Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá estou com problema é o seguinte:

Eu estou com notebook acer 4720z com windows vista 64 ele está com 2GB de memória ram só fui colocar mais 2GB e quando eu coloquei ele deu tela azul falando de problema de memoria e ele renicia toda hora, pensei que a memória que comprei estava com problema e eu peguei um outro só que ele está dando o mesmo problema então eu resolvi colocar a memória que estava provavelmente com problema ele funcionou legal daí eu resolvi colocar mais 1GB foi também. Só ele trava só quando está com 4GB.

O que pode ser?

Muito Obrigado.

Postado

Qual o chipset?

Os modelos sa série GL960 realmente não se dão bem com 4GB, apesar do tamanho ser corretamente identificado pelo notebook.

Postado
Ja tentou fazer uma instalação limpa com os 4gb?

então nao fiz isso ainda vou fazer o teste com memoria da kingston qualquer coisa nao der certo eu fazer o que voce mencionou daí eu posto depois pra ver se deu certo

Qual o chipset?

Os modelos sa série GL960 realmente não se dão bem com 4GB, apesar do tamanho ser corretamente identificado pelo notebook.

então nao sei o chipset qual é mas vou ver dai eu dou a resposta mas gostaria de saber porque eles nao da bem com esse chipset?

Muito Obrigado

Postado
Se seu note é um 4720z, seu chipset é um Intel GM965!

é isso mesmo ! então eu coloquei a memória kingston deu a mesma coisa vou formatar com o amigo falou talvez dá certo. Deixa tirar uma dúvida a frequencia tem relação com isto também? Porque o que estou testando é frequência de 800Mhz e meu amigo fala que pode ser isso e que devo colocar de 667 Mhz mas eu acho na minha opnião que não deve ser isso mas qualquer coisa por favor só tira minha dúvida pra saber se isso também pode ser.

Muito Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Aproveitando este topico, necessito de uma ajuda.

Tenho um notebook da marca acer aspire 4720z com 1 giga de memoria,

Estou querendo expandir, eu posso comprar mais 2 giga e somar ao 1 que ja tenho???

Que tipo de memoria devo comprar??? são tantas...

Alguem pode me orientar com o modelo???

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Tente procurar pelas que esta no manual dele, ou como a acer usa memorias da nanya uma das maiores fabricantes de chips de memoria, pegue desta porque é compativel. Mas veja entre elas a que tenha menor latencia e trabalhe no limite estipulado pelo note, no caso o FSB que acredito que no seu note seja 800mhz.

• 8 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!