Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado
Valeu pessoal, não instalei mesmo não e nem vou...! Valeu! :)

Estou agora criando coragem para instalar o 64bits... hehehe!

É fácil cara, é só você ler os últimos 20 post que você vai ver que só foi isso, vista 64Bits, tem até a ordem para baixar no site da hp e depois instalar, não tem mistério nenhum.

Postado
É fácil cara, é só você ler os últimos 20 post que você vai ver que só foi isso, vista 64Bits, tem até a ordem para baixar no site da hp e depois instalar, não tem mistério nenhum.

Sim sim.. é questão de coragem.. tempo.. para reinstalar o sistema.!

Postado

Bom posso dizer agora que sou mais um da "gangue" do x64... criei coragem e instalei o Vista64, segui aquela listinha que foi aqui postada, e bom perfeito...

Realmente como disseram só senti falta da questão daquela tela cinza que aparecia quando controlava o voluma pelo touch e também não consegui instalar o pacote wireless assistant ele da um erro e não instala!! :(

Mas nenhum dos dois está fazendo falta!

Postado
Bom posso dizer agora que sou mais um da "gangue" do x64... criei coragem e instalei o Vista64, segui aquela listinha que foi aqui postada, e bom perfeito...

Realmente como disseram só senti falta da questão daquela tela cinza que aparecia quando controlava o voluma pelo touch e também não consegui instalar o pacote wireless assistant ele da um erro e não instala!! :(

Mas nenhum dos dois está fazendo falta!

E o botão touch do "mudo" tá ficando amarelo âmbar quando tu pressiona e fica mudo?

Vou formatar o meu de novo agora.

Postado

A iniciativa destes comentários sobre este notebook, foi de tremendo bom gosto. Eu comprei uma máquina semelhante ao de vocês, espero ter sorte! Esse será meu primeiro notebook, chegará na segunda-feira. Esse lance de mudar o SO para 64, aumentar memória, esses problemas com drives, luzes que não acendem, bom, pretendo deixar o meu da forma que vier; para utiliza-lo na faculdade e internet, tudo coisa simples, será que essa configuração que vem de fábrica, pode decepcionar? Essas mudanças que tanto falam melhora tanto assim? Sou leigo no assunto, mas depois de lêr 381 comentários sobre...fiquei interessado em aprender.

Postado

Dica..

para quem tem o note há mais de 6 meses

recomendo fazer uma limpeza no cooler, mas..

como é super chato abrir todo o notebook, achei um jeito bem fácil de ter acesso ao cooler..

primeiro, remova a bateria

segundo, retire os 3 parafusos indicados na foto abaixo:

dsc00478mt1.th.jpg

assim, poderá tirar essa parte onde fica a caixa de som, e os botões sensiveis ao toque, é bem fácil, mas seja o mais delicado possivel.

depois de tirar parte do painel (uma parte eu não tirei, e não recomendo, acho que deve ser até mais complicado, mas o interessante não é retirar todo, e sim ter o minimo de trabalho) você terá uma visão assim:

dsc00470lo6.th.jpgthpix.gif

dsc00469rm1.th.jpgthpix.gif

da para ter acesso ao cooler, sem muito trabalho..

depois de limpar, só fechar novamente, e se ficar uma parte mal encaixada, pode ser interessante desparafurar uns parafusos da carcaça de baixo, para poder encaixar bem (eu tive que fazer isso)

os parafusos são estes circulados em azul, mas tem outros 5 acho, que não aparecem na foto:

dsc00478ua2.th.jpg

as temperaturas aqui, diminuiram uns 15ºC (processador de 60ºC para 43ºC e HD de 50ºC para 42ºC)

era sujeira mesmo, e acredito que abrindo todo ele, fique um pouco mais frio, mas da muito trabalho, vou deixar isso para fevereiro (quando ele faz um ano de vida)

hehehehe

só reforçando,

EXTREMAMENTE RECOMENDÁVEL PARA QUEM TEM NOTEBOOK HP A MAIS DE 6 MESES

Postado
A iniciativa destes comentários sobre este notebook, foi de tremendo bom gosto. Eu comprei uma máquina semelhante ao de vocês, espero ter sorte! Esse será meu primeiro notebook, chegará na segunda-feira. Esse lance de mudar o SO para 64, aumentar memória, esses problemas com drives, luzes que não acendem, bom, pretendo deixar o meu da forma que vier; para utiliza-lo na faculdade e internet, tudo coisa simples, será que essa configuração que vem de fábrica, pode decepcionar? Essas mudanças que tanto falam melhora tanto assim? Sou leigo no assunto, mas depois de lêr 381 comentários sobre...fiquei interessado em aprender.

