Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

pessoal era exatamente isso que eu queria saber....

vou fazer o teste de instalar só os drivers da placa e mais o ATT

pretendo não ter problemas de temperatura, afinal comprei a DUAL SLOT já para não ter problema algum com a temperatura....

e sobre a temperatura, ainda vou instalar um fan em baixo da placa de video jogando ar beeeem em cima do fan da mesma para ventilar ainda mais a placa....

o meu gabinete tem 1 fan de 12 na parte de trás como exaustor, 1 fan de 8 na frente como ventilador, 1 fan de 8 na parte de cima como exaustor, 1 fan de 8 na lateral como ventilador

a fonte que é da OCZ também ajuda pois possui 1 fan de 12 bem em cima do processador... só que esse fan, de acordo com o everest, roda muuuuuuito rápido e produz um pouco de barulho.

EDIT:

fui baixar os drives agora e na sapphire tem o seguinte drive:

WDM Driver Catalyst 8.9 Windows XP (32bit and 64bit) 5251.3KB

e fui ver na ATI e lá tem esse aqui:

Display Driver 13.0MB

eu vou fazer essa de instalar somente os drivers e mais o ATT mas qual desses 2 eu pego??? qual a diferença deles?

valeu pessoal

Postado
pessoal era exatamente isso que eu queria saber....

vou fazer o teste de instalar só os drivers da placa e mais o ATT

pretendo não ter problemas de temperatura, afinal comprei a DUAL SLOT já para não ter problema algum com a temperatura....

e sobre a temperatura, ainda vou instalar um fan em baixo da placa de video jogando ar beeeem em cima do fan da mesma para ventilar ainda mais a placa....

o meu gabinete tem 1 fan de 12 na parte de trás como exaustor, 1 fan de 8 na frente como ventilador, 1 fan de 8 na parte de cima como exaustor, 1 fan de 8 na lateral como ventilador

a fonte que é da OCZ também ajuda pois possui 1 fan de 12 bem em cima do processador... só que esse fan, de acordo com o everest, roda muuuuuuito rápido e produz um pouco de barulho.

rvcezar:

Ja te aviso que se tu nao comprar uma fonte e ficar ligado na fonte 12V dela, pode acontecer o que esta acontecendo comigo. Comprei a placa HD4850 DUAL SLOT tb, instalei e o micro NEM LIGOU. Estou com uma fonte de 500W da Cooler Master e nao adiantou... Pelo que vi preciso de uma fonte com corrente maior na corrente dos 12V...

Postado
To comprando essa hd4850 e tentei entender o tópico que foi criado sobre gargalo, mas não tive muita paciência pra ler com calma.....

Queria saber se vou ter algum problema com minha configuração:

Mobo: Gygabyte - quando chegar em casa, coloco o modelo;

Processador: AMD 64 x2 5000+

Memória: 2gb

Monitor: Samsung 932bw 19'

HD: 2 - 80gb maxtor e 120gb samsung

Fonte: Leadership Gamer - não lembro se é 550 ou 700w, depois eu confiro.

A minha dúvida maior, além do gargalo, é com relação a fonte e ao aquecimento da placa. Meu gabinete é um Leadership Gamer II, tem uma ventoinha grande na frente, puxando ar pra dentro; uma pequena na lateral, puxando ar pra dentro também; e outra grande na traseira jogando ar pra fora.

Não queria gastar com mais nada agora, além da pv. Será que não esquenta muito?

Hoje eu tenho uma GeForce 8500GT da zogis, e roda beleza com o restante dos componentes e também nunca tive problema com superaquecimento..... Em idle a placa-mãe e o processador ficam entre 35º/40º, com jogo tipo Crysis, fica em 55º/60º.

Outra coisa.... que programa vocês usam pra medir temperatura da placa de vídeo?

valeu.

Edit: Esqueci de dizer que uso o Vista 64.

A placa mãe é uma Gigabyte GA-M61PM-S2.

A fonte é 700W mesmo com 39 amperes na linha dos +12V.

