Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu finalmente montei meu crossfire com 2 4850, mas eu fiz o seguinte: montei primeiro uma 4850 e passeis uns 2 meses só com ela e hoje eu adcionei a segunda placa. Consegui jogar RE 5 e foi muito bom com fps em torno de 90, mas depois disso não consegui mais jogar, simplesmente os jogos não abrem. deveria ter limpado a configuração anterior e instalado as duas de vez? no catalist elas estão normal com o cross ativado (enabled), alguém aí pra me ajudar?

Postado

Pessoa comprei uma saphire hd4850 512mb para colocar num itautec tyny tower st4253 core2duo e7500 2 g de ram ddr2 800mhz hd 320 .Ocorre que fui instalar ela no pc instalei tudo certo mas não abre o win uma hora demora no setup , outra trava na tela de boa vindas do windws e uma hora fala que nao tem como da boot no win.

gostaria de saber o que pode ser isso , fonte ( q pode ser fraca 350 w segundo o site da itautec) , problema de incompatibilidade com a mobo que não é pci-e 2.0 ou se éproblema na placa mesmo ,nesse caso teria que mandar para a garantia.

desde já muito obrigado

Postado
Pessoa comprei uma saphire hd4850 512mb para colocar num itautec tyny tower st4253 core2duo e7500 2 g de ram ddr2 800mhz hd 320 .Ocorre que fui instalar ela no pc instalei tudo certo mas não abre o win uma hora demora no setup , outra trava na tela de boa vindas do windws e uma hora fala que nao tem como da boot no win.

gostaria de saber o que pode ser isso , fonte ( q pode ser fraca 350 w segundo o site da itautec) , problema de incompatibilidade com a mobo que não é pci-e 2.0 ou se éproblema na placa mesmo ,nesse caso teria que mandar para a garantia.

desde já muito obrigado

itautec???? Amigo isso ta me cheirando a fonte genérica , resumindo a sua fonte não esta dando conta de alimentar a sua placa recomendo que compre uma fonte de watagem real de marcas conhecidas como coolermaster , seventeam.... de 450watts reais no minimo. mas antes de comprar uma nova veja se sua fonte realmente é genérica

Postado

Pessoal agora é minha vez de perguntar hehhe

Alguem aqui sabe me dizer se a hd4850 é uma placa pci expres 2.0 mesmo? porque eu tava olhando as placas pci express 2.0 e elas são com um conector de alimentação de 8 pinos e não o de 6 que é o caso da hd4850

eu queria tirar essa duvida porque eu atualmente to com uma placa-mãe p5vdc-x (pci-e 4x) e queria comprar uma placa-mãe que rodasse a hd4850 como ela merece hehhe mas as placas mae com pci-e 2.0 estão bem mais caras doque as pci-e 16x 1.0 (pci-e 1.0 = ~168,00 ja a pci-e 2.0 = ~300,00), se a hd4850 é pci-e 1.0 eu nao teria motivos pra comprar uma placa-mãe cara com express 2.0....

alguem ai pode me dar um parecer?

ps desculpem a redundância

Postado
Pessoal agora é minha vez de perguntar hehhe

Alguem aqui sabe me dizer se a hd4850 é uma placa pci expres 2.0 mesmo? porque eu tava olhando as placas pci express 2.0 e elas são com um conector de alimentação de 8 pinos e não o de 6 que é o caso da hd4850

eu queria tirar essa duvida porque eu atualmente to com uma placa-mãe p5vdc-x (pci-e 4x) e queria comprar uma placa-mãe que rodasse a hd4850 como ela merece hehhe mas as placas mae com pci-e 2.0 estão bem mais caras doque as pci-e 16x 1.0 (pci-e 1.0 = ~168,00 ja a pci-e 2.0 = ~300,00), se a hd4850 é pci-e 1.0 eu nao teria motivos pra comprar uma placa-mãe cara com express 2.0....

alguem ai pode me dar um parecer?

ps desculpem a redundância

Amigo a diferença de desempenho entre PCIe1.0 e 2.0 é insignificante comparado a esse preço qe colocastes ai, não passa de 3% essa diferença realmente não vale a pena,existem muitas placas mães 1.0 que também são muito boas.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Bem, a questão de conectores de 6/8 pinos não tem a ver com a banda que a placa usa, e sim com a potência máxima que ela consegue extrair da fonte, que é maior no caso dos 8 pinos.

