Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom, comprando o pc semana que vem, já está tudo pronto e sei que a fonte Corsair 450W suporta minha configuração.

Mas surgiu uma dúvida, não sei se é de VGA ou de fonte, mas to postando aqui.

A VGA que irei comprar é a HD5850, ela possui 2 x 6 Pinos, mas a Corsair 450W só possui 1 x 6 Pinos.

E ai, precisa dos 2 pinos? Não tenho ideia, gostaria que me ajudassem.

obrigado.

Bem amigo, para isso, terás que usar um adaptador igual a esse:

cabo_pci_express.jpg

Com ele você converte 2 cabos molex comuns e 1 cabo PCI-E de 6 pinos, então conecte na segunda entrada da placa de video, é simples.

Abrass

Postado

cabo_pci_express.jpg

Com ele você converte 2 cabos molex comuns e 1 cabo PCI-E de 6 pinos, então conecte na segunda entrada da placa de video, é simples.

Abrass

Nossa, e onde eu encontro esse cabo???

na londritech ou na pichau tem??

porque é la onde vou comprar todas as peças para o pc ai ja fica melhor pra mim porque do frete, + se so tiver em outra loja pode dizer.

ha... sim, você n me respondeu uma pergunta, é preciso conectar os 2 cabos? ou ele pode funcionar so com 1??

valeu ai.

Postado
Nossa, e onde eu encontro esse cabo???

na londritech ou na pichau tem??

porque é la onde vou comprar todas as peças para o pc ai ja fica melhor pra mim porque do frete, + se so tiver em outra loja pode dizer.

ha... sim, você n me respondeu uma pergunta, é preciso conectar os 2 cabos? ou ele pode funcionar so com 1??

valeu ai.

Dependeria da fonte.

Mas o conselho é sempre usar os dois visto que o padrão dos 4 pinos é a passagem de 60W na linha de 12V e o PCI-Ex 6 pinos é 75W.

Coloque os dois e lembre-se de colocar em molex 4 pinos de chicotes diferentes.

Postado
Dependeria da fonte.

Mas o conselho é sempre usar os dois visto que o padrão dos 4 pinos é a passagem de 60W na linha de 12V e o PCI-Ex 6 pinos é 75W.

Coloque os dois e lembre-se de colocar em molex 4 pinos de chicotes diferentes.

cara, desculpa ai + sou muito leigo em fontes, o que você kis dizer com:

"Coloque os dois e lembre-se de colocar em molex 4 pinos de chicotes diferentes." ??

a sim, valeu ai por tudo, na placa HD 5850 ja vem 2 desse adaptador ai, n sera necessario eu compra-lo.

valeu

Postado

a sim, valeu ai por tudo, na placa HD 5850 ja vem 2 desse adaptador ai, n sera necessario eu compra-lo.

valeu

Era justamente isso que eu iria lhe dizer amigo, esses conectores geralmente já acompaham a placa de video, para conectar, basta seguir as as recomendações do João Gorilão e pronto, pode usar tranquilamente sua VGA.

Abrass

Postado
cara, desculpa ai + sou muito leigo em fontes, o que você kis dizer com:

"Coloque os dois e lembre-se de colocar em molex 4 pinos de chicotes diferentes." ??

valeu

É o seguinte.

Cada chicote é cada conjuto de fios que saem da fonte.

Sua Corsair possui 6 pinos dividos em dois chicotes.

É um chicote com 3 molex 4 pinos e outro com molex 4 pinos.

Outra recomendação também é ligar no molex que esteja mais próximo da fonte, ou seja, o primeiro do chicote.

Aí você divide o adaptador para cada chicote colocando no primeiro molex femea.

Caso não tenha entendido ainda posso postar fotos ^_^

Chicostesfonte.jpg

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story2&reid=62

Abrass :bye:

Postado

Pessoal é o seguinte, eu tô usando minha Corsair 450W há uma semana e percebi um pequeno problema nela, não sei bem se é um problema, mas ela fica de vez em quando fazendo um barulhinho parecido com o de um grilo, nem chega a ser tanto incômodo assim, mas tô com medo de ser um sintoma de algum problema.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Postado
Pessoal é o seguinte, eu tô usando minha Corsair 450W há uma semana e percebi um pequeno problema nela, não sei bem se é um problema, mas ela fica de vez em quando fazendo um barulhinho parecido com o de um grilo, nem chega a ser tanto incômodo assim, mas tô com medo de ser um sintoma de algum problema.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Olá amigo.

Existe muita gente com o mesmo problema de ti.

Te aconselho dar uma pesquisada pois há muitas postagens sobre esse assunto pelo fórum.

Veja se isso te ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/barulinho-fonte/692428?t=692428&highlight=ruido+fonte

Postado
Olá amigo.