Amigo, pra te falar a verdade o aumento de memória e a troca para um sistema 64Bits muda um pouco sim, mas não tanto pra quem somente trabalha com documentos, não recomendo gastar esse dinheiro, uso o note como ele veio se achar complicado fazer isso.

mas creia que estamos a disposição de tirar suas dúvidas e aqui neste topico existem diversas alternativas e meios para lhe ajudar.

Recomendo que baixe o big linux, www.biglinux.com.br, não precisa fazer nada, vai ter um sistema leve em sua máquina e fara tudo que precisa. De ínicio não precisa instalar, veja pelo cd mesmo, ele reconhece tudo menos a wireless que funciona depois de uma pequeno comando dado em um icone fácil.

abraços.

Dica..

para quem tem o note há mais de 6 meses

recomendo fazer uma limpeza no cooler, mas..

como é super chato abrir todo o notebook, achei um jeito bem fácil de ter acesso ao cooler..

primeiro, remova a bateria

segundo, retire os 3 parafusos indicados na foto abaixo:

dsc00478mt1.th.jpg

assim, poderá tirar essa parte onde fica a caixa de som, e os botões sensiveis ao toque, é bem fácil, mas seja o mais delicado possivel.

depois de tirar parte do painel (uma parte eu não tirei, e não recomendo, acho que deve ser até mais complicado, mas o interessante não é retirar todo, e sim ter o minimo de trabalho) você terá uma visão assim:

dsc00470lo6.th.jpgthpix.gif

dsc00469rm1.th.jpgthpix.gif

da para ter acesso ao cooler, sem muito trabalho..

depois de limpar, só fechar novamente, e se ficar uma parte mal encaixada, pode ser interessante desparafurar uns parafusos da carcaça de baixo, para poder encaixar bem (eu tive que fazer isso)

os parafusos são estes circulados em azul, mas tem outros 5 acho, que não aparecem na foto:

dsc00478ua2.th.jpg

as temperaturas aqui, diminuiram uns 15ºC (processador de 60ºC para 43ºC e HD de 50ºC para 42ºC)

era sujeira mesmo, e acredito que abrindo todo ele, fique um pouco mais frio, mas da muito trabalho, vou deixar isso para fevereiro (quando ele faz um ano de vida)

hehehehe

só reforçando,

EXTREMAMENTE RECOMENDÁVEL PARA QUEM TEM NOTEBOOK HP A MAIS DE 6 MESES

Bruno, estou gostando muito da gente sabia? de todos que tem esse note..rs..ótimo o que você fez, espero que todos possam colaborar.

Recomendo tb pra quem usa em casa, montar uma base pra ele e comprar um teclado e um mouse pra usar, vai ser o que vou fazer, colocar ele como um monitor e usa-lo, em casa, como desktop.

Por experiência própria o teclado do note desgasta rápido e o tauch tb, como no itautec, nossso note é prata, e até mesmo de apoia a mão ele arranha e perde a cor com o tempo

Postado

Bruno, estou gostando muito da gente sabia? de todos que tem esse note..rs..ótimo o que você fez, espero que todos possam colaborar.

Recomendo tb pra quem usa em casa, montar uma base pra ele e comprar um teclado e um mouse pra usar, vai ser o que vou fazer, colocar ele como um monitor e usa-lo, em casa, como desktop.