A HD4850 é sim uma placa PCI-E 2.0 e com conector de 6 pinos. Claro que ao usar uma placa mãe PCI-E 2.0 em algumas pouquíssimas (nenhuma) aplicações que usam muita banda mesmo por períodos extensos você vai ter ganhos sim, mas no geral são pequenos picos de acesso que ficam capados, e o desempenho em jogos por exemplo, cai de 0% a 5% em média, de um slot PCI-E 16X 2.0 pra um PCI-E 16X 1.0.

Pensando só por esse lado, não se incomode em pegar uma mobo com PCI-E 2.0, mas se pensa em fazer upgrade pra uma placa de vídeo mais forte, como a série 5000, pode ser uma boa pensar na 2.0. Enfim, troca mesmo porque com 4X fica muito ruim.

Postado
Bem, a questão de conectores de 6/8 pinos não tem a ver com a banda que a placa usa, e sim com a potência máxima que ela consegue extrair da fonte, que é maior no caso dos 8 pinos.

A HD4850 é sim uma placa PCI-E 2.0 e com conector de 6 pinos. Claro que ao usar uma placa mãe PCI-E 2.0 em algumas pouquíssimas (nenhuma) aplicações que usam muita banda mesmo por períodos extensos você vai ter ganhos sim, mas no geral são pequenos picos de acesso que ficam capados, e o desempenho em jogos por exemplo, cai de 0% a 5% em média, de um slot PCI-E 16X 2.0 pra um PCI-E 16X 1.0.

Pensando só por esse lado, não se incomode em pegar uma mobo com PCI-E 2.0, mas se pensa em fazer upgrade pra uma placa de vídeo mais forte, como a série 5000, pode ser uma boa pensar na 2.0. Enfim, troca mesmo porque com 4X fica muito ruim.

Realmente no caso do amigo ai, tanto a 1.0 quanto a 2.0 vai ter uma boa diferença em realção a seu slot atual, que é 4x, isso sim terá uma difença bem perceptivel, e você vai tirar muito mais desempenho de sua HD4850 tanto com PCIe 1.0 quanto com 2.0 bem mais do que faz agora.

Abraço.

Abraço.

Postado

To precisando de ajuda !

Estava jogando WiC quando percebi que os frames estava baixos, em torno dos 30 a 20, quando percebi que o crossfire estava desabilitado.

Poise bem, foi so eu habilitar que começou a travar. Fui jogar GTA4 e alem de travar reiniciava o computador e as vezes fechando direto.

Pensei que era o driver de video, como ja estou usando o 9.9 so reinstalei.

Antes de reinstalar, das ultimas vezes que iniciava o jogo World in Conflict Soviet Assault, logo de cara quando iria começar a jogar ja travava e apos ter reinstalado o driver 9.9 consegui jogar alguns minutos ate travar alem da tela ter ficado toda embaralhada reiniciou o computador.