• Membro VIP
Postado

poxa beto espero que isto não aconteça comigo... tenho uma OCZ Stealth X stream 600W. se não segurar com isso não sei com o que vai segurar....

e você tem certeza de que o problema é a sua fonte???? já conseguiu testar em outro micro? tem certeza que não pode ser a própria placa de video? ou alguma outra coisa????

Postado
poxa beto espero que isto não aconteça comigo... tenho uma OCZ Stealth X stream 600W. se não segurar com isso não sei com o que vai segurar....

e você tem certeza de que o problema é a sua fonte???? já conseguiu testar em outro micro? tem certeza que não pode ser a própria placa de video? ou alguma outra coisa????

Cara relaxa...Essa sua fonte aguenta sim tranquilo...Tenho ela também...Essa fonte é violenta, ela tem 72 amperes no conjunto 12V...Aguenta até crossfire tranquilo...E que tem cara que não conhece e fica falando besteira...relaxa...

• Membro VIP
Postado

o que eu espero é que a minha gigabyte aguente a placa isso sim... hehehehe

acho que vou instalar o WDM Driver Catalyst 8.9 Windows XP (32bit and 64bit) 5251.3Kb que eu peguei na sapphire mesmo e mais o ATT que peguei no guru...

precisa de mais alguma coisa????

Postado
o que eu espero é que a minha gigabyte aguente a placa isso sim... hehehehe

acho que vou instalar o WDM Driver Catalyst 8.9 Windows XP (32bit and 64bit) 5251.3Kb que eu peguei na sapphire mesmo e mais o ATT que peguei no guru...

precisa de mais alguma coisa????

O Driver Catalyst 8.9 recomendo baixar direto do site da ATI: www.ati.com

O ATT pra baixar o mais recente, vá até o fim dessa página:

http://sna696.helloweb.eu/ray/history.html

Postado

Cara, ta brabo pro meu lado. O que acontece é o seguinte:

Recem comprei a HD 4850 Dual Slot. Eu tava com a GF8600GT.

Comprei uma fonte de 500W da Cooler Master, instalei tudo certinho e quando ligo o cabo 6pin PCI-e na hd4850 o micro simplesmente nao liga nada, nem coolers nem nada. Dae experimentei ligar a cpu apenas sem ligar esse cabo de 6 pin. Dae sim, liga e tudo funciona mas nao aparece nada porque calro, a placa de video ta sem energia.

Dae com essa mesma fonte, liguei a GF8600GT de volta (a qual estou usando agora) e o computador funciona como antes.

Isso tudo indica que a fonte ta funcionando, mas algo esta errado:

1) Ou a fonte nao libera a corrente necessaria na linha dos 12V para a placa HD4850.

2) Ou essa placa veio estragada porque nunca vi ela sequer girar o cooler.

Postado

Oii , você poderia fazer os teste com o xp 32btis ?

porque os meu ficaram bem abaixo.... parece que o vista 64bits aumenta o desempenho em crysis. e o meu tool becnhmarki nao ta abrindo no vista... em vez dele fazer o loop .. ele ta iniciando o jogo com o video e deixando eu jogar.

se pode me falar como faz pra ele iniciar o loop agradeço. porque no jogo quando fecho.. nao mostra o fps que ele atingiu.

A HD 4850 é igual a Nvidia 9600gt ? que teria que colocar dois plugis de energia ? porque a minha ta muito abaixo mesmo do desempenho normal

flwww

Meus benchmarks no Crysis Benchmarking Tool, conforme disse que ia postar pra comparar o desempenho do meu PC (E8450 + HD4850) com o PC dos colegas de mesma configuração.

qual o driver você ta usando da placa de video.

e qual patch do crysis ?

Meus benchmarks no Crysis Benchmarking Tool, conforme disse que ia postar pra comparar o desempenho do meu PC (E8450 + HD4850) com o PC dos colegas de mesma configuração.

