Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olha então eu sou o primeiro sortudo aqui, por que a minha é exatamente essa revisão (Rev. A1W) e funciona 100% sem nenhum ruído estranho, aliás, é tão silenciosa que as vezes eu coloco a mão embaixo da ventoinha pra ver se está realmente girando, hehehe:D

Então a teoria foi por água abaixo....:D

Postado

É... Comprei a minha em março, inclusive no Balão da Informática até (pra quem já teve problemas, eu não tive nenhum)! E não apresentou nenhum chiado, zumbido, ou coisa parecida, até hoje.... Só não vi essa etiqueta da revisão... Depois dou uma olhada! Perfeita essa fonte e excelente tópico!

Postado
Me dei mal...

Minha Corsair 450VX chegou sexta-feira passada, mas só ontem tive tempo de instalar. Para minha infelicidade, a fonte está fazendo o barulho/chiado que outros usuários estão reportando.....cara, que raiva!!

Num caso como o seu, a própria Corsair orienta sobre os procedimentos a tomar no fórum de suporte dela. Vou transcrever em inglês mesmo e se alguém precisar use o Google Tradutor:

If you believe that your PSU is louder than it should be there are a few things you should check before assuming that the PSU is faulty. First, you should be aware of what can cause the noise that you are hearing. If you are hearing a buzz or electrical type sound, then it’s likely due to a capacitor somewhere in your system that is vibrating at a frequency which is clashing with the rest of the components in the system. Usually this capacitor is either on the PSU, motherboard, or graphics card and you should be able to try a few things to narrow down the issue.

We have seen that the CPU power saving features in the BIOS can cause the PSU to emit the noise. Try disabling these features to see if there is any improvement. C1E and EIST (Enhanced Intel Speedstep Technology) are two examples of power saving settings, but your motherboard manufacturer should be able to tell you specifically which features your board supports.

We have also seen that some graphics card drivers can contribute to the sound as well. If the problems seem to get worse when loading a 3D application, try booting your system up into safe mode to see if you can still hear the sound. If the sound goes away, then your problem may be software related. We have found that enabling “vsync” in your graphics drivers options can eliminate the sound.

If the previous steps have not eliminated the sound, then you may want to test the PSU in a different system just to be sure that the sound follows the PSU. If it looks like there is a good chance that the PSU could be causing the problem, then please request an RMA through our Tech Support Express and we will be happy to replace it.

If a replacement PSU gives you identical issues, then chances are that there is something else causing the sound. Keep in mind that the sound can come from the PSU, while the PSU may not actual be the cause of the problem. So it’s important to try to rule out the motherboard and graphics card if possible.

Also keep in mind that our PSUs are quiet, but are not totally silent. If you only hear the PSU when you have the side panel of your case removed, there is probably not a problem at all.

Postado

Só pra complementar e agilizar pra quem precisa... Aí vai a tradução do Google...

Se você acredita que sua fonte de alimentação é mais alto do que deveria estar lá são algumas coisas que você deve verificar antes de assumir que a fonte de alimentação está com defeito. Primeiro, você deve estar ciente do que pode fazer com que o ruído que você está ouvindo. Se você estiver ouvindo um zumbido ou som tipo elétrico, então é provável devido a um capacitor em algum lugar no seu sistema que vibra a uma freqüência que é entrar em conflito com o resto dos componentes do sistema. Normalmente, este capacitor seja na fonte de alimentação, motherboard, ou placa de vídeo, e você deve ser capaz de tentar algumas coisas para diminuir o problema.

Vimos que a potência da CPU poupança de recursos na BIOS pode causar o PSU para emitir o ruído. Experimente desabilitar esses recursos para ver se há alguma melhora. C1E e EIST (Enhanced Intel Speedstep Technology) são dois exemplos de configurações de economia de energia, mas o fabricante da placa-mãe deve ser capaz de lhe dizer especificamente que apresenta a sua placa suporta.