Por experiência própria o teclado do note desgasta rápido e o tauch tb, como no itautec, nossso note é prata, e até mesmo de apoia a mão ele arranha e perde a cor com o tempo

cara, eu ia desmontar todo ele, e fazer um tutorial de como desmontar..

tudo porque, adivinha?

derramei refrigerante nele

hahahhaha

mas descobri que o teclado é tipo uma 'bandeja', ou seja, não derrama para dentro do note, se a quantidade for pequena claro, e como foi só um pouco que foi para o notebook, e o resto foi pra baixo, limpei com papéis toalha mesmo..

abri em baixo, tirei o HD, e a tampa da memoria, não molhou nada.

cara, esses HP é SHOW DE BOLA

hehehehe

aprovado até em derramamentos de liquidos, coisa que a dell oferece o complete care

nem precisaria

=D

mas tirar esse painel é bem fácil, recomendo fazer isso, da um bom resultado..

eu uso aqui com duas borrachas fiber castell (sei-la como se escreve) daquelas com plástico verde, sem o plastico claro.

fica inclinado até..

e junto com teclado c/ fio e mouse sem fio.

quero pegar isso aqui:

MercadoLivre: Suporte p/ notebook Base de apoio mesa trabalho+Apoio Mouse - R$ 165.00

to esperando fechar a fatura do cartão, um amigo comprou, e é show, e o vendedor é confiavel.

Postado
cara, eu ia desmontar todo ele, e fazer um tutorial de como desmontar..

tudo porque, adivinha?

derramei refrigerante nele

hahahhaha

mas descobri que o teclado é tipo uma 'bandeja', ou seja, não derrama para dentro do note, se a quantidade for pequena claro, e como foi só um pouco que foi para o notebook, e o resto foi pra baixo, limpei com papéis toalha mesmo..

abri em baixo, tirei o HD, e a tampa da memoria, não molhou nada.

cara, esses HP é SHOW DE BOLA

hehehehe

aprovado até em derramamentos de liquidos, coisa que a dell oferece o complete care

nem precisaria

=D

mas tirar esse painel é bem fácil, recomendo fazer isso, da um bom resultado..

eu uso aqui com duas borrachas fiber castell (sei-la como se escreve) daquelas com plástico verde, sem o plastico claro.

fica inclinado até..

e junto com teclado c/ fio e mouse sem fio.

quero pegar isso aqui:

MercadoLivre: Suporte p/ notebook Base de apoio mesa trabalho+Apoio Mouse - R$ 165.00

to esperando fechar a fatura do cartão, um amigo comprou, e é show, e o vendedor é confiavel.

Fala bruno beleza ?

Cara seria muito bom mesmo desmontar todo ele, e fazer um tutorial de como desmontar.. para incluir aqui.

E sobre o cooler muito bom mesmo a dica.

Abraço

Postado

To sem tempo de falar agora, mas é rápido e despertar os curiosos!!!!

Lembrem-se da garantia!

Não sei se a HP cobre se houver abertura do note, nos desktop da HP parece não ter problema, segundo um vendedor, mas no note eu não sei, o bruno abriu porque infelizmente derramou refrigerante no lap. Não vão abrindo o lap somente por abrir, e se for limpar o cooler, cuidado com as marcas no note.

Postado
Fala bruno beleza ?

Cara seria muito bom mesmo desmontar todo ele, e fazer um tutorial de como desmontar.. para incluir aqui.

E sobre o cooler muito bom mesmo a dica.

Abraço

é, bom seria, mas da muito trabalho

heheheh

vou deixar pra quando for trocar o processador para um TL-64

em breve..

To sem tempo de falar agora, mas é rápido e despertar os curiosos!!!!

Lembrem-se da garantia!

Não sei se a HP cobre se houver abertura do note, nos desktop da HP parece não ter problema, segundo um vendedor, mas no note eu não sei, o bruno abriu porque infelizmente derramou refrigerante no lap. Não vão abrindo o lap somente por abrir, e se for limpar o cooler, cuidado com as marcas no note.

ah é, mas não acredito que isso tire a garantia, até porque, vai ser quase impossivel saber que foi aberto..

a não ser que quebre algo..

eu arranhei sem querer uma parte da carcaça, mas não tem como dizer que foi porque abri, alias, nem foi, foi porque a chave escapou da minha mão, enquanto abria, mas poderia ser com uma chave normal, ou até a ponta de um pendrive..

ps: sou MUITO atrapalhado, fazendo com calma, é tranquilo, não tem porque acontecer algo.

Postado

Voltei para a versão x86 com os discos de recuperação e o botão touch voltou a ficar amarelo âmbar. Já reinstalei o Vista x64 e a porr* não funciona... Instalei todos os drivers conforme ordem postada aqui inclusive...