Demo Loops: 2 (resultado do segundo loop)

Time of day: 9

Timedemo: benchmark_gpu

Full screen

64 bits

DX 10

Vsync off

Quality High

1280x1024 no AA

Average FPS: 41.17

Min FPS: 26.99

Max FPS: 50.28

1280x1024 2x AA (o que eu jogo)

Average FPS: 37.63

Min FPS: 26.05

Max FPS: 46.74

Quality Very High

1280x1024 no AA

Average FPS: 24.03

Min FPS: 16.47

Max FPS: 28.40

1280x1024 2x AA

Average FPS: 21.80

Min FPS: 15.33

Max FPS: 25.98

Postado
Cara, ta brabo pro meu lado. O que acontece é o seguinte:

Recem comprei a HD 4850 Dual Slot. Eu tava com a GF8600GT.

Comprei uma fonte de 500W da Cooler Master, instalei tudo certinho e quando ligo o cabo 6pin PCI-e na hd4850 o micro simplesmente nao liga nada, nem coolers nem nada. Dae experimentei ligar a cpu apenas sem ligar esse cabo de 6 pin. Dae sim, liga e tudo funciona mas nao aparece nada porque calro, a placa de video ta sem energia.

Dae com essa mesma fonte, liguei a GF8600GT de volta (a qual estou usando agora) e o computador funciona como antes.

Isso tudo indica que a fonte ta funcionando, mas algo esta errado:

1) Ou a fonte nao libera a corrente necessaria na linha dos 12V para a placa HD4850.

2) Ou essa placa veio estragada porque nunca vi ela sequer girar o cooler.

Meu filho o negócio é o seguinte...Você disse que juntando o 12v1 e 12v2 da num total de 36 amperes....O que é pouco para uma fonte de 500W...A minha é de 600W e tem 72 amperes só pra você ter uma noção...A sua de 500W tem metade da corrente de uma de 600W ta entendendo agora...Essa sua fonte aguenta a 8600GT porque essa placa não exige muito de sua fonte...Agora querer comparar uma 8600GT com uma HD 4850 é apelação né...Troque a sua fonte por uma com corrente maior...Se for de 500W com pelo menos 40 -45 amperes...Senão nem adianta...

Acho muito difícil ser problema na VGA...Mas faça testes em outro PC...com certeza é sua fonte...

Marcas de Fontes Boas: OCZ, Corsair, Zalman, Thermaltake com essas você não terá problema...

Postado
Meu filho o negócio é o seguinte...Você disse que juntando o 12v1 e 12v2 da num total de 36 amperes....O que é pouco para uma fonte de 500W...A minha é de 600W e tem 72 amperes só pra você ter uma noção...A sua de 500W tem metade da corrente de uma de 600W ta entendendo agora...Essa sua fonte aguenta a 8600GT porque essa placa não exige muito de sua fonte...Agora querer comparar uma 8600GT com uma HD 4850 é apelação né...Troque a sua fonte por uma com corrente maior...Se for de 500W com pelo menos 40 -45 amperes...Senão nem adianta...

Acho muito difícil ser problema na VGA...Mas faça testes em outro PC...com certeza é sua fonte...

Marcas de Fontes Boas: OCZ, Corsair, Zalman, Thermaltake com essas você não terá problema...

Amigo, cuidado com essas recomendações absurdas de fontes. Se a fonte dele tem mesmo o que diz ter, é bem mais que o suficiente pra suportar a HD 4850. Tem gente com fonte mais fraca e HD 4870.

Agora, se a fonte tá com defeito é outro caso.

• Membro VIP
Postado

Beto 81,

você não tem nenhum amigo que você possa testar a placa de video e a fonte (ou pelo menos um dos 2)???????????????

a placa veio com adaptador não veio? você fez teste com o adaptador?

a minha fonte deu menos de 300 reais e o pessoal diz que é boa...

tenta achar alguém que possa testar isso para você! nem que você tenha que pagar alguém de alguma loja como a FOCUS assistência da compujob.

Postado

Recebi hoje a minha HD4850 da Sapphire, mas n é aquela toda vermelha, é uma q tem um cooler pratreado bem grande, qual a diferença para aquela vermelha?