Existe muita gente com o mesmo problema de ti.

Te aconselho dar uma pesquisada pois há muitas postagens sobre esse assunto pelo fórum.

Veja se isso te ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/barulinho-fonte/692428?t=692428&highlight=ruido+fonte

Opa, obrigado pela ajuda.

Mas de um modo geral, esse ruído (ou vibração como citada nesse tópico que você mostrou) pode causar algum dano à fonte? Pois se o único incômodo for o barulho eu não vejo tanto problema assim.

Postado
Opa, obrigado pela ajuda.

Mas de um modo geral, esse ruído (ou vibração como citada nesse tópico que você mostrou) pode causar algum dano à fonte? Pois se o único incômodo for o barulho eu não vejo tanto problema assim.

Olá amigo.

Esse barulho que se parece o de um grilo é algo perfeitamente normal.

Se não te incomodar poderás ficar com a fonte, mas caso esteja lhe incomodando faça a troca da mesma.

Abraço.

Postado

cabo_pci_express.jpg

Abrass

Opa eai velho, mas tipo, n tem alguma perda de performace de vídeo se eu tiver que usar esses adaptadores ao invés de 2 saidas de 6pin direto da fonte?

Postado
Opa eai velho, mas tipo, n tem alguma perda de performace de vídeo se eu tiver que usar esses adaptadores ao invés de 2 saidas de 6pin direto da fonte?

Não amigo, não há perda alguma de desempenho com o uso de adaptadores, pode usar sem problemas.

Abrass

Postado
Não amigo, não há perda alguma de desempenho com o uso de adaptadores, pode usar sem problemas.

Abrass

Beleza... valeu pela ajuda :D

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Saudações!

Acabei de receber a minha 450VX, e estou com uma pequena dúvida na instalação da mesma...

Minha placa mãe é uma ASUS P5E-DELUXE, que possui entrada 12v de 4 ou 8 pinos. Minha fonte anterior tinha apenas um 12v de 4 pinos, então 4 pinos estão cobertos com uma peça plástica (que pode ser removida), e utilizava apenas 4 pinos.

Como a 450VX possui 8 pinos, estou com a dúvida...utilizo os 8 ou apenas 4?

No manual da placa mãe não há nada especificado a respeito.

Obrigado!

Postado
Saudações!

Acabei de receber a minha 450VX, e estou com uma pequena dúvida na instalação da mesma...

Minha placa mãe é uma ASUS P5E-DELUXE, que possui entrada 12v de 4 ou 8 pinos. Minha fonte anterior tinha apenas um 12v de 4 pinos, então 4 pinos estão cobertos com uma peça plástica (que pode ser removida), e utilizava apenas 4 pinos.

Como a 450VX possui 8 pinos, estou com a dúvida...utilizo os 8 ou apenas 4?

No manual da placa mãe não há nada especificado a respeito.

Obrigado!

Pode usar os 8 pinos sem problemas, a placa foi feita para isso, não há problema algum.

Abrass

• mês depois...
Postado
Sera que a 450 vx aguenta uma 5870? valeu

Eu tinha essa mesma dúvida, inclusive perguntei no tópico Fonte X Configuração me disseram que aguenta de boa. Mesmo assim fiquei com o pé atrás e fui perguntar a um dono da fonte que tinha uma HD5850 e a usa em over com clocks maiores do que a HD5870, ou seja, realmente segura de boa.

Falou!!

Postado
a minha fonte tá esquentando um pouco,deve tá ficando na casa dos 50º,a temp ambiente daqui é uns 36º,que vocês acham :?

Sua fonte tá ótima!! Tenho uma e ela fica na casa dos 45º a 50º tambem e a temperatura aqui gira em torno de 30º.

Postado

Olá pessoal

Estou montando a seguinte configuração:

Phenom II x4 945

A785GM-M

2x 2Gb DDR3 kingston

HD4770

500Gb WD green caviar

Thermaltake V3 Black Edition

+monitor 21' (lcd, ainda não definido)

1- Preciso de uma Corsair 450vx ou uma Corsair 400cx já é o suficiente?

2- E se for uma hd5770?

3- Quanto daria o consumo total nos dois casos?

Obrigado pela atenção!:)

Postado
Olá pessoal

Estou montando a seguinte configuração:

1- Preciso de uma Corsair 450vx ou uma Corsair 400cx já é o suficiente?

2- E se for uma hd5770?

3- Quanto daria o consumo total nos dois casos?

Obrigado pela atenção!:)

Olá, DSimon1978, beleza?

A Fonte Corsair CX 400 já suporta tua configuração (com a HD4770 ou HD 5770).

Compre a VX 450 se pretendes fazer um UP na configuração futuramente.

Valeu!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...