Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa!

Boa noite pessoal!

Olha só, eu tenho um Mini System Philips FWM779 e o tweeter de uma caixa tinha estourado....

Levei numa loja pra fazer a troca desse tweeter, e o cara me disse que colocou um tweeter de carro, porque n existe o tweeter especifico desse radio no mercado pra trocar pelo mesmo....

Até aí tudo bem.... Levei a caixa pra casa, e tava tocando normal.... Depois de alguns minutos escutando musicas, coloquei uma musica bem "forte" pra tocar com o volume no maximo e o WooX do radio no nivel maximo também... No meio da musica, na hora que teve a parte mais pesada da música, a caixa que eu mandei arrumar cortou o som! É como se ela "desligasse" e voltasse a funcionar instantes depois!

O volume do meu radio vai até o 40, depois desse fato notei que quando coloco uma música em algum volume superior a 35+/- essa caixa começa a "cortar" o som!

Notei também que depois que a caixa começou a cortar o som, o som do rádio (as vezes) fica abafado, como se o tweeter dessa caixa parasse de funcionar...

Alguém tem ideia do que aconteceu?

Qualquer dúvida que tenham, me perguntem... As vezes é difícil de explicar com palavras o que a gente sente do som ^^!

Abraço pessoal, e obrigado desde já!

• Coordenador
Postado

Colega @frbsc, com muita certeza te falo! O tweeter que foi trocado não aguentou!, quando ele entrou em curto? aciona uma proteção no circuito amplificador, que corta a saída de canal para não danificar o Integrado!, leve-a de novo ao técnico e peça que troque também o capacitor em série com o tweeter... e coloque um tweeter mais potente!..., e peça para verificar se o alto-falante não esta "arranhando"...

• 12 anos depois...
Postado

mano o meu tava com esse mesmo problema tava cortando o som no volume maximo, esse som ele é estão forte  que nem mesmo os alto falantes  dele aguenta ele por muito tempo, uma dica é botar 2 caixas nele que nao seja dele com alto falante mais potentes tipo 2 de 15 falo porque botei um de 12 nele e tava a mesma coisa cortando o som de 12 nao aguentou, o de 15 seco por ser mais forte você vai ve o que é som alto com esses 500 rms dele eu tinha um so que vendi agora vou comprar outro e faze isso abrç 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...