Postado
Beto 81,

você não tem nenhum amigo que você possa testar a placa de video e a fonte (ou pelo menos um dos 2)???????????????

a placa veio com adaptador não veio? você fez teste com o adaptador?

a minha fonte deu menos de 300 reais e o pessoal diz que é boa...

tenta achar alguém que possa testar isso para você! nem que você tenha que pagar alguém de alguma loja como a FOCUS assistência da compujob.

Pessoal, valeu pelas dicas, mas é o seguinte:

O teste de que a fonte ta funcionando ja ta feito, pois estou usando ela agora e até ai tudo bem.

A questao é, pelo que o pessoal falou, esta sendo a corrente total nas 12V que podem nao estar sendo suficientes para a placa HD4850.

Minha fonte de 500W da Cooler master pode nao fornecer o suficiente para a minha HD4850 no cabo 6pinos PCI-E, que liga nela. Essa suspeita é devido aos testes que fiz, liguei o pc com o cabo na placa e ele nem ligou, dae retiro o cabo da placa e ele liga.

Vou levar a CPU na loja q comprei a placa e testar la com fontes melhores. To achando que pode ser realmente isso. Se for, coloco um post dizendo q fontes com amperagens de 18A nas 12V nao servem para a HD4850.

Postado
Amigo, cuidado com essas recomendações absurdas de fontes. Se a fonte dele tem mesmo o que diz ter, é bem mais que o suficiente pra suportar a HD 4850. Tem gente com fonte mais fraca e HD 4870.

Agora, se a fonte tá com defeito é outro caso.

Cara o negócio é o seguinte...Se tem gente rodando HD 4870 com fonte de 350W - 450W, ou seja rodando com ela no limite, aí é problema de cada um querer queimar sua placa de vídeo ou não...

As especificações que passei foram para que ele rodasse a HD 4850 tranquilo sem medo de ter problemas...Eu sinceramente acho loucura rodar uma HD 4850 com uma configuração TOP com fonte de 36A na 12V, mas cada um é cada um se prefere arriscar...

Postado
Cara o negócio é o seguinte...Se tem gente rodando HD 4870 com fonte de 350W - 450W, ou seja rodando com ela no limite, aí é problema de cada um querer queimar sua placa de vídeo ou não...

As especificações que passei foram para que ele rodasse a HD 4850 tranquilo sem medo de ter problemas...Eu sinceramente acho loucura rodar uma HD 4850 com uma configuração TOP com fonte de 36A na 12V, mas cada um é cada um se prefere arriscar...

Concordo, acho que o negocio é deixar folgado pra nao correr risco dps.

Pro meu problema agora é catar fotnes que tenham mais que 40A na 12V. O mais estranho é que meu computador NEM SEQUER LIGA usando a HD4850 com 18A na 12V. Deveria ao menos entrar na BIOS, não?

Postado
Caro Hubens, acho que essa sua aí e a toxic, que já vem com um over de fábrica e com esse cooler que esfria melhor a placa, onde foi que você comprou ela e quanto pagou?

Abraço.

Na verdade andei pesquisando e é a dual-slot cooling, comprei na pichau por R$520.

Postado

Caro Beto81, o estranho é que tinha que aparecer a imagem normal, pois quando você liga sem o cabo de energia extra, que no caso é o de 6-pinos, ela funciona com sua capacidade reduzida, agora eu não sei se com a ATI faz isso. Eu tenho uma Geforce 8600 GTS, uma vez eu esqueci de ligar o cabo e ela funcionou, até joguei assim pra ver o que acontecia (estou querendo queimar ela pra levar na loja e trocar pela HD4850). Acho que o problema está na placa mesmo, deve ter vindo com defeito.

Abraço.