Apos ter reiniciado a mensagem de erro da tela azul foi esta:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6002.2.2.0.256.1

Identificação da Localidade: 1033

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8006A60030

BCP3: 00000000B2000000

BCP4: 0000000000000115

OS Version: 6_0_6002

Service Pack: 2_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini102209-01.dmp

C:\Users\XXX\AppData\Local\Temp\WER-27003-0.sysdata.xml

C:\Users\XXXM\AppData\Local\Temp\WER92AD.tmp.version.txt

Leia nossa declaração de privacidade:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

E as temperatures em full sao estas:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor W83627DHG + W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)

Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)

Nome da Placa Mãe Asus Maximus Formula / Rampage Formula

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 46 °C (115 °F)

Processador 47 °C (117 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 53 °C (127 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 52 °C (126 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 52 °C (126 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 57 °C (135 °F)

North Bridge 61 °C (142 °F)

South Bridge 49 °C (120 °F)

GPU1: Diodo GPU (DispIO) 72 °C (162 °F)

GPU1: Diodo GPU (MemIO) 76 °C (169 °F)

GPU1: Diodo GPU (Shader) 74 °C (165 °F)

GPU2: Diodo GPU (DispIO) 74 °C (165 °F)

GPU2: Diodo GPU (MemIO) 80 °C (176 °F)

GPU2: Diodo GPU (Shader) 80 °C (176 °F)

Seagate ST3250820AS 40 °C (104 °F)

Coolers:

Processador 2812 RPM

Chassis 2 1172 RPM

Chassis 3 1154 RPM

Alimentação 1261 RPM

GPU1 5547 RPM

GPU2 1398 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.34 V

+3.3 V 3.25 V

+5 V 4.90 V

+12 V 11.93 V

No modo de espera +5 V 4.92 V

FSB VTT 1.36 V

Núcleo "North Bridge" 1.34 V

Núcleo "South Bridge" 1.07 V

"South Bridge" PLL 1.55 V

DIMM 1.95 V

DIMM VTT 0.98 V

Potência:

Processador 21.22 A

Potência Dissipada:

Processador 26.04 W

Debug Info F FF F0 FF FF 24

Debug Info T 46 47 42

Debug Info V A7 D5 CB CB 80 CC 79 (03)

Debug Info I C1 A023

semttulo2wm.th.jpg

Agora não sei se o problema ew caso de driver de video ou estou perdendo uma placa de video.

Alguem pode me ajudar ?

Postado

E ae pessoal, beleza?

Troquei os componentes do meu micro e agora estou com um problemão quando jogo.

Estou com Phenom x4 9650

MOBO Asus m4a78

Memoria 2 x 2Gb Corsair XMS2

HD 1Tb

Saphire HD4850 (a vermelhinha)

Fonte Seventeam 500W que eu já tinha.

Pois bem, quando estou jogando qualquer jogo depois de um tempo a tela fica distorcida e o micro trava. Eu preciso apertar Reset. A temperatura da Placa de video fica em torno de 70ºC quando estou jogando e 49ºC em Idle com o cooler em 80%.

Notei que o micro trava quando tento extrair mais dos jogos, mas não dá lag, apenas trava.

Estou muito decepcionado com isso tudo. Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Tentei jogar até com o gabinete aberto e um ventilador virado para o micro e mesmo assim travou.

Valeu.

Postado
E ae pessoal, beleza?

Estou com Phenom x4 9650

MOBO Asus m4a78

HD 1Tb

Pois bem, quando estou jogando qualquer jogo depois de um tempo a tela fica distorcida e o micro trava. Eu preciso apertar Reset. A temperatura da Placa de video fica em torno de 70ºC quando estou jogando e 49ºC em Idle com o cooler em 80%.

Notei que o micro trava quando tento extrair mais dos jogos, mas não dá lag, apenas trava.

Estou muito decepcionado com isso tudo. Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Tentei jogar até com o gabinete aberto e um ventilador virado para o micro e mesmo assim travou.

Valeu.

Acho que você devia comecar testando a fonte...geralmente esses problemas estão associados com a fonte =P

Postado

Oi gente, Estou com um problema aqui gostaria de pedir ajuda.

Acabei de comprar uma VGA nova, a HD 4850 Dual Fan, o problema é que eu não to conseguindo instalar ela no meu gabinete que é um Blue Eye game da leadership.