Não tem jeito, tudo funciona perfeitamente, mas o botão do touch não fica amarelo...

Certamente é um problema com os drivers...

** edit

Conseguiiiii, até que enfim. hehehe

O problema não era com os drivers do touch, mas sim, com um dos três drivers do audio, o segundo, seguindo a ordem do site da HP. Ele é uma atualização do primeiro e não estava ocorrendo com sucesso, por ser do audio, não dei bola, mas é ele quem faz o botão ficar amarelo âmbar.

O wireless assistant funciona perfeitamente, mas como o corte_cor disse, é pura besteira.

Então, em miúdos, depois de um pouco de trabalho, consegui fazer que o sistema operacional x64 rode sem diferença do x86 em relação aos softs e drivers instalados, com exceção da tela preta central que indicava o volume, completamente dispensável.

Webcam, leitor de digitais, e touch funcionando perfeitamente. Desempenho 2000% maior que com o x64. Uso de memória (o que aparece no gerenciador) inicial inferior ao do x86 (~400) e final igual (~750).

Sistema completamente estável e rodando super bem.

E parabéns ao atendimento da HP que mostrou total despreparo, o minimo que eles poderiam me informar era que eu devia instalar a atualização do driver de som que era responsável pelo controle do botão. Isso independe de versão de sistema operacional. Mas pra variar, por não saberem de absolutamente nada, se esquivam dizendo que eu perdi o suporte até que retorne ao vista x86. A única coisa que eles sabem dizer é: "Use os DVD's de backup e retorne ao sistema previamente instalado que todos os seus problemas se resolverão."

Recebi um e-mail questionando a qualidade do atendente e suporte, imaginem o que respondi.

Quando receber a resposta (se receber) posto aqui.

E recomendo a todos a instalação do sistema x64, mas advirto que é bom ter um tempo extra pra "ajustar" todo ele. hehehe

Postado
Esse note suporta q processador ??

Qual a lista ?

Claro sendo melhor q o de fabrica ..

de cabeça agora, sei que suporta um Turion X2 TL-64

to pra pegar um TL-64 ou TL-60

mas vou esperar ver como fica o dolar..

ta fo**, dolar a 2,01

Postado
de cabeça agora, sei que suporta um Turion X2 TL-64

to pra pegar um TL-64 ou TL-60

mas vou esperar ver como fica o dolar..

ta fo**, dolar a 2,01

Mais esse processador de fabrica e o tl64 tem uma diferença muito grande ??

Terminando a garantia de 01 ano irei trocar o processador para um mais atual para esse note.

Alguem sabe dizer se o drive de video do site da HP e o ultimo q saiu da nvidia ?

No site da nvidia acho drive para esse note ? Procurei e nada ?

Achei esse drive esta certo

nForce 630i / GeForce 7150 whql.jpg

nForce 630i / GeForce 7100 whql.jpg

nForce 610i / GeForce 7050</B> whql.jpgVersion:16.08Release Date:October 12, 2007Operating System:Windows Vista 64-bitLanguage:U.S. EnglishFile Size:88.1 MB

Pegar e instalar o drive mais atual no site da nvidia para esse note para ver se o erro de driver de video para

Postado
Mais esse processador de fabrica e o tl64 tem uma diferença muito grande ??

Terminando a garantia de 01 ano irei trocar o processador para um mais atual para esse note.

Alguem sabe dizer se o drive de video do site da HP e o ultimo q saiu da nvidia ?

No site da nvidia acho drive para esse note ? Procurei e nada ?

Achei esse drive esta certo

nForce 630i / GeForce 7150 whql.jpg

nForce 630i / GeForce 7100 whql.jpg

nForce 610i / GeForce 7050</B> whql.jpgVersion:16.08Release Date:October 12, 2007Operating System:Windows Vista 64-bitLanguage:U.S. EnglishFile Size:88.1 MB

Pegar e instalar o drive mais atual no site da nvidia para esse note para ver se o erro de driver de video para

cara, do tl-58 para tl-64 a diferença é enorme..

pro meu tk-55 pra tl-64 então..

quanto a drivers, eu uso só os que estão no site da HP..

Postado
Voltei para a versão x86 com os discos de recuperação e o botão touch voltou a ficar amarelo âmbar. Já reinstalei o Vista x64 e a porr* não funciona... Instalei todos os drivers conforme ordem postada aqui inclusive...

