Ir ao conteúdo

como alterar a velocidade da placa de rede de 10,0mbps para 100,0mbps?

Diekuma

Posts recomendados

Postado

Ola amigos o meu pobrema tá me deixando mais doido do eu já sou!!!:wacko:

É o seguinte eu tenho uma placa de rede VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter

e usava o speedy até ai beleza... Daí caiu um ráiu perto da minha casa, o meu pc tava desligado mais o cabo do telefone tava conectado, então foi q lascou tudo porque a velocidade da placa de rede passou de 100,0mbps para 10,0mbps e a internet parou de funcionar eu tentei, tentei, tentei, arrumar mais nada ai eu fiquei meio loco então eu comprei outra placa de rede a Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC que apos eu instalar funcionou normalmente então deu um pobreminha de conexão e eu devolvi o modem pro terra e cancelei esse provedor agora estou com um modem novo usando o speedy de 1mega SÓ QUE mais uma vez a velocidade da placa de rede passou de 100,0mbps para 10,0mbps e a internet parou mais uma vez de funcionar e agora eu to ficando totalmente loco :wacko:

:confused:COMO FAÇO PARA MUDAR a velocidade da placa de rede de 10,0mbps para 100,0mbps:confused:

• Membro VIP
Postado

Isso tá me parecendo problema com cabo? Já testou outro cabo?

Se bem que você deve tá usando o que vem com o modem né?

Agora vem cá? você tá usando o modem ligado direto no PC, ou ele tá ligado a algum hub ou switch? porque se estiver ligado direto no PC, tanto faz a placa de rede estar funcionando a 10Mbps ou 100Mbps, pois a velocidade a ser usada vai ser somente 1Mbps, que é a velocidade da sua conexão.

Postado

É cara o cabo eu troquei quando troquei o modem eu já troquei o meu modem "três" vezes e então consequentemente troquei esse cabo três vezes, mais o pobrema é que por causa dessa queda de velocidade ele "não conecta" na internet, ele diz que a conexão deve estar nula ou limitada, o modem esta conectado direto no pc com o cabo eternet e o cabo do tel tá no modem, mais essa porcaria insiste em dizer que a velocidade é 10,0mbps só que se ele ao menos conetase mesmo a 10,0mbps tudo bem, SÓ QUE NÃO CONECTA, só mesmo se eu colocar em 100,0mbps.

Eu to desisperado :( se eu não consigar arrumar essa ***** eu vou ter que comprar mais um modem, putz o terceiro... e é R$100,00 essa ***** :eek:

• 1 ano depois...
Postado

estou com esse mesmo problema, eu troquei a placa de rede e resouveu o problema, ou seja, o problema é na placa de rede, ainda não sei se ela ta queimada, mas, ela não ta funcionando só com 10 Mbps, apesar de minha rede usar muito menos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...