Não tem aquelas laminas de metal da parte de traz? a placa simplesmente não cabe ali, fica maior, não da pra encaixar e parafuzar, o problema é que graças a isso não consigo instalar o cabo do monitor na placa.... Não sei se alguem passou por um problema parecido. Se alguem tiver uma solução para o problema... Seria otimo. o.O

A config do meu PC:

Gabinete Blue Eye da Leadership

Fonte 520 Cosrair modular

PLaca mãe da gigabyte GM31-es2c

Processador Core2duo E7400

Placa de video HD4850 Dual fan.

Postado

bem eu tenho uma 4850 X2 que não é nada mais quem 2 4850 em crossfire sendo assim a gpu é a mesma e ai vos pergunto, catalyst 8.8 ou 9.10/.11?

no primeiro post o recomendado é o 8.8, mas qual seria o melhor atualmente

Postado

Tenho uma HD 4850 e testei o 9.10 ontem com o Fallout 3, aparentemente houve um pequeno ganho de desempenho e não travou o jogo (bom sinal :D).

Mas percebi uma coisa: No CCC desapareceu a opção de ATI Overdrive!

Postado

Comprei esses dias uma placa de video ati sapphire hd4850, até ai tudo beleza, instalei ela e os drives isso ja faz cerca de 2 semanas. Hj fui mudar meu computador de lugar e ao iniciar o windows vejo que a tela esta com uma espécie de zoom, abri o catalyst control center e verifiquei que a placa esta reconhecendo agora meu monitor como "default vga monitor" por isso não estou conseguindo colocar definições muito altas. Ele antes ficava na definição 1680x1050 agora tem que ficar em 1360x1024. Meu monitor é 1 monitor AOC de 22 widescreen.

• Membro VIP
Postado
bem eu tenho uma 4850 X2 que não é nada mais quem 2 4850 em crossfire sendo assim a gpu é a mesma e ai vos pergunto, catalyst 8.8 ou 9.10/.11?

no primeiro post o recomendado é o 8.8, mas qual seria o melhor atualmente

Em CF, pode ter certeza que o melhor é sempre o último, pois a configuração da otimização do CF é feita de maneira quase manual pela equipe desenvolvedora dos drivers, então o suporte a multi GPU em jogos/engines novas exige com que você sempre tenha o último driver, ou quase sempre.

O 9.9 tem um desempenho bem legal, saiu o 9.10 e ainda não testei, mas se você olhar o changelog vai ver que tem mais coisa para CF.

Postado
E ae pessoal, beleza?

Estou com Phenom x4 9650

MOBO Asus m4a78

HD 1Tb

Valeu.

Aconteceu comigo também jogando RE5. Tirei ela do slot, dei uma limpada, tirei um pouco da poeira com um pncel de cerdas macias, e agora tá funcionando beleza...

Postado

PC Formatado,

Sai do Windows Seven 7077 Beta Ultimate, para o Windows RC 7600 Ultimate.

Formatei normal, Instalei o Dual Core Optimizer primeramente, depois o CCC 9.10, baxei alguns programas,

Fiz minham marcação de Pontuação no Windows de 7,1.

Fiquei muito satisfeito, pois a media no beta era de 5,9.

Depois baixo o 3D-MARK-06, e instalo alguns games, pra ver se muda alguma coisa, pc formatadinho é muito bom.

Postado

Beleza pessoal! Essa é para quem tem ou conhece as vgas da Gainward, vocês tem encontrado problemas com o funcionamento da GD 4850 GS desta marca.

Já não sei se é VGA, mobo ou sistema operacional!!! Vejam o link:

Aparente problema na mobo

No Vista Home Premium é uma dificuldade só, qq jogo o driver para ou o executável para de funcionar (no Vista isso ocorre com frequência em muitos programas), usei um HD que tenho em casa e instalei o XP Pro, no XP não consegui rodar aqueles programinhas básicos de teste de VGA, o Aquamark roda tranquilo mas na tela de resultado aparece código de erro, no 3d Mark 03, 05 e 06 o executável não abre (sei que esses testes não refletem a total realidade, mas servem como parâmetro), mas os jogos tem rodado sem maiores problemas.

