Ir ao conteúdo

Possivel conectar uma impressora USB em 2 PC USB?

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

Alguem poderia me dizer como faço para conectar dois computadores a uma só impressora com entrada USB (scx-4200 Samsumg), sem precisar ter um "pc servidor"? :huh:

Grato, Loy.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá amigo,

Você já tentou usar um Hub-Usb para unir tudo?

Até mais.

• 3 anos depois...
Postado

tenho um note e um pc, ambos windows 7, que não estão em rede e pretendo ligá-los em uma impressora epson;

Minha ideia foi montar um pequeno sistema usb pra interconectar todo mundo:

1 hub-usb pra receber todo mundo e ligar com a impressora);

2 extensores usb macho-macho (para inter as máquinas ao hub);

1 adaptador fêmea-fêmea (interligar impressora ao hub-usb).

Não deu certo, a impressora não foi reconhecida pela "rede". Claro que foi tudo imaginado por mim mesmo, não consultei nenhum técnico antes, por isso gostaria de saber se a ligação que fiz me permite s instalaçaõ da impressora ou a criação de uma rede doméstica e a unica alternativa?

Muito obrigado.

Postado

Se a impressora tivesse uma saída de rede, era possível deixá-la ligada sem precisar de um micro local ou servidor, usb sem chance, se compartilha e até manda imprimir, mas ela tem que estar conectada em alguém.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!