Vimos também que alguns drivers da placa gráfica pode contribuir para o som também. Se os problemas parecem piorar quando o carregamento de uma aplicação em 3D, tente arrancar o seu sistema em modo seguro para ver se você ainda pode ouvir o som. Se o som vai longe, então o problema pode estar no software. Descobrimos que permitam vsync "em suas opções de drivers gráficos podem eliminar o som.

Se as etapas anteriores não eliminaram o som, então você pode querer testar a fonte de alimentação em um sistema diferente só para ter certeza de que o som segue o PSU. Se parece que há uma boa chance de que a fonte de alimentação pode estar causando o problema, por favor, um pedido de RMA através do nosso Suporte Técnico Express e seremos felizes para substituí-lo.

Se uma substituição da fonte de alimentação dá-lhe questões idênticas, então as chances são de que há algo mais que causa o som. Tenha em mente que o som pode vir do PSU, enquanto o PSU não pode ser a causa real do problema. Por isso é importante para tentar afastar a placa-mãe e placa de vídeo, se possível.

Também tenha em mente que a nossa PSUs são tranquilos, mas não são totalmente silenciosos. Se você só ouvir o PSU quando você tem o painel lateral de seu caso removido, não existe provavelmente um problema de todos.

Postado
É... Comprei a minha em março, inclusive no Balão da Informática até (pra quem já teve problemas, eu não tive nenhum)! E não apresentou nenhum chiado, zumbido, ou coisa parecida, até hoje.... Só não vi essa etiqueta da revisão... Depois dou uma olhada! Perfeita essa fonte e excelente tópico!

Veja na caixa da fonte, do lado de fora, que tem ;)

Postado

Ola bomdia

A minha também veio com a revisão A1W e não percebi chiado nenhum, to com ela ligada no clamper. O único barulhinho que to ouvindo não vem da fonte e sim de um cooler do gabinete. O resto ta beleza.

Postado

É, a hipótese do nosse amigo foi até contundente até começarem a aprecer vários usuários com revisão A1W sem problemas algum, heheheh....Realmente creio que foram casos isolados e não problema de lotes, mas com certeza deve ser coisa fácil de arrumar, pois a Corsair é uma empresa de extrema credibilidade com o consumidor e conhecida internacionalmente pela excelência de suas fotnes, como essa belezinha chamada Corsair vx450W!!! :D

A minha eu ligo direto na tomada (220V, onde a eficiência dela é maior) sem filtro nem nada. Mas vou arrumar um desses futuramente!

Postado
Que droga, a minha tem o zumbido chato. O ruído é baixo mas incomoda MUITO, tanto quanto uma fonte barulhenta.

Que parada é essa da revisão A1W?

A1W seria algo como o "lote" da fonte, época que foi produzida, etc...

Postado
Só pra complementar e agilizar pra quem precisa... Aí vai a tradução do Google...

Se você acredita que sua fonte de alimentação é mais alto do que deveria estar lá são algumas coisas que você deve verificar antes de assumir que a fonte de alimentação está com defeito. Primeiro, você deve estar ciente do que pode fazer com que o ruído que você está ouvindo. Se você estiver ouvindo um zumbido ou som tipo elétrico, então é provável devido a um capacitor em algum lugar no seu sistema que vibra a uma freqüência que é entrar em conflito com o resto dos componentes do sistema. Normalmente, este capacitor seja na fonte de alimentação, motherboard, ou placa de vídeo, e você deve ser capaz de tentar algumas coisas para diminuir o problema.

Vimos que a potência da CPU poupança de recursos na BIOS pode causar o PSU para emitir o ruído. Experimente desabilitar esses recursos para ver se há alguma melhora. C1E e EIST (Enhanced Intel Speedstep Technology) são dois exemplos de configurações de economia de energia, mas o fabricante da placa-mãe deve ser capaz de lhe dizer especificamente que apresenta a sua placa suporta.

Vimos também que alguns drivers da placa gráfica pode contribuir para o som também. Se os problemas parecem piorar quando o carregamento de uma aplicação em 3D, tente arrancar o seu sistema em modo seguro para ver se você ainda pode ouvir o som. Se o som vai longe, então o problema pode estar no software. Descobrimos que permitam vsync "em suas opções de drivers gráficos podem eliminar o som.