Não tem jeito, tudo funciona perfeitamente, mas o botão do touch não fica amarelo...

Certamente é um problema com os drivers...

** edit

Conseguiiiii, até que enfim. hehehe

O problema não era com os drivers do touch, mas sim, com um dos três drivers do audio, o segundo, seguindo a ordem do site da HP. Ele é uma atualização do primeiro e não estava ocorrendo com sucesso, por ser do audio, não dei bola, mas é ele quem faz o botão ficar amarelo âmbar.

O wireless assistant funciona perfeitamente, mas como o corte_cor disse, é pura besteira.

Então, em miúdos, depois de um pouco de trabalho, consegui fazer que o sistema operacional x64 rode sem diferença do x86 em relação aos softs e drivers instalados, com exceção da tela preta central que indicava o volume, completamente dispensável.

Webcam, leitor de digitais, e touch funcionando perfeitamente. Desempenho 2000% maior que com o x64. Uso de memória (o que aparece no gerenciador) inicial inferior ao do x86 (~400) e final igual (~750).

Sistema completamente estável e rodando super bem.

E parabéns ao atendimento da HP que mostrou total despreparo, o minimo que eles poderiam me informar era que eu devia instalar a atualização do driver de som que era responsável pelo controle do botão. Isso independe de versão de sistema operacional. Mas pra variar, por não saberem de absolutamente nada, se esquivam dizendo que eu perdi o suporte até que retorne ao vista x86. A única coisa que eles sabem dizer é: "Use os DVD's de backup e retorne ao sistema previamente instalado que todos os seus problemas se resolverão."

Recebi um e-mail questionando a qualidade do atendente e suporte, imaginem o que respondi.

Quando receber a resposta (se receber) posto aqui.

E recomendo a todos a instalação do sistema x64, mas advirto que é bom ter um tempo extra pra "ajustar" todo ele. hehehe

Meu Sistema inicia com pouco mais de 1gb, depois 1,30gb em média...engraçado, segundo o zoio o dele tb está nessa faixa, confima zoio?

Estou um pouco sem tempo esses dias, mas logo vou postar os scren mostrando isso e os programas em execução, etc... pra discutirmos melhor o assunto, inclusive usei o ccleaner pra desabilitar diversas coisas que estavam iniciando com o sistema. Mas logo vou postar tudo direitinho pra nós vermos o melhor para onosso computador.

Obs. Perdi meu sábado e não sei de quem é a culpa, talvez minha, talvez na hp.

Entrei com o cd do Big Linux e abri o GParted, que foi o único que me mostrou 1mb de espaço não alocado no inicio do sistema e quando eu ia criar as próximas partições, criava mais 2,5mb de espaço não alocado, com isso, com o próprio GParted eu "empurrei" o Windows para o inicio do HD e com isso perdi a inicialização do sistema, não consegui recuperar ele e tb não gosto de recuparar, já que é pra se ferrar, se ferra tudo.

O que é um peido pra quem ta *****? diga? Formatei!

Sabe que windows você demora meio dia pra reinstalar tudo.

Formatei da Seguinte forma, não criei a swap pro Windows, não sei se preciso.

Terminei, particionei assim:

--Primária---

Sda1 - Windows - 80gb(Windows)

Sda2 - Nfts - 20gb(Arquivos Windows/Linux)

Sda3 - /Raiz - 20gb(Linux)

---Extendida---

Sda5 - /home - 28gb(Linux)

Sda6 - Swap - 256 (Linux)

Olhem como estáva antes de tirar os espaços não alocados:

particionamentoon6.th.png

Postado

Sim estava a mesma coisa q você mais agora desabilitei mais algumas coisas sem necessidade e agora fico assim 1,19 gb + 62 processos e memoria fisica 31%

Irei testar esse drive de video do site da nvidia q comentei ai em cima.

E nossa processador TL-64 esta saindo 550,00 Bruno caro em ... acabei de ler a descrição dele e realmente bate mesmo muito o TL-58

Postado

E nossa processador TL-64 esta saindo 550,00 Bruno caro em ... acabei de ler a descrição dele e realmente bate mesmo muito o TL-58

é, eu vi no ML

eu vou pegar no ebay:

http://cgi.ebay.com/AMD-Turion-64-X2-Mobile-TL-60-2-0-GHz-CPU-TMDTL60HAX5DM_W0QQitemZ290264532788QQihZ019QQcategoryZ158887QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

o tl-64 sai 220,00 dolares x 1,80 = 396,00

mas ai vou esperar o dolar baixar, ficar nessa faixa de 1,8

ou menos.

