Ir ao conteúdo

Mudar a resolução do mouse (dpi)

njr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vi em um site de vendas um mouse com resolução de 500 e 1000 dpi. Nele tinha um botão para alterar a resolução.

Qual a vantagem de ter esse controle, para alterar a resolução do mouse? Quando mais dpi, não é melhor???

E outra coisa... esse mouse é Wireless. Trabalhando com ele a 1000 dpi, será que consumirá muito mais a bateria, do que 500??

Valeuu!

Postado

Isto serveria para jogos, quanto menor dpi para jogos mais estratégicos ou pra você ser um sniper no CS seria melhor. Quando você tem muito dpi qq movimento que você faz ele sente, se move bem mais rápido, por isto mouses gamer's tem está opção..........

Postado

Desculpa invadir seu tópico amigo, mas minhas dúvida é sobre DPI também.

Gostaria de saber como faço para alterar a resolução DPI do meu mouse - ele não veio com nenhum botão para isso, igual este que você viu - e também gostaria de saber como faço para ver em que resolução DPI meu mouse está.

Obrigado e desculpa qualquer coisa.

Postado
Desculpa invadir seu tópico amigo, mas minhas dúvida é sobre DPI também.

Gostaria de saber como faço para alterar a resolução DPI do meu mouse - ele não veio com nenhum botão para isso, igual este que você viu - e também gostaria de saber como faço para ver em que resolução DPI meu mouse está.

Obrigado e desculpa qualquer coisa.

Geralmente é possivel mudar no software do mouse, caso você tenha instalado

Postado
Meu mouse é da Microsoft, instalei o software, mas não achei esta opção de DPI.

E como faço para saber em que DPI meu mouse está trabalhando?

O meu tem como mudar a resolução por que no mouse tem um botão pra isso.

Agora alterar a resolução dele por software, eu nunca vi não!

Postado

consulte o site do fabricante , como o modelo dele .

agora em geral os mouse + comuns do mercado , trabalham c/ 800 DPis ,

e nao se consegue mudar isso , nem com soft ... tb. nao conheco nenhum .

pra você. se aprofundar + no Assunto dá uma olhada :

http://forum.clubedohardware.com.br/mouses-games/95454/31

abraços.

Postado

Alguns modelos possui sim como mudar através do software a resolução dpi dele, mas lógico que só seria possivel se o mouse tem mais de uma resolução dpi. No caso do microsoft vou pergunta a um amigo meu que tem um, mas a maioria tem um botão que muda, as vezes fica em baixo o botão.......

• 4 anos depois...
Postado

Eu havia pesquisado alguns modelos de mouse da microsoft, todos que eu pesquisei eram de 4500 Dpi pra mais, mas em nenhum havia função de mudar o Dpi pelo menos não vi!

• 2 anos depois...
Postado

Os mouses da LOGITECH tem um software que mostra a quantidade de DPIs que você está utilizando no mouse e também dá para mudar o DPI utilizado no mouse. Mas este só funciona para os Mouses da Logitech. 

O nome do software é Logitech Gaming Software

No link abaixo tem o software para download

http://support.logitech.com/en_us/product/moba-gaming-mouse-g302

No link abaixo mostra como funciona o software

http://support.logitech.com/en_us/article/26861?product=a0qi00000069ufEAAQ

logitech-gaming-software-images.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...