto testes dela. Até lá, tem alguns que achei na internet, falando muito bem dela por sinal!

http://www.tweaktown.com/reviews/1607/gainward_radeon_hd_4850_golden_sample_graphics_card/index18.html

http://www.fudzilla.com/content/view/9157/40/

procurei no site da XFX, e está escrito assim:

PERÍODO DE GARANTIA: A XFX garante o Produto de hardware por um período de dois (2) anos.

http://www.xfxforce.com/pt-br/Help/Support/WarrantyInformation.aspx

Postado

Tenho a placa da assinatura e agora mesmo tava fazendo o teste de auto-ajuste de clock do ATI overdrive. O clock da GPU chegou a 690 e a memoria a 1188, mas não tive coragem nem de testar em algum jogo, pois sao valores mais altos ate do q a turbo x e fic com medo de queimar a placa. Alguem ja testou outras marcas pelo overdrive?

• Membro VIP
Postado

Eu ja tinha comentado das Gainward, marca muito forte justamente na Europa e ja da de imaginar que o padrão europeu é muito maior, outra marca pouco falada e conhecida aqui é visiontek que oferece uma garantia de apenas pela vida toda. Nada mal essa marca também ne...

Postado
Tenho a placa da assinatura e agora mesmo tava fazendo o teste de auto-ajuste de clock do ATI overdrive. O clock da GPU chegou a 690 e a memoria a 1188, mas não tive coragem nem de testar em algum jogo, pois sao valores mais altos ate do q a turbo x e fic com medo de queimar a placa. Alguem ja testou outras marcas pelo overdrive?
cara o negócio é o seguinte eu tenho uma XFX 4850 de 1Gb com os clock's originais de 625/993 e o maximo que eu consegui chegar com o overdrive foi 660/1100 depois disto da tela azul por causa da temperatura da memória que esquenta mais do que o Gpu
  • Membro VIP
Postado
Eu ja tinha comentado das Gainward, marca muito forte justamente na Europa e ja da de imaginar que o padrão europeu é muito maior, outra marca pouco falada e conhecida aqui é visiontek que oferece uma garantia de apenas pela vida toda. Nada mal essa marca também ne...
Eu tinha visto que a garantia lifetime dos produtos da Gainward e da BFG, não sei da Visiontek, era apenas para os EUA e Europa... em todo caso, fora desses locais ainda seria uma garantia de 5 anos, que eu acho que é mais que suficiente para uma VGA. Se isso ainda vale, eu pagaria sorrindo uns trocados a mais numa Gainward na WAZ...
Postado
Mas peraí, eu achei linda a ICEQ4, mas tem garantia da HIS? de quanto tempo?

Porque eu sei que da XFX é 2 anos, com possibilidade de uso de RMA

to preocupado em quanto isso.

garantia de 1 ano da his, comprei a minha 4850 iceq4 tem pouco tempo,descrito na nota garantia de 12 meses do fabricante..

embora um ano a menos vale a pena!

Postado

Fala Galera!! Minha HIS HD4850 ICEQ4 finalmente chegou...mas notei umas coisas estranhas nela, comparando com algumas fotos da NET....dêem uma olhada, please;

Essa é uma foto da HD4850 ICEQ4 que peguei na net...

3242795549_7ac4d04c06_o.jpg

Agora essas são da minha:

imagem003vyc.jpg

imagem004ycs.jpg

O que estranhei é que a minha tem beem menos capacitores, e nao tem esse dissipador perto dos capacitores...

Alguem sabe dizer porque??

Fico grato por qualquer ajuda ae...Valeu!!

:mellow:

• Membro VIP
Postado

Porque não são a mesma placa.

Ou o modelo é diferente ou a HIS envia para testes placas melhores, porque quanto mais componentes aí melhor é o circuito regulador de tensão e mais estável é a placa.

A falta do dissipador é estranha demais, mas como você não foi primeiro, fico um pouco decepcionado com estas IceQ.. :(

Postado
Porque não são a mesma placa.

Ou o modelo é diferente ou a HIS envia para testes placas melhores, porque quanto mais componentes aí melhor é o circuito regulador de tensão e mais estável é a placa.

A falta do dissipador é estranha demais, mas como você não foi primeiro, fico um pouco decepcionado com estas IceQ.. :(

Poxa Xita, nem brinca...:mellow:

Ja fiquei triste :(

Enquanto postava a msg, simultaneamente pesquisava no oraculo, e percebi que tem muuitas outras placas iguais às minhas. Será que esta imagem que postei não é da TurboX? O pho#@ é que não achei a TurboX p/ comprar, por isso comprei logo essa antes que os preços subissem...

Que coisa! :unsure:

[Editando...

Paguei R$ 420+25 de frete na minha...acho que um bom preço, com um ano de garantia ainda...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!