Ir ao conteúdo

O que seria melhor? 1 GB ou 2 x de 512 MB

andrade26

Posts recomendados

Postado

:huh: Olá para todos! Quero aumentar a memória ram do meu PC de 512mb para 1gb. Gostaria de saber se é melhor tirar o módulo de 512mb e colocar um novo de 1Gb ou se compro outro de 512 mb de mesmo frequência? Nesse caso como descubro a frequência da minha memória de 512mb atual?

Do que eu preciso saber mais para executar essa tarefa? Muito obrigado para quem puder me ajudar!

Postado

sua placa tem espaço para quantos pentes de memoria? quantos estão sendo usados? pelo o que entendi apenas um...

se você tem grana para comprar o pente de 1GB compre então... e deixe ele junto com o de 512MB... vai ficar com 1.5GB na maquina esta otimo..

você so tem que comprar o modelo correto da memoria, tem que saber se é DDR ou DDR2, se você nao souber tire o que você tem e leve com cuidado na loja quando você for comprar

Postado

Minha placa mãe tem 2 slots para memória. O modelo de memória é DDR2. Eu creio que apenas um slot esteja em uso. Nunca abri meu PC ele é relativamente novo. Quanto a sugestão que você deu de manter o pente de memória de 512mb e colocar o de 1Gb não da por que meu sistema operacional é o Windows vista Starter e ele reconhce no máximo 1Gb de memória ram e eu to procurando gastar o mínimo possivel. :o

• Membro VIP
Postado

Para tentarmos te ajudar, vamos precisar saber que placa mãe você possui e a memória em questão. Para isso, é necessário que baixe o programa everest para informações da memória e placa mãe.

Tire um printscreen das informações e nos passe.

<cite>

</cite>

Postado

Amigo eu baixei o Everest. Fiz relatórios de placa Mãe e Memória mas eu estou com dificuldade para postar aqui. Não sei como faço esse printscreen. Desculpe minha ignorância estou em constante aprendizado e se você puder jogar um pouco de luz em como devo fazer vou ficar agradecido!:confused:

• Membro VIP
Postado

na tela do everest, pressione CTRL mais a tecla printscreen. Abra o Paint, vai em editar e depois colar. Feito isso, vai no arquivo -> salvar como. Digite o nome do arquivo, mande salvar no formato JPEG.

entre nesse site: http://xs.to

E mande fazer upload dessa imagem Assim, ao completar o upload, pegue o endereço da imagem e poste aqui.

• Membro VIP
Postado

Muito bem.

Tua placa mãe suporta até 4 GB DDR2 667 MHz. Você pode colocar memórias ddr2 800 MHz, há uma boa chance de funcionar, mas, aí, sugiro testar no computador antes disso.

Continuando, eu prefiro que você venda essa memória e coloque 2 GB DDR2 667 MHz, assim, terá muita memória e dará possibilidade, no futuro, colocar mais 2 GB, completando a capacidade máxima da placa mãe.

Postado

Existe um porém nessa sugestão amigo. Meu sistema operacional é o Windows Vista Starter. Ele reconhece até 1GB de memória ram. É nessa situação que quero melhorar um pouco minha máquina. Disponho de pouco recurso e não posso colocar uma versão mais completa do Vista e não quero colocar um pirata. Nessa caso levando em consideração o custo beneficio é melhor colocar mais um pente de 512mb ou retirar o que tem lá e colocar um de 1GB? :mellow:

• Membro VIP
Postado

Putzz, é verdade, esqueci disso.

coloca uma de 512 MB então, a não ser que queira vender essa e colocar a de 1 GB. Vai dar na mesma, mas para futuros Upgrade, com 2 x 512 MB, você será obrigado a vender as duas. Já com uma de 1 GB só será necessário a inserção da nova

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...