Se as etapas anteriores não eliminaram o som, então você pode querer testar a fonte de alimentação em um sistema diferente só para ter certeza de que o som segue o PSU. Se parece que há uma boa chance de que a fonte de alimentação pode estar causando o problema, por favor, um pedido de RMA através do nosso Suporte Técnico Express e seremos felizes para substituí-lo.

Se uma substituição da fonte de alimentação dá-lhe questões idênticas, então as chances são de que há algo mais que causa o som. Tenha em mente que o som pode vir do PSU, enquanto o PSU não pode ser a causa real do problema. Por isso é importante para tentar afastar a placa-mãe e placa de vídeo, se possível.

Também tenha em mente que a nossa PSUs são tranquilos, mas não são totalmente silenciosos. Se você só ouvir o PSU quando você tem o painel lateral de seu caso removido, não existe provavelmente um problema de todos.

Eu tentei fazer tudo isso em vão...

Minha última esperança é o fato de eu estar usando placa de vídeo on-board. Quando minha hd5850 chegar, talvez após instalá-la o consumo da fonte irá mudar, de forma a não entrar em ressonância com outros componentes do PC, parando o chiado......vamos ver...

Abs

Postado

Bom, a minha também parece que tem uma cigarra dentro... ahsuhaus... comprei do Balão tb

O ruido parece acompanhar quando você usa o scroll do mouse numa página de internet

Fui no EVEREST e fiz uns testes de estabilidade, e pra minha surpresa, quando eu uso o "stress CPU" ou "stress cache" o ruido some!

Isso me leva a pensar num "underload" da fonte... mas o engraçado é que antes de usar nesse pc da assinatura, eu usava num pc velhão, sempron 2400+, asus a7n8x-x, 256mb ram, 80gb hd e vga geforce mx440 64mb agp... e realmente tinha q chegar perto pra ouvir a ventoinha...

Sera que essa config usava mais da fonte que essa atual, e olha que além do que ta na assinatura, ainda to com o hd ide antigo e o leitor de dvd antigo, além do novo...

Q coisa... não queria mandar pra trocar, já tive tantos problemas com esse pc, iria ficar mais pelo menos um mês sem =/

Postado

nem é que o seu pc antigo puxava mais potência da fonte, mas puxava muito mais da linha de 5V, que tem potência menor, fazendo essa linha funcionar com uma carga alta o suficiente pra parar de haver ressonância nos componentes da fonte...

tava olhando na sua ass.....você usa qual VGA? onboard?!

bota uma VGA off aí pra aumentar o consumo um pouco....q acredito que o ruído desapareça....

Comprei a minha já tem um tempo....nao tive do que reclamar até hoje....

abraços!!!

Postado

Eu sinceramente não ficaria com uma fonte nessas condições não. Fonte pra mim tem de ser silenciosa e sem grilo dentro.

Porém as Corsair que vi em funcionamento até hoje eram silenciosas.

Se a minha não fosse, eu enviaria para troca quantas vezes fosse necessária. A própria Corsair se diz feliz em fazer a troca nessas condições: If it looks like there is a good chance that the PSU could be causing the problem, then please request an RMA through our Tech Support Express and we will be happy to replace it.

Postado

Eu concordo, não importa o motivo, a fonte não deveria chiar...

Ter que ficar fazendo gambiarras pra parar de zunir é fods... e vga agora só em outubro...

O jeito vai ser contatar a loja mesmo

Postado
Eu sinceramente não ficaria com uma fonte nessas condições não. Fonte pra mim tem de ser silenciosa e sem grilo dentro.

Porém as Corsair que vi em funcionamento até hoje eram silenciosas.

Se a minha não fosse, eu enviaria para troca quantas vezes fosse necessária. A própria Corsair se diz feliz em fazer a troca nessas condições: If it looks like there is a good chance that the PSU could be causing the problem, then please request an RMA through our Tech Support Express and we will be happy to replace it.

