Ir ao conteúdo

A pasta termica deve ser aplicada no COOLER ou no PROCESSADOR ??

L_e_i_g_o

Posts recomendados

Postado

ja vi muitos videos na net mas sao mtos velhos sempre mostram videos de AMD e nenhum da intel então eu perguntoooooo passa a pasta no cooler ou no processador ???

meu E8400 veio com uma pasta aplicada no cooler MASSS saiu um pouco vou aplicar a pasta termica nova, nos videos q vejo eles aplicam sempre no processador !!

eu tiro a pasta velha e coloco a nova como estava ou nao coloco no COOLER e sim no processador?

pra mim é no COOLER e vocês o que acham?

Postado

É no processador mesmo, coloca um pouco mais ou menos no meio, para quando você colocar o dissipador em cima espalhar bastante. O Coolser vai em cima do dissipador. OK?

Abs.,

Postado

melhior pasta termica e as com bases de prata, comprar outra é robada

poara aplica eu n sei, mas se você tem alguma loja de informatica é só i lá q eles falam, até fazem =)

Postado

tem q por em cima do cristalzinho do processador, não lambuza td porque o cooler vai ficar em cima do cristalzinho ai vai espalhar a pasta, ponha só o suficiente para tapar o cristal (cristal = quadradinho q fica na parte q fica virada pra cima (no meio do processado))

Postado

mete um bocado de massa termica, +/- do tamanho de grao e meio de arroz no centro do processador, dpx kolocas o dissipador por cima e rodas um bocado o dissipador, assim a massa termica espalha-se

Postado

é porque o fio é enorme chega no conector de qualquer jeito, mas o que define então a posição é mais pelo tamanho do fio se chega ou nao no CPU_FAN.

então beleza cara valeu, tirando isso pode por o cooler com o adesivo da intel virado pro lado q eu quiser q nao interfere em nada é isso?

Postado
ja vi muitos videos na net mas sao mtos velhos sempre mostram videos de AMD e nenhum da intel então eu perguntoooooo passa a pasta no cooler ou no processador ???

meu E8400 veio com uma pasta aplicada no cooler MASSS saiu um pouco vou aplicar a pasta termica nova, nos videos q vejo eles aplicam sempre no processador !!

eu tiro a pasta velha e coloco a nova como estava ou nao coloco no COOLER e sim no processador?

pra mim é no COOLER e vocês o que acham?

Depende do fabricante da pasta térmica. A Artic Silver 5 é recomendada passar direto no processador. Comprei uma Nanofusion da Cooler Master e no manual de instalação recomenda passar na base do dissipador do cooler, e ainda vem até com os apetrechos para passar no heatsink (cartão para espalhar e adesivo para não lambusar e deixar zeradinho a área de contato)!!!

Dá uma olhada nas fotos da instalação feita pelo pessoal do overclockers-online:

http://www.overclockersonline.net/index.php?page=articles&num=341&pnum=3

Postado
Entre o processador e o dissipador, põe uma quantidade generosa.

quantidade exagerada de pasta térmica é um dos piores erros q se pode fazer quando se monta um pc. a pasta térmica em grande quantidade acaba funcionando como um isolante, e não como um condutor de calor q deveria ser a sua função.

o macete e colocar um pouquinho e espalhar com um cartão de crédito como mostra o vídeo no post acima.

quanto a passar no processador ou na base do dissipador, eu acho mais fácil passar no processador, porque você tem q passar exatamente em toda a sua superfície, e existem alguns dissipadores q tem superfície maior q o processador, então se for passar na base do dissipador pode acontecer um pequeno desperdício...

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!