Ir ao conteúdo

Microfone funciona de jeito nenhum! (GIGABYTE/REALTEK)

Gabriela CBA

Posts recomendados

Postado

Gente, eu tentei de td pra funcionar o mic mas ele nao funciona, até comprei mic novo pra ver se era o problema mas não era....

Minha placa mãe é: Gigabyte GA-G31M-S2L

que vem com o realtek.

ja baixei os drivers novos, ja tirei e coloquei o plug rosa, ja fui no controle de audio selecionar tudo... E na parte "Volume do microfone" ele fica branco, tipo, nao tem como aumentar o abaixar o volume e ainda com a opção "Sem Audio" DESmarcada...

peço ajuda gente!

vl!

Postado

Sei que você quer resolver o seu problema, mas veja o que aconteceu comigo e qual a solução:

Comprei um pc da marca Nova que veio com uma placa da Gigabyte também, a GA945GCM-S2. Desde o início não gostei do som onboard, difícil de configurar principalmente o microfone.

Como não uso o pc para jogos e nem home theather, apenas som stéreo, fiz o seguinte: Comprei no site do Mercado Livre uma dessas placas de som antigas, do tempo do windows 98, marca Soundblaster e modelo CT4810. Essa placa é pci e já incorpora um amplificador de som. Basta ligar duas caixas de som comuns (não amplificadas)dessas de sonorização e pronto (serve até as caixas do seu aparelho de som antigo). Excelênte qualidade de audio na reprodução, infinitamente melhor que essas caixinhas amplificadas de 15-20 reais que vem junto com o pc.

Essas placas de som possuem 02 entradas: Line e Mic, além da saída de som amplificada. O Windows XP SP2 já a reconhece normalmente e instala o drive correto.

Essa coisa de bater cabeça com esses audios onboard, cheios de conectores tipo 8 saidas e etc, não é pra mim. Achei essa solução simples e sem frescuras. O XP já incorpora o drive, que é simples e não incomoda. Além do que uma placa dessas não custa mais que 50 reais.

Como eu disse, sei que você gostaria de ler uma resposta que resolvesse o problema do audio da sua placa-mãe, no que se refere ao microfone. Mas esses audios onboard tipo 7.1 e cia quando resolvem incomodar... E o que tem de drive mal escrito...

Espero ter ajudado de alguma forma.

Postado

Eu estava muito chateado por não conseguir de jeito nenhum fazer funcionar o microfone. Também comprei dois microfones novos para eliminar possibilidades...

Li em alguns lgares por aí que poderia ser uma incompatibilidade da placa ASUS com a versão do XP de 2002 (sei lá de qual ano é o meu OS...) e tremi as pernas...

Por fim a solução era simples e estava exatamente neste forum:

"O Padrão é ficar habilitado a entrada do mic frontal, então é só desmarcar."

micbm5.jpg

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...