Postado

Pagou quanto de frete e demorou quanto tempo pra chegar? Acabei de olhar no site da pichau, e não tem mais pra vender. Aqui no centro do Rio estava vendendo a HD 4850 por 530,00, só que não deu pra mim comprar nesse dia, e no dia seguinte quando eu ia comprar ele subiu o preço para 590,00, achei um absurdo. Agora estou querendo vender a minha geforce 8600 GTS OC da MSI pra ajudar a comprar a placa HD 4850 + Monitor 22´ wide, mas está brabo de vender a minha placa de vídeo.

Abraço.

Postado

Concordo sobre deixar a fonte trabalhando no limite. Mas apenas sobre isso.

Agora, essa situação não passa nem próxima de acontecer com uma fonte com 36a na linha 12v (o que nem é o caso dessa Cooler Master, visto que não é a potência combinada).

Dinheiro não dá em árvore pra se gastar com fonte pra SLI sendo que a pessoa já tem uma fonte que suporta com folga a configuração.

Postado
To comprando essa hd4850 e tentei entender o tópico que foi criado sobre gargalo, mas não tive muita paciência pra ler com calma.....

Queria saber se vou ter algum problema com minha configuração:

Mobo: Gygabyte - quando chegar em casa, coloco o modelo;

Processador: AMD 64 x2 5000+

Memória: 2gb

Monitor: Samsung 932bw 19'

HD: 2 - 80gb maxtor e 120gb samsung

Fonte: Leadership Gamer - não lembro se é 550 ou 700w, depois eu confiro.

A minha dúvida maior, além do gargalo, é com relação a fonte e ao aquecimento da placa. Meu gabinete é um Leadership Gamer II, tem uma ventoinha grande na frente, puxando ar pra dentro; uma pequena na lateral, puxando ar pra dentro também; e outra grande na traseira jogando ar pra fora.

Não queria gastar com mais nada agora, além da pv. Será que não esquenta muito?

Hoje eu tenho uma GeForce 8500GT da zogis, e roda beleza com o restante dos componentes e também nunca tive problema com superaquecimento..... Em idle a placa-mãe e o processador ficam entre 35º/40º, com jogo tipo Crysis, fica em 55º/60º.

Outra coisa.... que programa vocês usam pra medir temperatura da placa de vídeo?

valeu.

Edit: Esqueci de dizer que uso o Vista 64.

essa fonte ai, Leadershit Gamer de 700W dá cerca de 300W reais, logo, procure outra.

em relação à cpu não sei se haverá gargalo, mas pra evitar eu to comprando o AMD 5600

Postado
Na verdade andei pesquisando e é a dual-slot cooling, comprei na pichau por R$520.

tu fez uma ótima compra por um ótimo preço, na minha normal to pagando R$515 e to achando bom... :D

Postado

Me explica uma coisa.

Onde passou pela sua cabeça que sua fonte tem 72A nos 12V ?

Só para te falar uma matematica simples.

72*12= 864W

De onde tirou isso ?

Sobre a Cooler Master 500W que penso ser a Pcar é uma fonte ruim nos dias de hoje, pesquisando não achei sua etiqueta e vi em outro fórum que ela tem nas duas linhas de 12V 16A em cada uma.

Olhei no tópico do HT e vi que ela pode ter de combinado se for a eXtreme Power Plus RS-500-PCAR/PCAP-A3 de 30A nos 12V.

Daria sim para uma HD4850 se ela desse mesmo isso.

Mas...

Pode ocorrer sim de estar sobrecarregando um desses barramentos.

A HD4850 gasta sozinha cerca de 9,0A nos 12V.

E não se sabe como está destribuido isso e o que está ligado.

Eu acho é loucura isso também.

Cara...

Você está falando contra uma boa e bela Corsair 450VX com seus 33A nos 12V que suportam com uma configuração normal e uma HD4850 tranquilamente.

Sobre a HD4870 ela consome pouco mais que a HD4850 segundo o XBitLabs:

gtx200_power.gif

hd4850_power.gif

O certo para o amigo acima é testar a VGA em outro PC e verificar a fonte, e se for mesmo a fonte pelo o que eu falei junte uma graninha e compre outra.

Tyelbee que me desculpe de novo, mas algumas coisas devem ser corrigidas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...