Ir ao conteúdo

Poste os defeitos do seu STI AS-1560!

elio_filho

Posts recomendados

Postado
Wolff_jr,

Parabéns pela iniciativa. Nos mantenha informados!

Bom, inicialmente busquei contato com a STI para resolver o problema amigavelmente. Encaminhei um email relatando o problema em massa enfrentado pelo AS1560G, visto que meu problema não é isolado, e sim praticamente todos aqueles que compraram o modelo tiveram o MESMO defeito.

Relatei o vício e pedi soluções.

Responderam hoje o email, pediram para ligar para lá. Problema que eles não têm um 0800, ficar fazendo interurbano complica.

O primeiro passo foi feito, buscar a STI para solucionar o caso.

Postado

Bom pessoal, tive o mesmo problema ai dos AS1560G que simplesmente não aparecia nada na tela, porém, o meu foi ainda pior, fui trabalhar e ele ganhou um tombo, tirando que eu fiquei muito p***. Enfim, fiz o esquema do secador. Desmontei o notebook inteiro (que trabalho!), usei uma “folha” de papel alumínio e fiz um corte só no chip da NVIDIA, coloquei no Maximo e fiquei em torno de uns 3 minutos. Ligue o note todo desmontado mesmo, e funcionou! Isso mesmo, funcionou:lol:!.. dei um boot do ubuntu pelo meu cartão microSD, instalei os drivers wireless e da geforce, até agora está funcionando tudo normal, só notei uma grande lentidão na rede wireless.

É isso ai galera, pode testar que realmente funciona.

[]’s

• 4 semanas depois...
Postado
Bom pessoal, tive o mesmo problema ai dos AS1560G que simplesmente não aparecia nada na tela, porém, o meu foi ainda pior, fui trabalhar e ele ganhou um tombo, tirando que eu fiquei muito p***. Enfim, fiz o esquema do secador. Desmontei o notebook inteiro (que trabalho!), usei uma “folha” de papel alumínio e fiz um corte só no chip da NVIDIA, coloquei no Maximo e fiquei em torno de uns 3 minutos. Ligue o note todo desmontado mesmo, e funcionou! Isso mesmo, funcionou:lol:!.. dei um boot do ubuntu pelo meu cartão microSD, instalei os drivers wireless e da geforce, até agora está funcionando tudo normal, só notei uma grande lentidão na rede wireless.

É isso ai galera, pode testar que realmente funciona.

[]’s

Comigo também funcionou, até relatei aqui, mas não durou por muito tempo!

Postado

Caros, minha petição já está quase pronta. Juntei vários outros relatos do idêntico problema que encontrei através do google e pedi a devolução do valor pago (1699), além dos danos morais que sofri, pois utilizava o aparelho para trabalho, e com o defeito sofri sérios danos.

Recomendaria TODOS VOCÊS procurarem o sistema de juizado de pequenas causas, não precisam de advogado.

Lembrando que tratando de vicio oculto tem-se prazo decadencial de 90 dias a contar da data da ocorrência do problema para entrar com uma queixa.

• 2 semanas depois...
Postado

Caros Amigos,

Me reuni à vocês.

Mais um que teve seu AS1560G, com o mesmo problema, idêntico.

Wolf, como anda o Processo? A STI já deu alguma resposta?

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

wolff o que tu teve que juntar para criar provas?

to me cansando de fazer o esquema do secador... não tá mais durando tanto tempo assim...

da última vez durou 1 mês só... daí não dá... muita mão ficar resgatando o note para 1 mês...

Postado
É verdade, seria interessante todo mundo se juntar. Como sou advogado seria o primeiro a entrar com a ação, visto que não teria custas com o mesmo.

A partir dos resultados, todos nós, já com a documentação em mãos da qual utilizaei na minha ação, visto que disponibilizaria para todos vocês, entrariam também com a ação contra a STI nos juizados especiais civeis locais.

Vamos nos unir, vamos em busca dos nossos direitos!

Amigão,

Tive o mesmo problema do video no note, faz o seguinte:

Arruma um cabo s-video e liga teu note numa tv comum. você irá conseguir visualizar a tela do note diretamente na tv. Foi assim q fiz backup do meu hd.

Se der tela azul, desinstale a placa de video e seus drivers. Aconteceu aqui e depois disso consegui acessar o note pela tv.

Espero que ajude!

• 4 semanas depois...
Postado
Bom, inicialmente busquei contato com a STI para resolver o problema amigavelmente. Encaminhei um email relatando o problema em massa enfrentado pelo AS1560G, visto que meu problema não é isolado, e sim praticamente todos aqueles que compraram o modelo tiveram o MESMO defeito.

Relatei o vício e pedi soluções.

Responderam hoje o email, pediram para ligar para lá. Problema que eles não têm um 0800, ficar fazendo interurbano complica.

O primeiro passo foi feito, buscar a STI para solucionar o caso.

A sti trata com descaso as reclamções, eu mesmo ja liguei la no suporte, se tiver uma galera juntando nomes para acionar a empresa judicialmente to dentro, o meu notebook só durou 2 anos, não compro mais nada desta empresa

• 3 semanas depois...
Postado
Pessoal, estou colhendo os inúmeros relatos referente ao mesmo defeito que todos que possuem/possuiram o notebook tiveram, e vou entrar com uma Ação no juizado cível argumentando a figura do Vício redibitório.

Esse defeito é geral, TODOS vão ser afetados, se já não foram...

Sou advogado, irei atrás dos meus direitos contra a STI.

O meu note funcioneu perfeitamente até abril deste ano, quando um belo dia não deu mais boot, tb como a maioria dos relatos aqui acredito em vício oculto, estou tentando o método do forno descrito nesse link http://www.laptoprepair101.com/laptop/2010/04/06/fixing-compaq-presario-v6000-motherboard-no-video-issue/

vou motá-lo agora e posto os resultados..

• 11 meses depois...
Postado

Prezados, boa noite.

Após pouco mais de 1 ano retorno ao forum, e com novidade.

Em 17/06/11, entrei com uma Ação de Restituição de quantia paga c/c dano moral contra a Semp Toshiba e Submarino. Aleguei o óbvio, a existência do vício oculto no produto. Mostrei pro juiz que mesmo havendo expirado o prazo da garantia (comprei em jun. 2008 - apresentou vício em mar. 2011), havia nesse modelo de notebook um problema crônico, que levou ao falecimento de 90% dos aparelhos.

Após 2 audiências, saiu a sentença em 26 de abril de 2012, julgando procedente meus pedidos, conforme segue trecho da sentença:

"Ante o exposto, e considerando tudo que dos autos consta, JULGO PROCEDENTES os pedidos, para condenar as acionadas a restituir a quantia paga pelo autor R$ 1.699,00(hum mil e trezentos e noventa e nove reais) corrigida monetariamente pelo INPC a partir de 09 de junho de 2008 e acrescido de juros de 1% ao mês. Condeno, ainda, a Reclamada a pagar a autora a título de danos morais o valor de R$ 1.000,00(hum mil reais), a ser corrigido pelo INPC a partir desta Sentença e acrescido de juros de mora de 1% ao mês, incidentes a partir da citação.

Deverá o autor depositar o aparelho defeituoso na Secretaria deste Juizado, no prazo de dez dias, à disposição das acionadas."

Os Réus não recorreram da decisão, cumprindo-a. Recebi, com justiça e por direito, a quantia de aproximadamente R$ 3.400,00, com as correções de todo o período.

Então é isso, sempre que um produto trouxer mais dor de cabeça que felicidade, corra atrás de seus direitos! Não os deixem lesar, faça valer o Código de defesa do consumidor.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!