Ir ao conteúdo

PC para Maya (modelagem 3d em geral)

Posts recomendados

Postado

olha, eu to querendo começar a aprender modelagem 3d... e ouvi dizer que o maya é um dos melhores programas que tem (se eu estiver errado, por favor, me digam o melhor programa utilizado na empresa de jogos)... atualmete, eu estou com a seguinte configuração para o computador, todas as peças retiradas do mercado livre..

*Placa De Vídeo Geforce 9800gtx / Xfx / 760/2280mhz / 512mb(black edition)

*Hd Seagate 500gb Sata Sata2 32mb Buffer 7200.11

*duas Kingston Original Ddr2 800 Mhz Pc6400 2GB - Memoria P/ Dual

*SEVENTEAM ST-ZAF V-FORCE(750w reais)

*GABINETE R-2 TOAST(se eu não vender meu gabinete atual, vou pegar este)

*placa-mãe Asus P5k Se + Processador Quad Core Q6600

ou

*INTEL QUAD CORE Q6600 + PLACA MÃE GIGABYTE 1333MHZ DDR2

*Cooler p/ Socket 775 Akasa AK-965BL C2 Duo/ Quad

no total está dando 2500 reais(sem o gabinete e sem frete, com o gabinete e com frete não sei quanto sai...). eu queria saber: esta é uma boa configuração para um computador de modelagem 3d? está faltando alguma coisa? tem algum jeito de eu baratear um pouco mais que isto?

obrigado desde já

edit; esqueci de dizer.. quanto ao monitor, o meu é de 40 polegadas(tv de lcd), então acho que não vou ter muitos problemas XD

• Membro VIP
Postado

Interessante, pelo que sei o Maya é um dos mais populares, mas se é o melhor fico te devendo..

Tendo em vista alguns testes deste site:

www.horhardware.com

(dá uma garimpada que você acha)

Escolher uma nVidia parece ser melhor pra se trabalhar com o Maya, e seu PC está bom.

A única coisa que eu mudaria é a fonte para uma mais barata e menos potente, seu micro passa bem longe de 750W, acho que pro seu caso uma boa fonte de 450/460 watts está de ótimo tamanho.

Mas considere outras VGAs como a 9800GTX+ ou até a GTX 260, tudo depende do preço e do quanto você pode gastar.

HD você já tem ?

Postado

Como o XITA disse, tem muita fonte aí, Uma Corsair 450VX já segura com folga, e é bem mais barata.

A substituição do cooler BOX é desnecessária, a não ser que você pretenda fazer um overclock animal.

E procure pela GeForce 9800 GTX+, pois ela tem suporte ao PhysX, que pode te ajudar bastante em aplicações 3D, tanto em modelagem quanto em jogos.

Postado

Salve Galera,

To chegando no forum agora, sou designer e trabalho com ambiente 3d, tenho umas dúvidas de hardware, mas ainda to lendo uns topicos pra evitar perguntas já respondidas, tava pensando em criar um novo tópico já que tenho umas questões mais específicas que as do Shad, por enquanto vou tentar contribuir com meu conhecimento em relação aos programas 3d e seus requisitos.

Shad, Existem inumeras opções de soft para 3d, e a discussão sobre qual o melhor é igual tantas outras discussões que não há vencedores e sim quem goste mais desse ou daquele, técnicamente o mais fácil de se aprender é o Cinema4d (fonte 3dworld) mas não é tão usado em games, para tal fim os mais populares sem dúvidas são o Maya e o 3ds Max, ambos da Autodesk, sendo esse último mais fácil de aprender pelo simples fato de ter ínumeros tutoriais excelentes em português, alguns fóruns discutem as vantagens e desvantagens dos softs 3d, da uma pesquisada, ainda existem outros com interfaces mais intuítivas para iniciantes como o Lightwave, mas se vale a dica: um dos requisitos para artistas 3d da recem chegada Ubisoft é o 3d max.

Coisas importantes para hardware e programas 3d: de preferência ao quad, no processo de renderização seu desempenho é superior pois softs3d reconhecem e trabalham bem com varios núcleos. Memória Ram é excencial, alguns são bem "pesadinhos". Não se importe tanto com uma placa de vídeo quanto um gamer, tais programas usam o video somente na area de trabalho, exigindo apenas Direct 3d e Open GL, sendo recomendado placas com 256mb, isso é o recomendado, não o mínimo!! você deverá se acostumar a trabalhar com tela dividida em quatro partes, por isso um monitor grande é bem útil, talvez até utilizar dois monitores para ver o resultado da modelagem com mais precisão... daí não sei quanto a placa de vídeo influencia, mas dê preferência para as que dão suporte a dois monitores (você pode nao comprar agora, mas vai sentir falta no futuro, esteja preparado), o pessoal aqui deve ajudar em relação a esse lance da placa de video, por último, não se esqueça de comprar um bom mouse, existem alguns indicados para o uso específico, mas ainda tão carinhos, abço e bem vindo ao mundo 3d, qualquer coisa tamos ai

Postado

desculpa pelo atraso... tava bem ocupado ultimamente XD

tipow, eu tava vendo o que vocês falaram.... obrigado pela opinião de todos.

mas como dito, o problema é o meu dinhero... eu quero uma renda pra gastar no MAXIMO 2000 reais, e nas contas do ML isso já ta dando 2500-2700... eu só peguei a fonte de 750 w porque se eu fosse comprar no ML eu ia tenta compra tudo de um mesmo cara, eu tava pplanejando uma de 650 w, mas como vocês disseram, uma de 500 w deve já tar mais que bom...

agora, quanto a placa de video, eu queria uma ajuda para economizar... como dito, eu sei que esse programa não exige taaanto assim de placa de video, mas exige... eu tava pensando em trocar essa placa por uma 9600 ou até mesmo 8800, a que couber na faixa de preço de 2000 reais...

e essa faixa de preço também vai depender do quanto eu vou conseguir no meu pc velho (amd XP, só pra ter uma ideia)... se eu conseguir algo entre 700 reais ta bom (vou postar mais tarde na seção do vale quanto..)

bom, deem uma ajuda aqui, e obrigado pela ajuda atual ^^

Postado

Cara, você vai conseguir trabalhar bem com uma placa de vídeo com 128 mb, desde que não encha a cena de modelos, o que não é comum, principalmente para iniciantes... Trabalhei muito tempo com uma FX 5200 sem problemas... então a sugestão que lhe dou é economizar nessa parte, investir numa boa placa mãe, um processador quad e memoria ram... num futuro você troca sua placa de vídeo...boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!