=)

mas eu acho que vou pegar o tl-60 mesmo, bem mais barato, e para mim, a diferença já é bem grande..

tl-64

http://cgi.ebay.com/AMD-Turion-64X2-TL-64-2-2-GHz-Dual-Core-TMDTL64HAX5CT_W0QQitemZ290264755529QQihZ019QQcategoryZ158887QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

o tl-64 seria o TOP tos turion x2, se não me engano..

Postado

Meu note chegou, passei o dia todo instalando alguns programas, o pessoal ak gostou a bessa, algumas coisas ainda tenho dúvida tipo a temperatura, pois segundo o PC WIZARD, oscilam em torno de 65º, mas se tiver normal beleza?? O lance das atualizações estou atento, vou esperar uns dias e com esse auxilio vou mudar o lance de 32 para 64, agora é colocar essa máquina para trabalhar. Valeu!!!!!!!!!!

Postado
Meu Sistema inicia com pouco mais de 1gb, depois 1,30gb em média...engraçado, segundo o zoio o dele tb está nessa faixa, confima zoio?

Estou um pouco sem tempo esses dias, mas logo vou postar os scren mostrando isso e os programas em execução, etc... pra discutirmos melhor o assunto, inclusive usei o ccleaner pra desabilitar diversas coisas que estavam iniciando com o sistema. Mas logo vou postar tudo direitinho pra nós vermos o melhor para onosso computador.

Obs. Perdi meu sábado e não sei de quem é a culpa, talvez minha, talvez na hp.

Entrei com o cd do Big Linux e abri o GParted, que foi o único que me mostrou 1mb de espaço não alocado no inicio do sistema e quando eu ia criar as próximas partições, criava mais 2,5mb de espaço não alocado, com isso, com o próprio GParted eu "empurrei" o Windows para o inicio do HD e com isso perdi a inicialização do sistema, não consegui recuperar ele e tb não gosto de recuparar, já que é pra se ferrar, se ferra tudo.

O que é um peido pra quem ta *****? diga? Formatei!

Sabe que windows você demora meio dia pra reinstalar tudo.

Formatei da Seguinte forma, não criei a swap pro Windows, não sei se preciso.

Terminei, particionei assim:

--Primária---

Sda1 - Windows - 80gb(Windows)

Sda2 - Nfts - 20gb(Arquivos Windows/Linux)

Sda3 - /Raiz - 20gb(Linux)

---Extendida---

Sda5 - /home - 28gb(Linux)

Sda6 - Swap - 256 (Linux)

Olhem como estáva antes de tirar os espaços não alocados:

particionamentoon6.th.png

Aí é que tá. Quando eu estava com os 2GB originais, era por aí o uso de memória. Coloquei um pente de 2Gb + 1Gb (original) ficando com 3Gb e o uso de memória subiu para quase 2Gb.

Agora estou somente com 1Gb pois vendi o de 2Gb e encomendei outro da Kingston com garantia vitalícia. E agora, com somente 1Gb de memória, a memória inicial em uso (logo que o Vista inicia) fica em ~ 450 e após abrir alguns programas e usar ela estabiliza em ~700Mb.

É como eu falei anteriormente. O Windows Vista tem um sistema que fica "pré-carregando" alguns programas que ele "advinha" (pelo registro de acessos) que tu vai abrir e já deixa pré-carregado na memória, pra iniciar mais rapidamente quando tu solicitar. Então ele ocupa em percentual da memória, seilah, parece que uns 70% - 80%.

Por isso com 1Gb ele ocupa ~700Mb, com 2Gb ocupa 1Gb e pouco.

Não sei qual critério ele usa e se tem algum limite de pré-carregamento. Mas é isso. Então não é certo dizer "ahhh o Vista consome xxxMb de memória. É possível desabilitar esse "sistema". E até recomendado pra quem tem até 1Gb, senão ele consome quase toda memória disponível só com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!