Particularmente acredito que seja algo na mobo, defeito ou alguma configuração, mas não custa questionar se alguém já teve problema com essa VGA específica!

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Beleza pessoal! Essa é para quem tem ou conhece as vgas da Gainward, vocês tem encontrado problemas com o funcionamento da GD 4850 GS desta marca.

Já não sei se é VGA, mobo ou sistema operacional!!! Vejam o link:

Aparente problema na mobo

No Vista Home Premium é uma dificuldade só, qq jogo o driver para ou o executável para de funcionar (no Vista isso ocorre com frequência em muitos programas), usei um HD que tenho em casa e instalei o XP Pro, no XP não consegui rodar aqueles programinhas básicos de teste de VGA, o Aquamark roda tranquilo mas na tela de resultado aparece código de erro, no 3d Mark 03, 05 e 06 o executável não abre (sei que esses testes não refletem a total realidade, mas servem como parâmetro), mas os jogos tem rodado sem maiores problemas.

Particularmente acredito que seja algo na mobo, defeito ou alguma configuração, mas não custa questionar se alguém já teve problema com essa VGA específica!

Abraço!

Bem amigo, você tem dois PC's, certo? Testa a 4850 no outro micro, usando o driver sweeper pra tirar os drivers da 9600GT e vê o que acontece!
Postado

Olá pessoal, to com um problema doido aqui, gostaria que me dessem uma ajuda.

To com uma vga xfx hd4850 512mb, o problema é que eu nao consigo instalar o win-7 e win-vista com ela, na hora de carregar os driver pra instalação o pc trava (sempre no mesmo lugar), so consigo instalar os S.O retirando a placa e deixando a vga onboard, um detalhe é que eu consigo instalar o WIndows XP numa boa, roda normal, o que poderia estar acontecendo?, ja testei com outro hd, retirei memorias, testei com outras memorias e nada, ja instalei o win-7 com a vga onboard e depois coloquei a hd4850 e trava no mesmo lugar, quando vai carregar.

Config. do pc

MB m3a78-em

Processador Athlon XII 250 3.0 Ghz

xfx hd4850 512Mb

hd seagate 500 Gb sata II

4 Gb Memoria corsair 2x2Gb

Fonte c3 tech 600 watts reais

• Membro VIP
Postado
Oi gente, Estou com um problema aqui gostaria de pedir ajuda.

Acabei de comprar uma VGA nova, a HD 4850 Dual Fan, o problema é que eu não to conseguindo instalar ela no meu gabinete que é um Blue Eye game da leadership.

Não tem aquelas laminas de metal da parte de traz? a placa simplesmente não cabe ali, fica maior, não da pra encaixar e parafuzar, o problema é que graças a isso não consigo instalar o cabo do monitor na placa.... Não sei se alguem passou por um problema parecido. Se alguem tiver uma solução para o problema... Seria otimo. o.O

A config do meu PC:

Gabinete Blue Eye da Leadership

Fonte 520 Cosrair modular

PLaca mãe da gigabyte GM31-es2c

Processador Core2duo E7400

Placa de video HD4850 Dual fan.

Ou você está fazendo algo errado ou sua placa é estranha pois eu tinha uma Toxic 4850 e tenho o mesmo gabinete, alias hj estou com uma 4870 espetada no mesmo lugar.

Postado
Bem amigo, você tem dois PC's, certo? Testa a 4850 no outro micro, usando o driver sweeper pra tirar os drivers da 9600GT e vê o que acontece!

É amigo, fiz tantos quantos testes poderia fazer, acabei mandando de volta pro pessoal da loja analisar! Agora é só esperar. Estou provisoriamente com uma 8800 GS funcionando normalmente e no mesmo sistema!

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!