Pior é que a minha SL-8600EPS faz um barulho alto desses quando desliga (parecendo monitor de tubo antigo) e durante o funcionamento hora faz barulho baixo, hora não faz... além de de vez em quando parecer que o fan está batendo em um fio (barulho do tipo carta em aro de bicicleta)

Acho que a garantia ja foi... nem pensei nela antes :(

Tenho que ver direito, se não foi eu tento trocar. Se ja foi, ai eu tento a gambiarra (ou vendo a bixinha também...)

Ainda mais com alguns relatos desse modelo morrendo com 1 ano ~1 ano e meio de uso... isso só aumenta o medo.

Postado
Ainda mais com alguns relatos desse modelo morrendo com 1 ano ~1 ano e meio de uso... isso só aumenta o medo.

Nossa velho essa estória dessa fonte morrendo com 1 ano eu não sabia :huh:.

Espero que a minha fique bem, hehhe..Sabe esse barulho que você relatou que a sua faz semelhante a como se a fan tivesse batendo em algum fio. Isso aconteceu com a minha duas vezes desde que eu comprei. Até abri o gabinete pra ver se tinha realmente algum fio encostando na fan da fonte, mas estava tudo ok. Felizmente, depois dessas duas vezes não ouço mais barulho algum da fonte.

Postado

Acho que ele estava falando da fonte dele, não da 450vx

O que eu não ponderei é o fato da minha fonte ainda estar ligada no estabilizador, ainda não tive tempo de ir atras de filtro de linha, estabilizador já tem 5 anos, mas não creio que seja isso

Postado

tenta ligar ela direto na rede....pode ser que seja isso....acho q vale o teste...e mesmo que não seja, é melhor você deixar ela ligada direto na tomada na falta de um filtro de linha....

a minha aqui é direto na rede...muito melhor que no estabilizador....

aí dps você poe um bom filtro de linha....

abração!

Postado
Acho que ele estava falando da fonte dele, não da 450vx

O que eu não ponderei é o fato da minha fonte ainda estar ligada no estabilizador, ainda não tive tempo de ir atras de filtro de linha, estabilizador já tem 5 anos, mas não creio que seja isso

Verdade, hehehehe...Ele tava falando da fonte dele!

Eu ligo a minha direto na rede sem filtros nem estabilizadores.

Postado
Pra que serve o conector EPS12V? Ele é dividido né? E se eu ligar só um?

Serve pra você alimentar o processador. Algumas placas mãe só tem 4 pinos, então você liga os 4. Se sua placa mãe tiver 8 pinos você liga os dois conjuntos de 4, ok ;)

Abraços:)

Postado

Prezados,

Apenas para relatar, a algum tempo atrás postei algumas mensagens sobre problemas com ruído na minha 450VX. Após tentar resolver o problema de várias maneiras, que não precisassem abrir a fonte e perder a garantia, enviei a fonte de volta à Pichau (por sinal, nota 10 para o atendimento pós venda deles). Ontem chegou a nova fonte, mesmo modelo, é absolutamente nenhum ruído, funcionando 100%!

Realmente me parece que esse é um problema específico de algumas unidades, então caso alguem tenha o mesmo problema, só pedir o RMA!

Abs

Postado

Ola, talvez minha pergunta ja foi feita, gostaria de saber se esta fonte aguentaria tranquilamente sem nenhum risco de danificar meu computador um crossfirex 2 xfx 5770, 1 HD Seagate Barracuda 1tb 7200.12 rpm , driver de DVD, 2X2gb markvision 1333mhz 1,5v,4 fan 120mm ,Phenom x4 965 @ 3.4 futuramente se necessario um overclock de 3.6~4.0Ghz ,ASUS M4A78T-E. A fonte aguentara tranquilamente? mesmo com o overclock no processador? fiz aquele teste de consumo no site extreme marcou recomendado 395w sem o overclock no processador.desde ja agradeço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...